Autor Tópico: Qual foi o "vosso" carro na instrução e qual o 1º que conduziram?  (Lida 29873 vezes)

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
Re: Qual foi o "vosso" carro na instrução e qual o 1º que conduziram?
« Responder #45 em: 31 de Dezembro de 2012, 13:50 pm »
O meu carro na escola de condução foi um Corsa A td.
Primeira experiencia de condução foi com um Citroen AX Sport, que era do meu irmão, mas o carro que tirei mesmo a escola toda foi com um Peugeot 106 1.1 e antes deste um Renault 5 lauriate que deu para aprender umas coisas.

Offline FlipClioI

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio RT - 1.2 energy '94
« Responder #46 em: 31 de Dezembro de 2012, 15:29 pm »
Carro de condução? Golf IV, motor TDI, 130 cv, caixa de 6. Igualzinho a  este:

1º carro? É o carro que ainda tenho até aos dias de hoje (praí desde á 6 anos +/-) Clio mk1 1.2 energy de '94
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7780.90
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, 18:53 pm por rodinhas »
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/416092.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline rik19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #47 em: 31 de Dezembro de 2012, 16:24 pm »
Carro da escola de condução Opel Corsa 1.5 TD

Primeiro carro que conduzi Renault Super 5 Campus, acho que era um 1.0L, só tinha 4 mudanças

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #48 em: 31 de Dezembro de 2012, 16:52 pm »
Na instrução comecei com um Citroeen C3 HDI. A meio troquei para um Ibiza (zero km) tdi :D

Primeiro carro a conduzir mesmo a serio foi um Corsa B 1.4 Sport. Antes conduzi outros, mas nada de relevante.

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #49 em: 01 de Janeiro de 2013, 21:43 pm »
O "meu" carro onde aprendi foi um Peogeut 206 que ainda circula.
O primeiro que conduzi foi um Ford Fiesta 1.1 clx de 1991. O segundo foi o Renault Clio II que ainda continua :)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #50 em: 01 de Janeiro de 2013, 22:25 pm »
O primeiro carro que conduzi foi um Opel Corsa A de 3 portas 1.2 55 CV de 1985. Era um carro em excelente estado para a idade (em 2002, quando o conduzi, tinha 42.000 km) e que foi para a sucata 3 dias depois por causa de um acidente.

O 1º carro da escola (que comparado com os que vi aqui, era muito bom) foi um BMW 320d de 5 portas (E46, dos que tinham "só" 136 CV). O que eu gostava dele! Quando ia para as estradas para o meio do monte (nos caminhos para o parque da cidade, que só tinham trânsito ao domingo) e puxava por ele pelas curvas e ele quase a fugir de traseira (e chegou a fugir uma vez!!!).

O meu primeiro carro foi um Renault Clio I ph I 1.2 de 5 portas de 1992. Também adorava aquele carro. Fiz 135.000 km naquele carro e nunca deu um problema.  Ainda no outro dia o vi no Marco de Canaveses a andar exactamente como saiu das minhas mãos. Ando a ver se encontro o dono para o comprar de volta!!
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #51 em: 02 de Janeiro de 2013, 18:18 pm »
Na escola conduzi um Polo 1.4 TDI e Golf V 2.0 TDI. O meu primeiro carro foi um Clio 2 Fase 2 1.2 16v de 2003.

Offline jjota

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Garagem : Mégane Break 1.5 DCi 105 cv
« Responder #52 em: 02 de Janeiro de 2013, 18:27 pm »
Boas, na escola foi um mazda 2 de 2003, primeiro carro fiat uno 1.0, segundo fiat punto 1.2 2003 e atualmente mégane break 1.5 2008.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #53 em: 03 de Janeiro de 2013, 00:38 am »
O primeiro carro que conduzi foi um Opel Corsa A de 3 portas 1.2 55 CV de 1985. Era um carro em excelente estado para a idade (em 2002, quando o conduzi, tinha 42.000 km) e que foi para a sucata 3 dias depois por causa de um acidente.

O 1º carro da escola (que comparado com os que vi aqui, era muito bom) foi um BMW 320d de 5 portas (E46, dos que tinham "só" 136 CV). O que eu gostava dele! Quando ia para as estradas para o meio do monte (nos caminhos para o parque da cidade, que só tinham trânsito ao domingo) e puxava por ele pelas curvas e ele quase a fugir de traseira (e chegou a fugir uma vez!!!).

O meu primeiro carro foi um Renault Clio I ph I 1.2 de 5 portas de 1992. Também adorava aquele carro. Fiz 135.000 km naquele carro e nunca deu um problema.  Ainda no outro dia o vi no Marco de Canaveses a andar exactamente como saiu das minhas mãos. Ando a ver se encontro o dono para o comprar de volta!!

Tinhas aulas de quê? Condução agressiva?  :huh:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #54 em: 10 de Janeiro de 2013, 21:51 pm »
Novidades por aqui. Agora o "meu" carro passa a ser um Clio III 1.5dci 70cv, já andei nele hoje e no geral é muito melhor que o Lupo. Mas tem 2 problemas: a embraiagem está a pegar muito em cima e tem lá uma mensagem no computador de bordo a mandar verificar o airbag. De resto já sei porque dizem que tem um chassi muito bom, é confortável e não sei porquê dá a ideia de acelerar bem.

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #55 em: 10 de Janeiro de 2013, 21:57 pm »
A embraiagem pegar muito em cima no clio é normal. 

@ henriqe, o instrutor deixava-me puxar pelo carro porque ele sabia que eu era capaz de conduzir um carro a alta velocidade numa estrada sinuosa em segurança, devido ao meu passado de corridas de karts
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #56 em: 10 de Janeiro de 2013, 22:11 pm »
Normalíssimo. A do meu também pega muito em cima. Quanto aos erros é muito comum nos carros de instrução. No Golf V onde andei tinha a da direcção assistida acesa.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #57 em: 10 de Janeiro de 2013, 22:15 pm »
Assim fico mais descançado, agora é só ter que me habituar. No Lupo bastava ter a meio e ele arrancava melhor que o Clio a largar tudo.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #58 em: 10 de Janeiro de 2013, 23:57 pm »
RenaultTurbo, vê o lado positivo, vais ganhando experiência, e depois é muito mais fácil de pegares em qualquer carro, pois estas habituado a fazer o ponto de embraiagem em carros diferentes.
No meu caso, quando fui a exame de condução levei um carro diferente do que aquele com que fiz instrução, e só andei nele no trajecto da escola até ao centro de exames, apesar de ser um carro igual (marca e modelo), o ponto de embraiagem era diferente. Como nessa altura já tinha carta de tractor agrícola (tenho desde os 16 anos +/-) e já com muitas horas de condução em tractores diferentes em cima, não senti dificuldade nenhuma em pegar num carro diferente.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #59 em: 11 de Janeiro de 2013, 00:45 am »
Eu senti dificuldade porque é uma diferença da noite para o dia entre os dois. No lupo era só por a embraiagem a meio e largar o travão quer fosse a subir ou a direito (tanto que acelerar em 1ª era só em subidas íngremes, porque de resto nem chegava a tirar o pé da embraiagem, era logo embraiagem a fundo outra vez e siga para a 2ª), mas no Clio já se tem que dar um toque de acelerador em subidas para arrancar e a direito convém acelerar depois de arrancar e só depois por a 2ª.
Eu fiquei tão irritado e nervoso por deixar o carro ir abaixo que depois subi para Massamá Norte com a pica toda e andei a fazer uma espécie de rally até aos 50km/h por Cacém, Belas e Queluz.
Tenho a certeza que estraguei a média de 5,7l/100km que estava no CB xD , para um carro de instrução que anda sempre a esforçar a rotações altas não me parecia mal. Como o meu instrutor não conhecia o carro aproveitei para conduzir à minha maneira e pôr as mudanças ao meu gosto, no Lupo a 3ª era só para manter os 50 xD , com o clio já ia na minha entre os 40/50 em 4ª.
Ah e uma coisa bonita que eu fiz, paro num STOP enquanto estava a ir do Cacem para a Idanha, pensei que tinha posto a 1ª e acabei a arrancar em 3ª xD
Agora mais para o fim já estava a ficar habituado ao carro, para a próxima será melhor.