Autor Tópico: RENAULT SCÉNIC 1.5 DCI 105 CV ( AJUDA POR FAVOR)  (Lida 4923 vezes)

Offline torrestiago

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
  • Garagem : seixal
RENAULT SCÉNIC 1.5 DCI 105 CV ( AJUDA POR FAVOR)
« em: 03 de Janeiro de 2013, 22:00 pm »
Boas, é o seguinte, o meu scenci ha algum tempo que notava um barulho vindo do lado direito ou do centro do motor, mas era dificil fazer esse barulho mas de vez em qunado fazia, mas ultimanente tem feito esse barulho com mais regularidade, o barulho é tipo algo solto ou bater em algum lado ( TRACK TRACK), e acontece das seguintes formas, velocidade muito reduzida, passar de uma estrada plana e virar por exemplo paraa direita que é quando mais faz esse barulho e tenha inclinação, ou seja estrada plana e virar para subir, em curvas em que tenha inclinação, tambem acontece se for ao arrancar em 1a e quando aperto a embraigem e que tiro o pe do acelerador em que baixa um pouco a frente tambem faz, se for de 2a para 3a tambem faz mas e mais dificil, mas o que me deixa um pouco pensativo é que em lombas e buracos nao faz barulho, eu pensava que poderia ser amortecedor, ou braço de direçao, alguem podera me dar umas dicas, ou ja alguem teve algo semelhante?
Obrigado

Offline drummer

• 1.0 SCe
  • *
Re: RENAULT SCÉNIC 1.5 DCI 105 CV ( AJUDA POR FAVOR)
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2013, 22:02 pm »
bronzes?

Offline torrestiago

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:07 pm »
O que sao os bronzes? Desculpe a minha ignorância

Offline drummer

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2013, 23:37 pm »
eu sei o que sao mais ou menos mas nao sei explicar ve este topico
 http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4460.msg84308#msg84308

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 04 de Janeiro de 2013, 00:53 am »
O barulho que sentes, é progressivo em relação à aceleração do motor, ou seja o toc toc aumenta de ritmo quando aceleras, ou é só mesmo quando fazes certos movimentos com o carro?
A mim parece-me ser o apoio central do motor com alguma folga.
Se quando pões o carro a trabalhar sentires que o motor dá uma pancada, é muito provável que seja o apoio central a pedir reforma.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #5 em: 04 de Janeiro de 2013, 08:31 am »
Estou com o Rodinhas. Pela explicação, o barulho não parece acompanhar a rotação do motor o que leva a crer que é um problema com suspensão ou apoios.

Offline torrestiago

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 04 de Janeiro de 2013, 09:50 am »
O barulho que sentes, é progressivo em relação à aceleração do motor, ou seja o toc toc aumenta de ritmo quando aceleras, ou é só mesmo quando fazes certos movimentos com o carro?
A mim parece-me ser o apoio central do motor com alguma folga.
Se quando pões o carro a trabalhar sentires que o motor dá uma pancada, é muito provável que seja o apoio central a pedir reforma.

O barulho so acontece em certos movimentos, não é progressivo, mas quando comecei a notar era tipo so track, agora as vezes da 2 ou 3 track, mas quando ponho o carro a trabalhar nao noto nenhum barulho, mas sinto barulho mais quando esta a frio mas em curvas sobretudo para o lado direito, quando acelero para meter outra velocidade de 1a para 2a ou de 2a para 3a, tipo se for um arranque mais forte em que quando se aperta a embraiagem faz mas nem sempre.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #7 em: 04 de Janeiro de 2013, 20:23 pm »
Faz o seguinte, verifica se os casquilhos da barra estabelisadora estão bons, verifica as restantes borrachas e afins da suspensão e direcção. Depois vê se consegues abanar o motor com as mãos, se ele balançar muito, são os apoios .

Offline torrestiago

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2013, 21:59 pm »
Obrigado pela dica, vou pedir a um amigo que me ajude pois eu sozinho nao sei fazer isso, mas assim que souber algo digo.
Obrigado