Autor Tópico: Vocês cuidam bem do vosso automóvel?  (Lida 6685 vezes)

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Vocês cuidam bem do vosso automóvel?
« Responder #15 em: 05 de Janeiro de 2013, 15:16 pm »
Vou Mandar as minhas Postas

1 - Fazem as manutenções previstas pelo fabricante?

Sim, Faço o preconizado pelo fabricante, 80% das vezes, o resto é trocado quando precisar...

2 - Fazem as manutenções na marca ou procuram alternativas, incluindo o "fazer em casa"?

Ja fez de tudo, em todos os carros, já foram á marca, a mecânicos e já fiz em casa....

3 - Tratam bem do carro durante o tempo que andam com ele? Isto é, fazem condução "a partir" ou só puxam pela máquina quando está quente, etc.

Sim, o máximo cuidado em arranques a frio, acelerações bruscas, etc... até porque é no poupar que está o ganho....

4 - Lavam o carro muitas vezes?

Já foi limpo mais vezes, agora anda a tomar banho de 2 em 2 meses e mais ou menos aspirado em simultâneo....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Sousinha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Elvas
  • Garagem : Renault Clio I 1.2 RT
« Responder #16 em: 05 de Janeiro de 2013, 18:17 pm »
Posso ser novo aqui no fórum, mas acredito que com o tempo faça aqui uns grandes amigos. Em relação aos cuidados, são os seguintes:

R: Sim, sempre que está na hora ele vai a arranjar, ou talvez até mais cedo. Mais vale prevenir do que remediar, e como esta crise vai  :angry:, vale mesmo prevenir !

2 - Fazem as manutenções na marca ou procuram alternativas, incluindo o "fazer em casa"?

R: Devido á idade do meu carro, vou sempre á oficina dum amigo meu e como ele já trabalhou na Renault, sinto-me bastante confiante com o serviço dele. Em relação ao "Fazer em casa", sempre que posso e até mesmo aqueles arranjos mais pequeninos, são sempre realizados por mim, sempre poupo tempo na oficina e t€mpo.

3 - Tratam bem do carro durante o tempo que andam com ele? Isto é, fazem condução "a partir" ou só puxam pela máquina quando está quente, etc.

R: Depende dos dias, se houver algum que estou atrasado para o trabalho, sempre puxo um bocadinho por ele  :assobio: , agora no resto dos dias costumo andar normalmente com ele, e só o costumo puxar quando está quente, para prevenir certos estragos.

R:Sempre que posso, vou dar uma lavagem no carrito, em relação á aspiração é feita praticamente de 2 em 2 semanas, odeio andar com areias nos tapetes  :angry:

Offline fmatos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
  • Garagem : Clio II Fase I 1.9d
« Responder #17 em: 05 de Janeiro de 2013, 18:31 pm »

R: Sim, as vezes foge 1000 ou 2000 km mas nunca mais que isso.

R: Nunca fui a marca. Oficinas alternativas e o que sei fazer faço em casa.

R: Sempre bem tratado. Espero que aqueça antes de arrancar e que arrefeça antes de o parar.

R: Quando tinha paciência para isso sim, agora só é lavado quando mete mesmo nojo  :tongue:
Opel Corsa 1.2 GLS (94) - Audi 80 1.9TDI (92) - Renault Clio II 1.9d (98)
Spritmonitor.de" border="0

Offline delfim

• Mégane Grand Tourer Bose
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Caxias
  • 1.6 150cv
    • Ele vai nú
  • Garagem : Mégane Estate Bose 1.6 150cv
« Responder #18 em: 05 de Janeiro de 2013, 18:47 pm »

Sempre.

Em garantia, sim. Após a garantia, depende.
No Clio I ia à Precision. No Clio III fiz sempre na marca.

Espero que o carro aqueça, no caso da mégane, espero que apareça o primeiro quadrado na temperatura para passar das 2000 rpms e só passo dos 100 quando está mesmo quentinha. Média 140km/h, é raro passar daí.
Quando puxo por ela, faço um percurso ou deixo-a a trabalhar, parada, para recuperar.

Uma vez por mês, por dentro e por fora, com cera. Por dentro é lavada com água quente e pano que não deixa pêlos.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2013, 18:49 pm por delfim »
: Projecto Magose : Renault Mégane Sport Tourer Bose Edition 1.6 dCi 150cv Toxicated by B¡pB¡p
: Ajuda o projecto, sabes onde encontrar estas peças? http://kql.iz.sl.pt

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #19 em: 05 de Janeiro de 2013, 22:21 pm »
Não totalmente, o fabricante recomenda aos 20mil, eu faço de 15 em 15 mil.

Faço em casa, excepto durante periodos de garantia.

Depende, todos nós temos pancadas e de vez em quando dá-nos na telha e vamos que nem doidos. Normalmente deixo aquecer, mas claro que ja acelerou bastante a frio...

Quando tenho tempo e vontade, tento mantê-lo com boa apresentação, mas a resposta correcta é nao.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline jjota

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Garagem : Mégane Break 1.5 DCi 105 cv
« Responder #20 em: 06 de Janeiro de 2013, 12:25 pm »

1 - Sim faço sempre as manutenções de ano em ano ou de 20.000 em 20.000 mil km.
2 - Ao se aproximar o dia de fazer manutenção vou ver preços e campanhas na marca, norauto, midas, bosch car service
     e depois opto pelo melhor na altura.
3 - Neste sentido com o carro frio nunca puxo por ele mas quando esta quente se tiver de calcar também calco, mas
     sempre em segurança.
4 - Lavo uma vez por mês, acho que é suficiente.