Não é propriamente uma duvida mas é mais para pedir um conselho.
Como já alguns sabem eu ando a tirar a carta, como tál comecei já uma busca pela internet de algumas viaturas (como não podia deixar de ser o requisito principal era ser Renault
). Sendo assim gostava que me ajudassem na escolha entre alguns modelos que tenho em mente.
Tenho em vista 5 modelos diferentes: Clio 1.9D; Safrane 2.1TD; R25 2.1TD; R19 1.9TD; R19 1.9D;
Será basicamente para ir até à escola e sair ao fim-de-semana, como vários amigos meus não têm carta ainda fica de fora a hipótese de um comercial, até porque eu gosto de saber que em caso de necessidade sempre tenho lugares extra
. O que tem o melhor motor parece-me ser o R19 1.9TD, para além de conseguir fazer consumos baixos ainda consegue ter um bom fôlego para ultrapassagens em segurança e com uma repro ainda ficaria melhor. Por outro lado, os que existem à venda já têm preços que não tenho tanta vontade de pagar, até tenho disponibilidade para isso mas prefiro não gastar muito para um primeiro carro.
Assim sendo juntei o R19 1.9D que consegue consumos igualmente baixos mas sei que iria acabar frustrado com o desempenho do 1.9D para andamentos mais vivos.
O Clio 1.9D apenas está aqui porque encontrei um de 5 lugares à venda e porque o 1.9D consegue ser melhor no clio do que no 19.
O Safrane até não me pareceu muito mau, acredito que consegue ter melhor andamento que o R19 1.9D para além de ser muito mais carro e bem mais confortável.
Até que encontrei o que me pareceu ouro sobre azul, um R25 2.1TD. Como o 25 é mais leve que o safrane já se irá desenrascar em andamento e em consumos andará ela por ela, para além de o 25 ser um dos carros que sempre quis ter (pode não ser o V6 Turbo, mas acho que um nas minhas mãos só iria servir para me matar xD ).
O que seria mais poupadinho para mim seria o R19TD, mas com a diferença de preço para o 25 daria para quase 1 ano de gasóleo, para além de o 25 pagar menos IUC que o 19.
Agora queria saber se acham que estou mesmo a seguir a lógica ou se estou mais a seguir o gosto pelo carro. Ah e só para esclarecer bem, eu gosto de carros grandes e espaçosos, o tamanho de um 25 não me irá fazer diferença em relação ao 19 uma vez que na escola aquilo é um descampado com muito espaço