Autor Tópico: Rebaixamento de carros!!  (Lida 48434 vezes)

Offline RuiEduardo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Garagem : Ponte - Guimarães
Re: Rebaixamento de carros!!
« Responder #75 em: 23 de Janeiro de 2013, 20:30 pm »
Peço desculpa a todos então, mas só ajuda quem quer. obrigado a todos

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #76 em: 23 de Janeiro de 2013, 21:48 pm »
E só aceita opiniões quem quer...Não te faltam opiniões onde te podes agarrar para fazer o que queres ao carro...Agora de uma coisa podes estar certo: ninguem vai trocar a suspensão por ti nem vai escolher o material por ti...

Boa sorte com a escolha ;)

Offline PTurbo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ilha Terceira - Açores
  • Garagem : Clio1 1.9D 98
« Responder #77 em: 28 de Janeiro de 2013, 10:32 am »
Boas, tenho em vista uma molas de rebaixamento de segunda mão, mas a minha duvida e esta...
As molas de rebaixamento encontram-se num carro a gasolina, e quero montar no meu a gasóleo 1.9D será que
como são de rebaixamento tanto faz em ambos ou não servem de um para o outro? :gun:

Abraço

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #78 em: 28 de Janeiro de 2013, 10:44 am »
Os pesos são diferentes logo as molas tem de ser diferentes do gasolina pra gasoleo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline rui lira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #79 em: 02 de Fevereiro de 2013, 20:02 pm »
Boas. Como tinha iniciado noutro topico, eu tenho no meu clio 2001 umas molas de rebaixamento que ja vinha no meu carro. Mas deparo-me que a suspensão esta demasiado "dura". Acham que chega mudar de amortecedores e continuar com as molas que la estão ou será melhor colocar um kit novo?

Ps: como as molas ja vinham montadas nao sei  quantos mm foi rebaixado o carro. Sei que tem esta referencia nas molas "REN3622", isto significa alguma coisa? Se quizerem posso colocar fotos das molas.

CUmprimentos

Offline rui lira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #80 em: 02 de Fevereiro de 2013, 21:19 pm »
Bem tive a pesquisar um pouco e reparei que as molas que tenho sao Ventura de 60mm.

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #81 em: 02 de Fevereiro de 2013, 22:27 pm »
com esses cm's rebaixados não esperes melhorar o conforto, para teres algum conforto coloca eibach sport line com uns koni str.t ou koni sport "bem mais caros"  :wink:
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline rui lira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #82 em: 02 de Fevereiro de 2013, 22:50 pm »
Desde já obrigado pela resposta. Estive a fazer alguma pesquisa e reparei que estas molas nao tem la grande fama  :sad:, por nao serem progressivas e por serem demasiado rijas.
Estava a pensar em mudar por umas

EIBACH PRO-KIT (30mm)-180€

ou

EIBACH SPORTLINE RENAULT(45mm)-175€

Agora a minha questão é qual a diferença entre estes dois kits para alem dos "mm"? Colocando qualquer um desses kits vou precisar de colocar novos amortecedores?

Cumprimentos

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #83 em: 02 de Fevereiro de 2013, 23:39 pm »
Eibach sport line rebaixam os ditos até 5cm, e as eibach pro kit até 3cm a nivel de conforto as pro kit são mais confortaveis, tens as H&R que vao até -4.5cm são porreiras e o conforto é identico as eibach pro kit, como qualquer mola não OEM ou seja mais baixa requer uns amortecedores apropriados para o efeito, tens por exemplo os KONI STR.T dizem que os 4 andam nos 240€ e aguentam até -4.5cm se não tiveres amortecedores apropriados para rebaixamento, e tiveres oportunidad€€ colocas,

porque os amortecedores de origem com molas de rebaixamento vão morrer rapido, ou seja em vez de aguentarem 100mil aguentam 30 /40 mil 
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline rui lira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #84 em: 02 de Fevereiro de 2013, 23:54 pm »
O que posso fazer é colocar EIBACH SPORTLINE 45mm com os amortecedores originais e certamente que irei melhorar o conforto do que com os ventura 60mm nao? E vejo como fica a nivel de conforto.... Um dia quando os amortecedores originais forem a vida coloco os KONI STR.T. Que achas?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #85 em: 03 de Fevereiro de 2013, 00:08 am »
acho que se andas com as molas nos amortecedores originais, os mesmos já devem ter morrido.
E continuo a achar que mais de 3 mm em amortecedores originais é sinonimo de rebenta los em 10 mil km ou menos .
Agora se há mentes iluminadas que acham que a vida util de um amortecedor são 100 mil km, depois admiram se que os carros não teem segurança ...

Offline rui lira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #86 em: 03 de Fevereiro de 2013, 00:21 am »
A questão era nao comprar tudo de uma vez pois depois quando estes fossem à vida colocava uns proprios.

Offline rui lira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #87 em: 03 de Fevereiro de 2013, 18:18 pm »
alguém me pode indicar casas para a compra dar molas que referi e dos amortecedores? Vi na loja xenon mas queria ver noutras lojas o preço

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #88 em: 03 de Fevereiro de 2013, 19:47 pm »
Molas Loja Xenon tem dos preços mais baixos e amortecedores, tens a Pneubeato.

Offline rui lira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #89 em: 04 de Fevereiro de 2013, 19:46 pm »
Ja estive a procura de preços e em breve irei encomendar os amortecedores koni str e as molas Sport-kit. So tenho algumas pequenas questões que gostaria de ficar esclarecido antes de fazer a encomenda.

Como as molas Sport-kit rebaixam de 45 a 50mm e os amortecedores suportam rebaixamentos ate 45 mm, será que esta é uma boa escolha ou estes valores andam muito no limite??

Com estes amortecedores e molas haverá algum problema em passar com o carro na inspecção ?

Obrigado a todos