Autor Tópico: Rebaixamento de carros!!  (Lida 48444 vezes)

Offline syfen

• User Banido
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimaraes
Re: Rebaixamento de carros!!
« Responder #45 em: 19 de Janeiro de 2013, 01:53 am »
Isso é muito relativo Z1gZa eu tenho as minhas prensadas aperto nas curvas e respondem bem!
Depende muito do "prensamento" das molas se sao tasqueiros a fazer o trabalho ou pessoas que sabem o que fazem.

Tenho colegas que tem hondas com molas prensadas fazem curvas a velocidades acima do que qualqer clio consegue fazer e segura bem!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #46 em: 19 de Janeiro de 2013, 07:47 am »
Bom...as consequencias pode ser o carro ir pra sucata!!
Um honda curvar mais rápido que um clio consegue...bem essa é engraçada nem vou comentar. Não menosprezando os hondas claro..boas maquinas mm.. mas se dizes isso é porque testaste um clio com uma boa suspencao.

Em relação ao tópico. Já te aconselharam tudo ... ag Keres prensar pk é mais barato. Quer me parecer que queres que nos digamos o que tu queres ouvir: sim prensar é bom... e barato. O carro e a vida é tua .
Já não particípio mais neste tópico. Boa sorte
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #47 em: 19 de Janeiro de 2013, 11:11 am »
Vou só fazer uma pergunta ao user RuiEduardo:

Qual é a razão pela qual queres rebaixar o teu Clio?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #48 em: 19 de Janeiro de 2013, 11:14 am »
O teu apertar deve ser consideravelmente diferente do meu então. Gostava de saber como chegaste a essas conclusões todas mas já estou como o Pedro.

Offline RuiEduardo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Garagem : Ponte - Guimarães
« Responder #49 em: 19 de Janeiro de 2013, 13:18 pm »
Tipo só estou a perguntar para saber antes de fazer asneiras, tanta coisa, e ao me disses-te quais as consequencias. eu tenho dineheiro pra ela graças a deus e se quiser ponho, simplesmente ja vi casos que com molas prensadas nunca tiveram problemas daí eu perguntar mas obrigado na mesma!!

Porque que quero rebaixar a minha carrinha? Simplesmente tenho que meter dois amortecedores à frente e sempre gostei de um dia a rebaixar e acho que era uma boa altura para o fazer.

Obrigado,

cumps

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #50 em: 19 de Janeiro de 2013, 13:22 pm »
Lê o que escrevi antes e diz-me se não te disse quais as consequências...
Para todos vocês das molas prensadas, que nunca tenham um acidente e que nunca matem ninguém.

I'm out.

Offline RuiEduardo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Garagem : Ponte - Guimarães
« Responder #51 em: 19 de Janeiro de 2013, 13:27 pm »
Não era pra ti Z1gZa

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #52 em: 19 de Janeiro de 2013, 15:31 pm »
lool gira o disco e toca o mesmo, Aqui quem entende ninguem aconselha prensar molas, se queres uma coisa bara e se te despistar ou perderes a mola atras, ja e responsabilidade tua...

bem hasta!
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #53 em: 19 de Janeiro de 2013, 15:33 pm »
e ao me disses-te quais as consequencias. eu tenho dineheiro pra ela graças a deus e se quiser ponho, simplesmente ja vi casos que com molas prensadas nunca tiveram problemas daí eu perguntar mas obrigado na mesma!!

Doris in the house!!!
Acho que já toda a gente te disse quais podem ser as consequências de umas molas prensadas ou cortadas. Falta de segurança, instabilidade, etc. Agora, se perguntares...se colocando molas prensadas vais garantidamente ter um acidente por causa disso? Não, ninguem te diz que garantidamente vai acontecer, mas que as probabilidades são mais elevadas que com umas molas que são feitas para o efeito que pretendes, lá isso são.
Agora se estás à espera que alguém te diga, põe à vontade porque não vai acontecer nada, põe à vontade porque há muita gente que usa e nunca teve problemas, põe porque é igualmente bom e é mais barato. Tens muita gente que te vai dizer isso(se é o que queres ouvir\ler).
Mas agora pergunto eu, se tens todo esse à vontade financeiro para optar por uma solução que garantidamente oferece segurança, porquê arriscar numa solução que não oferece segurança?

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #54 em: 19 de Janeiro de 2013, 15:38 pm »
mudar de carrinha brevemente loool
 :laugh: :laugh: :laugh:
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #55 em: 19 de Janeiro de 2013, 22:11 pm »
Vocês esquecem-se de umas quantas coisas importantes, 1º IPO, se o inspector estiver atento... carro chumbado. 2º Cada vez mais há investigação policial em situações de acidentes, basta terem o carro ilegal, ou com equipamento não aprovado, para asseguradoras porem o rabinho de fora, já para não falar em questões criminais que depois possam ser levantadas.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #56 em: 19 de Janeiro de 2013, 22:56 pm »
Rodinhas isso é outra questão. O meu com eibach pro kit passa despercebido e está rebaixado desde 2009
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #57 em: 20 de Janeiro de 2013, 00:59 am »
Fui à IPO com Eibach pro Kit e não me disseram nada  :wink:

Prensar molas? dass, jamais... prefiro andar com o carro de origem, ao menos tenho segurança...

Molas prensadas, 1º vais meter em risco a segurança do carro, a tua vida e a vida dos outros que circulam na via, e 2º Se fores a IPO e chumbares a seguir vais ter que arranjar umas molas de origem que não estejam prensadas para montares...

Queres baixar isso à "bruta" mete coilovers, queres uma coisa mais soft mete Eibach Pro Kit e com as Pro Kit ninguém te chateia na inspecção ou pelo menos não tive stress e não fui com cunha...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #58 em: 20 de Janeiro de 2013, 14:26 pm »
É natural que não tenham dito nada, as molas de rebaixamento são especificas para isso, tem configuração especifica e desempenho especifico. As molas originais prensadas já não.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #59 em: 20 de Janeiro de 2013, 16:47 pm »
Curiosa a discussão: tentativas de esclarecimento e as perguntas são sempre as mesmas...LOL

Seria bem mais fácil dizer assim: quero rebaixar o carro  tenho dinheiro para fazer...muito mais facilitada a conversa teria sido, mas pronto...

Não te faltam ai sugestões...Agora escolhes, porque ninguem manda no teu dinheiro nem na tua vontade ;)