Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 21:36 pm
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
PORRA PÁ, ACENDAM OS MÉDIOS!!!
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: PORRA PÁ, ACENDAM OS MÉDIOS!!! (Lida 10465 vezes)
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
PORRA PÁ, ACENDAM OS MÉDIOS!!!
«
em:
18 de Janeiro de 2013, 19:46 pm »
Cada vez mais me passo com certos comportamentos na estrada.
Eu não sou nenhum santo na estrada, também faço as minhas "transgressões", mas porque carga de água é que há malta que insiste a circular em mínimos quando está escuro?
De luzes apagadas na mesma situação?
Hoje, depois de um dia extenuante no trabalho, saio pouco depois das 17:30 e no meu percurso até Alverca, durante cerca de 10 km, escuro, vento e em alguns locais chuva abundante, perdi a conta aos ursos que têm carta de condução. Com estas condições climatéricas foi de tudo um pouco. Deixo de lado os que apareciam com lâmpadas fundidas, até porque podem ter fundido alguns instântes antes (duvido mas pronto, siga). Mínimos que quase não se veem, luzes desligadas e a nova moda de andar com DRL apenas ligados, só porque é uma merd* de uma barra de leds ranhosa mas manda um ganda style, apesar de ser do china ou o raio que os parta.
Os mínimos então é uma coisa que me irrita mesmo e ainda há malta que os liga quando está nevoeiro cerrado.
Pelo que me lembro no código de estrada, os mínimos servem apenas para sinalizar o carro parado, sendo proibido circular apenas com eles acesos. Acho que há uma treta qualquer sobre desligar os médios e manter os mínimos acesos, quando parado numa passagem de nível.
Claro que a juntar a isto há também outra espécie de urso, que é o que tem o xenon do aço, que ilumina tudo num raio de 1 km e com chuva e reflexos, aquilo parece que passa a 2km...
Fim de desabafo.
Bom fim de semana malta.
Registado
A Sucata consome isto:
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: PORRA PÁ, ACENDAM OS MÉDIOS!!!
«
Responder #1 em:
18 de Janeiro de 2013, 20:14 pm »
Eu então por norma até ando com os médios acesos durante o dia. lol
Vícios de quem era comercial e andava sempre na estrada
Registado
Verdi
0.9 TCe
Localidade: gondomar
«
Responder #2 em:
18 de Janeiro de 2013, 20:22 pm »
Boa noite Rui.
Tem toda a razão. Hoje, quando circulava na estrada, deparei-me com muitas situações do género.
Eu estou à vontade, cumpro como o Rui. Aliás, o meu Renault Scenic, como tem acendimento automático de faróis, os médios acendem mal entro num túnel ou quando o tempo escurece e condições climatéricas, péssimas como o dia desta sexta-feira.
Cumprimentos.
Atenciosamente.
Registado
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #3 em:
18 de Janeiro de 2013, 20:24 pm »
Ora nem mais.....esta semana encontrei vários burros assim, houve um que fui atrás dele a fazer sinal de luzes até que se lembrou e acendeu!!!!!
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #4 em:
18 de Janeiro de 2013, 20:34 pm »
mas tu "bisteos" não "bisteis" ? opá então para quê gastar a pilha com os médios acesos---
já levei com esta resposta N vezes
e que uso óculos porque vejo mal tenho que os "adivinhar" na estrada
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #5 em:
18 de Janeiro de 2013, 21:07 pm »
Isso também é o prato do dia, quer lá em ponte de sor, quer aqui em alenquer, ainda hoje me cruzei às 19h40 , que já era de noite escura por sinal, um a sair do estacionamento do "inter" em direcção à via publica com as luzes totalmente apagadas....
Aqueles que realmente me fazem mais espécie, são aqueles que, principalmente em dias frios, vêm a 10km/h com os vidros totalmente embaciados
Será que julgam que está nevoeiro ?????
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #6 em:
18 de Janeiro de 2013, 21:26 pm »
Encaixa-se totalmente nos meus dias da semana. Acrescento ainda os que andam de faróis de nevoeiro ligados sem estar nevoeiro.
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
I'm not old, I'm vintage!
«
Responder #7 em:
18 de Janeiro de 2013, 21:30 pm »
Midlife crisis Rui?
loooool j/k
Tens toda a razão no desabafo... Infelizmente também apanho malta ao volante nessas condições, mais do que esperava ver. :S
Um bom fim de semana para ti também!
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
«
Responder #8 em:
18 de Janeiro de 2013, 21:57 pm »
Nada de midlife crisis, ao contrário de ti que gostas só de música e carros velhos.
Foi apenas e só um desabafo, até porque nas viagens que tenho feito por todo o país, infelizmente constato que é um mal geral...
Registado
A Sucata consome isto:
youresocool
Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
0.9 TCe
Localidade: Coimbra
«
Responder #9 em:
18 de Janeiro de 2013, 22:12 pm »
É o normal, infelizmente. Eu desde que tirei a carta comecei a interessar-me por automóveis e ganhei gosto em conduzir. Rapidamente me apercebi que circular de médios ligados aumenta significativamente a visibilidade de um veículo.
Eu circulo 75% do tempo com médios ligados. Só não os ligo por exemplo num dia de Verão a circular em vias-rápidas durante poucas dezenas de KM. Regra geral, ligo-os SEMPRE que o sol não incide directamente na estrada, em qualquer viagem longa, e em estradas consideradas perigosas.
De vez em quando não resisto e mando um ou dois sinais de máximos aos que circulam sem luzes ou de mínimos ao anoitecer e chuva (o mais frequente), mas tais individuos dificilmente percebem a ideia.
Os sensores de luz e DRL's apenas atenuam esta situação. Em geral os sensores de luz são eficientes ao anoitecer, apesar de achar que o do meu Megane II podia actuar um pouco mais cedo. Mas em chuva com alguma luminosidade não liga, seria boa ideia ao ligar o sensor de chuva ligar automaticamente os médios. Em relação às DRL, ajudam aos que ligam as luzes tarde, mas ainda se veem alguns que os desligam, ou pior, trocam pelos mínimos.
O ideal, visto que DRLs sao obrigatorias, seria o manipulo das luzes ter apenas duas opções: DRL e médios. Para se ligar os mínimos com o motor ligado, quando se pára por algum motivo e nas passagens de nível, bastava um pequeno botão. Desta forma, seria bem mais complicado um 'condutor normal' circular de mínimos.
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #10 em:
18 de Janeiro de 2013, 23:03 pm »
Eu por acaso agora só acendo um médio. Ontem detectei que o outro foi-se...
Mas é verdade anda aí com cada um... Desde os que andam de noite sem luzes nenhumas, até aos que assim que escurece, acendem as luzes todas(nevoeiro À frente e atrás incluidos), devem pensar que aquilo é algum avião e então activam os botoes todos.
Ainda há umas semanas apanhei um na A5, a chover torrencialmente de noite, e o rapaz entra em Oeiras na A5, luzes todas apagadas, e a fazer slalom pelo meio dos carros todos, ora pra esquerda, ora pra direita, e sempre de luzes apagadas.
Enfim... Acho que há muito quem não perceba qual a finalidade de cada uma das luzes que estão instaladas no carro!!! Alguns só me apetecia manda-los parar e explicar algumas coisas :S
Registado
Verdi
0.9 TCe
Localidade: gondomar
«
Responder #11 em:
19 de Janeiro de 2013, 11:28 am »
Bom dia.
Este tema é atualmente uma problemática que deve ser analisada com rigor e assumida por todos. Diariamente somos confrontados com as mais variadas posturas dos automobilistas, desde andar com luzes apagadas em momentos que é fundamental serem vistos, faróis de nevoeiro utilizados inadvertidamente, enfim, uma série de comportamentos que deixam a desejar.
Conheço alguns colegas de trabalho, que na hora de comprar a viatura, gabam-se dos extras que esta tem, desde ar condicionado automático, sensores de estacionado, chuva, de luz, é uma viatura espetacular... Agora desligam os sensores, nomeadamente o de luz (que a meu ver faz muito jeito) porque é um luxo desnecessário, que apenas torna o carro mais caro no momento da aquisição, porque não se justifica, etc.... enfim, não sabem o que querem...
Resta-nos cumprir, e estarmos de consciência tranquila dos nossos atos, cientes de que estamos a agir corretamente. Contudo, devemos também dentro do possível, educar os mais desleixados e incultos.
Cumprimentos.
Registado
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006
Caracol
1.6 DCi
Localidade: Guimarães
...
Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
«
Responder #12 em:
19 de Janeiro de 2013, 12:12 pm »
Pendura um saco de boxe na garagem e vai lá de vez em quando. Já não te vais preocupar mais com os gajos que andam de mínimos.
Eu por acaso nunca liguei os mínimos porque o carro manda mais do que o dono e liga logo os médios. Mas por acaso é uma situação muito "assídua" em todo o lado e que também me desagrada. Principalmente quando andam apenas com aqueles leds minúsculos que mais parecem pirilampos e das tuas ditas fitas da china... É mesmo de deixar de olhos em bico!
Registado
RAMMSTEINER
1.0 SCe
Localidade: Lisboa
Clio III 1.2 TCE Dynamic S 2007
«
Responder #13 em:
19 de Janeiro de 2013, 12:31 pm »
Eu ontem apanhei um que fez o IC19 de massamá até alfragide com os máximos ligados.
Quando começa a ficar escuro (lusco-fusco) ou está claro mas com chuva eu ligo os minimos e ando assim mas claro que quando fica mesmo escuro ligo logo os médio.
Registado
Hope For The Best Get Ready For The Worst
gclio
1.6 TCe
Localidade: Lisboa
Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
«
Responder #14 em:
19 de Janeiro de 2013, 12:54 pm »
Ainda há gente que pensa que as luzes são um extra, assim como os piscas!
Registado
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»