Autor Tópico: Dúvidas seguro automóvel  (Lida 2453 vezes)

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
Dúvidas seguro automóvel
« em: 19 de Janeiro de 2013, 13:33 pm »
Ora, boa tarde :)

Apesar de ter seguros automóvel já há algum tempo em meu nome, em carros diferentes e companhias diferentes, felizmente nunca precisei de solicitar serviço de reboque.

Mas recentemente fiz um seguro na NSeguros e li as especificações do produto com cuidado.
Na parte de desempanagem/reboque está indicado que é até 150€ ou 3 ocorrências por anuidade.
Se está referido um valor máximo, não deveria estar referida a taxa/km a que se "gasta" esse valor?
É possível saber essa taxa? Se sim, onde?

Obrigado pela ajuda.
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Dúvidas seguro automóvel
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2013, 22:31 pm »
Acho que só mesmo a seguradora te conseguirá responder a isso, não me lembro de alguma vez ler isso no contrato do meu seguro, como tenho assistência em viagem desde o km 0, ou lá o que é, nunca me preocupei com essa questão.

Offline St3wie

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Torre da Marinha - Seixal
« Responder #2 em: 23 de Janeiro de 2013, 18:44 pm »
Obrigado pela resposta :)
A minha assistência também é desde o km 0. Mas fiquei intrigado por ver estes valores, ou seja, por haver limite máximo.
Vou tentar averiguar.

Cumps
Clio III Dynamique Luxe 1.2 16v
Citroen Saxo 1.0 Chrono

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
« Responder #3 em: 24 de Janeiro de 2013, 18:36 pm »
algumas seguradoras têm limites
no caso do nº de vezes, no teu caso é obvio. a seguradora paga o reboque ate 3 vezes por ano
no caso dos 150€ eu acho que refere-se ao reboque imediato para oficina ou para onde quiseres, se passar esse valor o reboque é feito para um parque e levado uns dias depois juntamente com outros carros

imagina que es de Lx e o carro avaria no Algarve e tu queres que ele seja rebocado para a tua oficina em Lx
o transporte como passa esses 150€ so vai ser feito uns dias depois, por norma 2 ou 3 dias
ate la o carro fica num parque do rebocador a aguardar o transporte junto de outras viaturas na mesma situaçao que tu

penso que é isto

\o
Aluga-se este espaço