Autor Tópico: Valor justo para o clio  (Lida 19571 vezes)

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: Valor justo para o clio
« Responder #60 em: 24 de Janeiro de 2013, 23:46 pm »
Energy, lamentote desiludir mas lendo bem o teu poste tens toda a razão mesmo, vou mas é resolver os problemas deste clio com calma...

1º muda de oleo + filtros + capas de biela.

2º Quadrante, arrepio de 500€ mas tem de ser , era porreiro era o Black Phoenix passar-me a referencia do dele visto que teve o mesmo problema que eu e ficou impec.

3º uns barulhos estranhos que faz raramente estranho..
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Valor justo para o clio
« Responder #61 em: 24 de Janeiro de 2013, 23:53 pm »
Oh rapaz a mim não me desiludes nada lol, era o que mais faltava, agora o que chateia é que as pessoas dizem-te "n" vezes as mesmas coisas, dão-te "n" soluções, tentam-te ajudar e tu pareces a avestruz que enfia a tola na terra e ta la, tu se não fazes o que te recomendam ou se achas que estamos todos errados porque é que vens para aqui fazer estes diálogos em que o resultado é sempre zero, é que desculpa la que te diga não das uma para a  caixa é só parodia todos os tópicos, é assim eu compreendo que tenhas gosto no carro, queiras "kita-lo" e mais não sei quê, mas irra, tu não consegues ter uma linha de pensamento simples, é tudo complicado cheio de duvidas e etc, a tua sorte é que há malta aqui dentro que tem toneladas de paciência e ainda cai no erro de te ajudar.

Em suma, vamos ser práticos, pegas e arranjas o motor do carro, estimas isso e tens maquina para muitos e bons anos. Ponto final
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline andretdi

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Mensagens: 578
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: Valor justo para o clio
« Responder #62 em: 25 de Janeiro de 2013, 00:32 am »
energy nao leves a mal. disse "desiludir-te" sentido ironico, porque disse e repito que tiveste toda a razão no que disseste, conversas de cafes etc.. tens razão é remendar o que tenho e estimar

não se pode fazer tudo de uma vez mas €€ revisoes primeiro

va desculpa a ironia sem qualquer intenção, um abraço e obrigado!
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Valor justo para o clio
« Responder #63 em: 25 de Janeiro de 2013, 13:45 pm »
Não se trata de comparar coisas novas com velhas Artur, pois se pensares assim, nunca poderias comparar um DCi com um TDI, que são bem mais antigos...

Errei quando falei dos antigos TDI, que sim, sao 1.9, mas os primeiros 2.0TDI são igualmente fiaveis, tenho alguns casos na familia de motores desses com bem mais de 300000kms...

Agora André: cuida do que tens, e deixa o resto a volta em paz...Tens um excelente carro, com uma excelente fiabilidade, mas como todos os carros tem os seus pequenos defeitos...

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Valor justo para o clio
« Responder #64 em: 25 de Janeiro de 2013, 14:33 pm »
a partir do momento que comparas um 1.9 tdi de 90cv ou 110cv, deves comparar com um 1.9 td ou 1.9 dti e não com um 1.9 dci
ou seja, gerações identicas, anos identicos .

se queres comparar um 1.9 tdi pd 100, 115 ou 130 deves faze lo com um 1.9 dci 105, 120 ou 130

se queres comparar um 2.0 tdi 140 ou 170 deves faze lo com um 2.0 dci 150 ou 175cv

assim é que se compara as coisas , não é dizer que um 1.9 tdi 90 cv ou 110cv dura mais que um 1.9 dci 120cv
é a mesma coisa que comparar um 190d com outra coisa mais recente, tecnologias diferentes, eletronicas diferentes e por ai fora.

e apenas para concluir, se os primeiros 2.0 tdi são fiaveis, desculpa mas falas sem conhecimento de causa, são os mais problematicos da geração 2.0 tdi 140cv , famosos por estalarem/partirem a cabeça e desaparecer a agua ( reports sobre isso na net aos milhares e recall´s da siva ) se falas dos primeiros tdi 170cv, famosos pelos injectores problematicos que inclusive iam ao banco da siva aferir a não mais que 140 ou 150cv, então tambem estás redondamente enganado .

Em jeito de conclusão, todos os motores e todas as marcas teem problemas, algumas unidades por vezes não são afetadas pelos vários problemas comuns que afetam bastantes, mas quando se fala ou se escreve algo na net que muita gente lê, convem falar com conhecimento de causa em vez de se dizer algo que possa influenciar erradamente quem procura informações .


E já agora, esta conversa já saiu mais que do ambito e está aqui uma salganhada ( e montes de parvoices ) que ninguem se entende e por esse motivo, fica o topico encerrado que pouco ou nada de proveito se tira deste topico, comum a quase todos os topicos deste autor