Autor Tópico: Valor justo para o clio  (Lida 19579 vezes)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Valor justo para o clio
« Responder #15 em: 21 de Janeiro de 2013, 16:30 pm »
Isso sim conta muito, na compra de um carro pelo menos para mim!!

Offline jcps001

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
« Responder #16 em: 21 de Janeiro de 2013, 16:53 pm »

jcps001 acho que isso nao tem nada a ver tenho seguro na liberty e o carro esta segurado em 10000€, sendo 9000 valor do carro e 1000€ de extras

Bom, sendo assim, o melhor que encontrei foi o site da Eurotax... Tem tudo (quilometragem, extras, etc.). Mas é pago. Uma avaliação são 6 euros... Pode ser pago com cartão de crédito.

Sinceramente, eu usava 3 sites de seguradoras, fazia a média e tendo em conta a quilometragem do carro, fazia uma correcção de cabeça, ficando com um valor em vista...

Depois, quando quisesses vender o carro, tu e a pessoa chegavam a acordo... É assim que se faz.
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #17 em: 21 de Janeiro de 2013, 17:03 pm »
mas a média das seguradoras nem sempre e a mais fiável: eu quando comprei o meu C2, fui à Liberty, ACP (porque o meu pai é sócio), Lusitânia e AXA...

O meu carro custou-me 8000€ em Agosto do ano passado e houve uma seguradora que me chegou avaliar o carro em 6350€...Acabei por fazer o seguro na Lusitania, pois o meu carro era avaliado em 7990€ e era o preço mais baixo...

Podes perder um bocadinho de tempo, vais ao stand virtual e ves o preço que andam a pedir por carros da versão do teu...

A partir dai, fazes o teu preço...

Tambem se vendesses o carro, nunca seria a um stand certo? Estás interessado em trocar por outro mais pequeno e economico?

PS: 12000€ por um carro com 5 anos é muita fruta...:P

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #18 em: 21 de Janeiro de 2013, 17:38 pm »
Pequena correcção. 12000€ por um Clio com 6 anos é muita fruta xD

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #19 em: 21 de Janeiro de 2013, 18:28 pm »
Sinceramente, assim por alto, dado os "extras" e os extras que ao que consta esse Clio foi alvo, os seus cerca de 7 anos de idade, eu diria que mais de 8000€ é complicado alguém dar pelo carro......

Salvo excepções de raridades ou antiguidades que valorizam com o passar dos anos ou ainda excelentes negócios (preços de revenda), um carro é a melhor maneira de enterrar dinheiro sem retorno possivel, quanto mais para lucrar. Ao enterrar ainda mais em alterações e extras ainda se piora essa condição. Por outras palavras e neste caso pratico, a dizer que, podes esquecer o dinheiro que investiste nos extras, e parte dele resultante da desvalorização do carro do tempo que o tiveste. Infelizmente para quem vende as coisas são assim.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #20 em: 21 de Janeiro de 2013, 19:06 pm »
Não ZigZa, ele comprou o carro em 2011 e é de 2006, 5 anos...:P

O MRC disse tudo agora: os carros so servem para perder dinheiro, sao o pior investimento que podemos fazer...Eu tambem gostava de rebaixar o meu C2, mas nao me meto nisso: ia gastar dinheiro em amortecedores e molas e cenas acessorias para daqui a 5 ou 6 anos me desfazer do carro...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #21 em: 21 de Janeiro de 2013, 19:33 pm »
5 ou 6 anos é muito tempo para usufruir duma "boa suspenção" ou outra coisa que gostes. Nao dês desculpas, tás na idade para essas coisas ;) lool
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #22 em: 21 de Janeiro de 2013, 19:48 pm »
Pois... eu na minha opinião, os carros sejam eles quais forem, excepto os considerados de colecção, são objectos de desgaste rápido, e por isso investir o menos possível,  quer na compra quer depois. Gastar dinheiro no essencial para se ter o essencial de  comodidade e o máximo de segurança. Investir em modificações dispendiosas, para mim é uma perda de tempo e de dinheiro, pois nunca vais ter o retorno do que investiste, a não ser que mantenhas o carro por muitos anos.
Como comprador, quero pagar sempre o menos possível,  e vou "ver" tudo o que não seja de origem no carro como pontos que o desvalorizem pois foram modificações feitas, e que podem por em causa as condições do veiculo.

Por isso, o melhor que fazes, e se a intenção é vender, é retirares os extras que ainda possas valorizar à parte, e vender o carro pelo melhor preço tendo em conta o valor médio praticado para os carros desse ano.
E ao fazeres o preço, conta já com uma margem para depois baixares enquanto estiveres a negociar  :wink:

Offline anita89

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
« Responder #23 em: 21 de Janeiro de 2013, 19:52 pm »
Nao estou bem a par dos precos dos carros ai, mas mesmo 8000 euros acho muito. pelo meu iam dar no maximo 5000 euros....

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #24 em: 21 de Janeiro de 2013, 20:04 pm »
Não ZigZa, ele comprou o carro em 2011 e é de 2006, 5 anos...:P

O MRC disse tudo agora: os carros so servem para perder dinheiro, sao o pior investimento que podemos fazer...Eu tambem gostava de rebaixar o meu C2, mas nao me meto nisso: ia gastar dinheiro em amortecedores e molas e cenas acessorias para daqui a 5 ou 6 anos me desfazer do carro...

A minha correcção nem era essa e corrigi os anos sem dar por ela lool
Não sei contas estás a fazer kovinha, então se o carro é de 2006 até 2013 já passaram 6 anos sem saber de que mês é a matricula, pode até já ter feito os 7.

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #25 em: 21 de Janeiro de 2013, 21:17 pm »
ele é de Abril de 2006, a nivel de chaparia, dou sem qualquer problema 10 anos de garantia de corrosão, ha historias mal contadas, ele nunca teve nada de grave de chapa, e ainda bem, não é isso que me faz pensar em vendelo, mas sim outras coisas... todos voces tem opinado e estão certos na desvolarizaçao, e os extras e dinheiro queimado, eu já comprei caro, Usado aprovado Renault em aguas santas. . .

o  que me faz ponderar mais a venda é a revisão que se aproxima, Oleo, Filtros, Capas de biela " não corer o risco" mas é renault e tem os seu defeitos que são, o quadrante pisca constantemente, no verao com mais intencidade, as vezes nao liga a iluminação do quadrante e o ESP mas o problema de nao funcionar é o Quadrante pois nao memoriza, "dito pela renault" testado com um que nao conta o combustivel o ESP ja funciona, agora pode surgir a mitica KM aldrabados, mas não pode ser chamado o melhor tecnico do mundo que não tem KM ocultados,
Tem alguns barulhos parasitas quando anda no paralelo mais irregular, esta com insonorizaçao mas mesmo assim não melhorou muito, é clio e como alguns de voces dizem clio sem barulhos parasitas nao é clio, a ponderar trocar seria por uma ibiza TDI 130cv

é unica solução para o quadrante passa por gastar 500€, ja comprei 3 usados foram mudados de laranja para branco e todos com o mesmo problema, agora pergunto quem daria 500€ por um quadrante? e correr o risco de ficar igual
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #26 em: 21 de Janeiro de 2013, 21:27 pm »
e preferes dar um tiro no escuro ou no pé do que fazer uma revisão séria ao teu carro  :huh:

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #27 em: 21 de Janeiro de 2013, 21:37 pm »
Mas afinal tas a falar da venda do carro ou do quadrante, Quanto á venda, mais do que 8000 euros sinceramente duvido, e se vais buscar uma ibiza boa sorte porque esses costumam trazer tambem uma boa banda sonora de parasitários e plasticos duros para alem de que a quilometragem ta aldrabada, em suma eu se fosse a ti e como o que ja investistes no carro ficava com ele e tratava-o bem....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #28 em: 21 de Janeiro de 2013, 21:46 pm »
scenik, pode vir uma coisa pior do que tenho, mas o meu medo é coloco quadrante novo e passado uns tempos volta a piscar la vao 500€ po lixo, porque eu não o quero em laranja usados ja foram 3 ou mais e nunca nenhum deu correctamente. o resto é normal oleo filtros... capas de biela por precauçao...

mas tambem posso dar outro tiro no pé fazer um esforço juntar o dinheiro e o carro me deixar mal... ja vai para 120mil e turbo foi reparado mas não esta novo, sente-se que nunca mais ficou o mesmo isto para quem esta habituado ao 105cv nota que o turbo esta a 80%

mas são opcçoes dificeis de tomar so com opinioes...

energyprivilege, sim isso e uma realidade nunca sei o que compro, o mal do meu e que tentei tentei e nunca o consegui ter a 100% expermentei muito quadrante na servcarros comprei la alguns e todos me deram problemas... agora fico naquela defeito dos quadrantes? ou defeito no carro? não é possivel meia duzia de quadrantes com referencias diferentes terem o mesmo problema ? e na altura que estamos, andar a deitar dinheiro fora... ja ando com o quadrante provisorio a meio ano ou mais soluçoes zero, desisti de tentar porque nunca consegui resolver o problema da "arvore de natal" mas se o vendesse alertava para o problema do quadrante, por 8000 teria de tirar alguns extras tais como bancos, volante, luzes de cortesia xenon deflector... o minimo que deixava ir o carro sem tirar nada era 9500€
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #29 em: 21 de Janeiro de 2013, 21:50 pm »
nunca mais vendes por esse valor, tira os extras põe a venda no olx e siga para o próximo projecto...
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -