Autor TĂłpico: Watts das colunas de origem Clio 2?  (Lida 17087 vezes)

Offline Gallone

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
Watts das colunas de origem Clio 2?
« em: 16 de Março de 2010, 23:15 pm »
Boas!
Tenho uma coluna do Clio 2 fase 1 danificada e tenho umas boas colunas cá em casa de 20w mas não sei se dão para trocar, pois não sei o tamanho das de origem do carro nem os watts que têm.. alguém me sabe dizer?
Obrigado

Xmarine

• Visitante
Re: Watts das colunas de origem Clio 2?
« Responder #1 em: 16 de Março de 2010, 23:51 pm »
13cm e 30w pico salvo erro

Offline nelson alves

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Leiria/ Sintra
« Responder #2 em: 17 de Março de 2010, 10:56 am »
Confirmo...
Colunas da porta!!!
-M3 E30 o puro Drift-

Offline Pedro_mota

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Margem sUL
« Responder #3 em: 17 de Março de 2010, 21:23 pm »
E já agora alguem me sabe dizer o tamanho e os watts das colunas do Megane II fase II?

cumps

Offline dz07

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #4 em: 12 de Maio de 2010, 11:14 am »
sao todos 13cm agora o clio III a mesma coisa e nao valem nada  :lipsrsealed:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #5 em: 12 de Maio de 2010, 12:53 pm »

Nao sao assim tao más
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

MRC

• Visitante
« Responder #6 em: 12 de Maio de 2010, 13:04 pm »

Nao sao assim tao más

Confirmo... São até melhores que as dos Clios II !

Aliás se há coisa que a Renault sempre teve à frente da concorrência foi o áudio, especialmente nas versões de acesso dos modelos.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #7 em: 12 de Maio de 2010, 13:43 pm »
Mudei o radio para o cabasse auditorium e elas atĂ© se portam bem. Se bem que tou a pensar por umas em 16 vias separadas para usar a potencia do radio 120w picos e 40rms  :shocked:

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quĂŞ?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #8 em: 12 de Maio de 2010, 23:32 pm »
16vias? Bolas..  Bem eu do clio 2 abomino aqueles tweeters no tablier, torna o som demasiado agudo.. Ando semana sim semana nĂŁo num clio 2 e se bem que o rádio que ele lá meteu nĂŁo Ă© nada de especial, os altifalantes, que ainda sĂŁo os originais, tambĂ©m hĂŁo-de ter alguma culpa..

E afinal de contas, porque esta coisa dos Cabaços ou Abóboras ou lá o que é? Que mal há nos sistemas Philips, Bláu, Grundig, Pioneer. . . ?

É que se me dissessem que era por exemplo um sistema B&O, ainda vá que não vá, apesar de que aquilo é só design por cima de coisas feitas por outras marcas.. Agora as Cabaças, nunca tinha ouvido falar até aparecerem nos Renault....

;)

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #9 em: 12 de Maio de 2010, 23:48 pm »
16vias? Bolas..  Bem eu do clio 2 abomino aqueles tweeters no tablier, torna o som demasiado agudo.. Ando semana sim semana nĂŁo num clio 2 e se bem que o rádio que ele lá meteu nĂŁo Ă© nada de especial, os altifalantes, que ainda sĂŁo os originais, tambĂ©m hĂŁo-de ter alguma culpa..

E afinal de contas, porque esta coisa dos Cabaços ou Abóboras ou lá o que é? Que mal há nos sistemas Philips, Bláu, Grundig, Pioneer. . . ?

É que se me dissessem que era por exemplo um sistema B&O, ainda vá que não vá, apesar de que aquilo é só design por cima de coisas feitas por outras marcas.. Agora as Cabaças, nunca tinha ouvido falar até aparecerem nos Renault....

;)

DN

Ainda me lembro de no encontro teres posto o teu radio a bombar e bem que deu  :cool:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

MRC

• Visitante
« Responder #10 em: 13 de Maio de 2010, 00:48 am »
Oh Daniel isso deve ter sido do rádio ou das configurações de som do rádio...

Desde que o C4 chegou cá a casa, descobri que o conjunto de dois tweeters mais 2 mĂ©dios-graves Ă  frente, em termos de qualidade sonora nĂŁo dá hipĂłteses aos sistemas antigos de apenas duas colunas mistas... Mas tambĂ©m Ă© o topo do C4 em áudio, pois Ă© um Exclusive, com rádio e carregador de cd's da Blaupunkt e tweeters, mĂ©dios-baixos e sub da JBL, de orige claro!  :cool:

O Clio apesar de inferior é também excelente. O Clio II de um amigo meu, a única coisa que tem de origem são os tweeters e impec... E olha que os meus ouvidos são muito esquisitos...

Se esta conversa tivesse sido antes de sábado passado, logo te mostrava como era! eheh  :wink:
« Ăšltima modificação: 13 de Maio de 2010, 00:50 am por MRC »

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #11 em: 13 de Maio de 2010, 08:15 am »
16vias? Bolas.. 

16 vias lol  :grin: :grin: escapou-me o dedo no teclado sĂł pode.

O cabasse já li nao sei onde mas acho que é Alpine, e nota o som mt mais cheio, para mim uma boa/optima modificação em relação ao de origem e deixando o carro original, o senao é n ler mp3 mas tem caixa frontal 6 cds e dá para ligar um mp3 ao AUX na mesma.

Umas MBquart ou Hertz de 2 vias separadas são uma boa opção.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 30 de Maio de 2010, 05:07 am »

;)

DN

Ainda hei-de arranjar umas colunas feitas pela Bang & Olufsen... Divino Daniel, divino! Caro mas com preço justificativo da qualidade. A primeira vez que ouvi musica numas colunas da B&O fiquei "woooooow"  :shocked:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #13 em: 30 de Maio de 2010, 13:59 pm »

;)

DN

Ainda hei-de arranjar umas colunas feitas pela Bang & Olufsen... Divino Daniel, divino! Caro mas com preço justificativo da qualidade. A primeira vez que ouvi musica numas colunas da B&O fiquei "woooooow"  :shocked:
Os Lagunas trazem BOSE.... Pelo menos na GT, ha um ao pe de onde trabalho e esta la bem esparramado o logo...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #14 em: 30 de Maio de 2010, 14:41 pm »
Agora até me trocaste as voltas com a marca pah...