Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Novembro de 2024, 23:29 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Consultorio Juridico
»
Consultório JurÃdico
»
KMS DO CARRO ALTERADOS O QUE FAZER???????
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: KMS DO CARRO ALTERADOS O QUE FAZER??????? (Lida 37328 vezes)
torrestiago
1.0 SCe
Localidade: Faro
Garagem : seixal
«
em:
07 de Fevereiro de 2013, 22:39 pm »
Boa noite, tenho uma scenic importada de frança de março de 2009, compreia em dezembro de 2011, com 71.543km, e ontem numa visita a 1 oficina da renault descobri que o carro ja teve 290.000km, foram retirados muits kms. Agora nao sei o que fazer, ja liguei ao vendedor do stand, ele disse me ke nao sabia de nada e que nunka fez isso e que se fosse pa tribunal que eu nao ia adiantar nada pois ele nao tinha culpa nenhuma, que a nossa justiça nao presta e que teriam de ir la fora para descobrir o antigo dono do carro. Depois ofereceu se para fazer 1 revisao ao carro para eu ficar descansado, tambem disse que me dava mais 1 ano de garantia, no fundo eu axo k ele tem o rabo preso, mas disseram me que se apresentar queixa o carro tem que ser parado nao posso andar com ele, e disseram-me k kusta 1 pipa de massa andar com isto pa frente, ha alguma instituiçao onde posso apresentar queixa deste stand sem ter que gastar €€€?
Registado
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: KMS DO CARRO ALTERADOS O QUE FAZER???????
«
Responder #1 em:
07 de Fevereiro de 2013, 22:40 pm »
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1516.0
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2423.0
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #2 em:
07 de Fevereiro de 2013, 22:45 pm »
Em 1º lugar se faz favor escreve correctamente sem k's e afins...
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
Dynamique_PT
1.0 SCe
Localidade: Cacém
Garagem : clio III 1.2 16v Luxe Privilege
«
Responder #3 em:
08 de Fevereiro de 2013, 04:09 am »
Fogo estes gajos cada vez mais desonestos!! :angry
Já agora alguma sogestão de como saber os kilometros reais? estou a pensar ver porque o meu carro foi comprado em 2ºmão com 56mil à coisa de 2 meses, o carro é de 2006 mês 4, e sempre desconfiei, mas na ultima inspeção que fez (ainda não era o proprietário, e sim uma mulher) em 2012 tinha 51mil, agora proxima inspeção só em 2014 e estou na duvida se os km's que tem sejam os reais
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #4 em:
08 de Fevereiro de 2013, 08:36 am »
Dynamique_PT esquece lá isso, se a tua intenção não for para processar o stand ou coisa parecida, tira isso da ideia, porque mesmo assim, basta eles dizerem que trocaram o quadrante porque estava avariado, por um em 2ª mão, que fica resolvido a questão dos km no ipo por exemplo, apesar de na ficha depois vir assinalado que o veiculo tinha menos km que na inspecção anterior, e é coisa que depois deixa de vir na ficha, na inspecção seguinte, por isso, não te preocupes.
Claro que a questão moral, é outra historia.
Registado
Pret3ndeR
1.0 SCe
Localidade: Guimarães
Garagem : Clio III 1.5dCi 70CV
«
Responder #5 em:
06 de Maio de 2013, 15:09 pm »
Viva,
hoje descobri que sofro do mesmo mal. Fui à Renault para verificar uns barulhos na mala e na suspensão dianteira, e ao tirar umas dúvidas com o senhor sobre a correia de distribuição, ele verificou que em 04/2012 o carro tinha 195000 km num serviço efectuado na Renault. Comprei o carro com aproximadamente 125000 km.
De seguida dirigi-me a um centro de inspecções, onde me disseram que só no IMTT me podem fornecer o histórico dos km's que o carro apresentou nas inspecções anteriores. De notar que fiz a última inspecção na última 6ª feira.
Tendo em conta que é um comercial, a primeira inspecção é feita 2 anos depois do ano da matrÃcula (2008), por isso foi feita em 2010, 2011, 2012 e agora por mim em 2013.
Se os tipos que fizeram isto foram finos, não devem ter feito a borrada de forma a se notar nas inspecções. O que eu agora queria saber era se com a informação que a Renault me deu e com os km's que o carro apresenta, e possivelmente com os dados do IMTT posso fazer alguma coisa ...
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #6 em:
06 de Maio de 2013, 15:22 pm »
podes, confronta quem te vendeu o carro com esses dados e tenta chegar a acordo ou de devolução de €€€s ou extensão de garantia
Registado
Pret3ndeR
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
06 de Maio de 2013, 15:41 pm »
Quem me vendeu o carro não era o primeiro dono e é uma pessoa de confiança. Provavelmente isto já foi feito antes ...
Agora o que acho estranho é ter dito ao senhor da Renault que queria encontrar os responsáveis e ele fazer-se de esquisito para me dar o historial das revisões na marca. Isso é normal?!
Registado
henriqe
1.6 DCi
Localidade: Ponta Delgada
Bazing? :D
Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
«
Responder #8 em:
06 de Maio de 2013, 15:44 pm »
Sim, é normal. É confidencial por ser facturas a terceiros que não és tu.
Quem te vendeu é de confiança, até que ponto? Amigo chegado? É que nesses casos são sempre nossos amigos, falando por experiência..
Registado
Pret3ndeR
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
06 de Maio de 2013, 15:49 pm »
Sim, é um amigo chegado. Mas o carro não era do stand onde ele trabalha, era de um terceiro conhecido dele ... vamos tentar perceber em que ponto foi feita esta borrada.
O que me chateia no meio disto tudo é mesmo tentar perceber se a correia de distribuição já foi mudada ou não. De repente, na Renault ele já me disse que "parece" que mudaram aos 160000 km.
Parece-me então que a única maneira de tirar isto a limpo é abrir um processo judicial. Aà presumo que a Renault seja obrigada a divulgar essas informações ...
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #10 em:
06 de Maio de 2013, 16:08 pm »
então abre o processo judicial e vai mantendo o pessoal informado
Registado
Pret3ndeR
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
06 de Maio de 2013, 16:16 pm »
Vou tentar saber mais informações na Renault através de um conhecido. Eu vou dando notÃcias ...
Registado
Tó Lopes
Qe soudades do meu clio!
0.9 TCe
Localidade: Picha
toujour a bombeer
Garagem : Saframo 2.1 TD Alissé
«
Responder #12 em:
06 de Maio de 2013, 16:53 pm »
atão mas não é mais simpes meter os kms cetos no kadrante e ponto fica ok
Registado
Pret3ndeR
1.0 SCe
«
Responder #13 em:
06 de Maio de 2013, 17:09 pm »
Achas que o problema é esse? O problema é eu não saber os quilómetros reais do carro e ter comprado o carro a pensar que tinha X e tem Y.
Além disso, tal como já referi, quero tentar perceber se já trocaram a correia ou não. E para além do mais, alterar os KM's no conta km é ilegal.
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #14 em:
07 de Maio de 2013, 21:06 pm »
enquanto o pau vai e vem muda mas é a correia e faz uma revisão séria ao carro, acabas por poupar
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Consultorio Juridico
»
Consultório JurÃdico
»