Autor Tópico: KMS DO CARRO ALTERADOS O QUE FAZER???????  (Lida 37327 vezes)

Offline Pret3ndeR

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • Garagem : Clio III 1.5dCi 70CV
Re: KMS DO CARRO ALTERADOS O QUE FAZER???????
« Responder #15 em: 08 de Maio de 2013, 02:31 am »
Já lhe tinha trocado o óleo e os filtros todos.

Entretanto já confirmei na Renault que fizeram sempre lá as revisões direitinhas, incluindo a correia ...

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #16 em: 08 de Maio de 2013, 05:57 am »
O melhor de tudo é ires ao ministério publico, policia e abre um processo judicial como aqui já foi dito.

Tenho um bom exemplo de um colega de trabalho à umas semanas atrás comprou uma carrinha e passado uns dias estavam lhe a bater à porta...era a GNR!

(GNR)     -Então amigo comprou esta carrinha?
(AMIGO) -Sim, comprei na semana passada...

(GNR)      -Humm...olhe somos da GNR (identificaram-se) e andamos atrás de quem anda a tirar kms a estas carrinhas!
(AMIGO)  -Mas como sabem que esta carrinha tem os km alterados?
(GNR)      -Pois a carrinha era nossa e acreditamos que fizeram essa artimanha...

(entretanto vão ver a carrinha, os homens olham para os km e constataram que mais uma vez foram retirados kms)

(GNR)     -Amigo garanto-lhe que as nossas carrinhas da brigada tem contratos de 4 anos ou 200mil kms por isso estes cento e poucos km são falsos! E mais, esta a ver este recorte aqui, aqui e aqui???? Eram os pontos onde estava colocado o radar e toda a sua cablagem. Já agora digo-lho porque o capot esta com aspecto de pintura nova....por teve de ser pintado devido aos furos que fazemos para levar as luzes de emergência....

(AMIGO)    -E agora que faço?

(GNR)        -Não faça nada, vai ser arrolado como testemunha porque já abrimos inquérito no ministério publico.........

P.S. Ninguém caia na asneira de comprar carros usados sem ir confirmar a matricula, à policia, marca, centro de inspecções etc etc etc...façam tudo que tiver ao vosso alcance. A euforia de carro "novo" leva a chegar, ver e comprar, depois saem destas coisas!
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 06:00 am por Brunof22 »

Offline Pret3ndeR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 09 de Maio de 2013, 14:12 pm »
Pois é Bruno, tens razão. Infelizmente, no meu caso, o antigo dono não suspeitava que tinha sido enganado, e por isso eu também nem me lembrei disso.

A investigação continua. A teoria actual é que o engenhocas que vendeu o carro ao antigo dono fez uma inspecção facultativa (para quê? troca de quadrante? isso não devia vir assinalado na ficha?) para "comprovar" os km's do carro.
Vejam:

Infelizmente, pelo que tenho lido em vários fóruns na net, nas inspecções estão-se a marimbar para isto. Agora eu pergunto: se pagamos para verificarem se o carro está em boas condições de circulação, não deveriam fazer a verificação do número de quilómetros e assinalar que algo não bate certo? Enfim. Há um relato de um sujeito que tinha a bicha do conta km's avariada e foi 3 anos seguidos à inspecção com o mesmo número de km's e ninguém lhe disse nada ...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #18 em: 09 de Maio de 2013, 15:34 pm »
A única coisa que fazem no ipo, é uma anomalia de grau 1 a dizer que tem menos km que na inspecção anterior. Na seguinte, basta ter 1 km a mais e deixa de existir qualquer anotação.  :wink:
Lá está, eles na ipo verificam se o carro está em condições de circulação, e os km que marca no quadrante, não interferem em nada nas condições de circulação.
Se o quadrante estiver avariado, colocam uma anotação, basta que depois na inspecção seguinte já esteja a funcionar, para deixar de haver qualquer anotação.

Offline Pret3ndeR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 09 de Maio de 2013, 19:28 pm »
Mas eu tenho o papel dessa inspecção facultativa e não tem qualquer anotação ...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #20 em: 09 de Maio de 2013, 19:37 pm »
a unica coisa que deves fazer é :
entre mes 4 de 2012 e 10 de 2012 era de quem o carro ? e tens a resposta a tua pergunta .
Alem disso, já tentas te bla bla bla renault e agora bla bla bla inspecções , tás a procura do alvo errado . E de qualquer forma, se quiseres resolver o assunto no imediato, é muito facil , vais ter com quem vendeu e das duas uma, ou chegas a um acordo ou devolve o dinheiro . Se foi ele ou não que fez ? isso pouco interessa, foi ele que vendeu portanto é responsavel pela venda de um bem viciado . Se não foi ele , entenda se depois com quem comprou e quem o fez , que acarrete com todas as despesas e danos que causou . Se queres resolver de outra forma, culpar ipo´s e renault por não te darem o historico, vai te entretendo e perdendo tempo .

Offline Pret3ndeR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 09 de Maio de 2013, 19:45 pm »
Artur, nada disso, estás a entender mal. Só estou a manter o pessoal actualizado :-)

Claro que já passei esta informação a quem me vendeu o carro, e ele vai tratar de chegar a quem fez a alteração para encostar o gajo. Ou indeminiza, ou segue para o MP.

Offline Pret3ndeR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #22 em: 09 de Maio de 2013, 19:49 pm »
Já agora, já liguei para a Renault e eles vão colocar o histórico na minha conta do My Renault. Até agora foram impecáveis, não tenho nada a dizer contra.

Só me referia ao facto de na tal inspecção facultativa o inspector não apontar nada (sabendo ou não do assunto). Pensei que isso era um ponto de verificação obrigatório (a comparação dos quilómetros actuais e da inspecção anterior), mas pelos vistos enganei-me. E não sendo, penso que deveria ser, para pelo menos tentar impedir estas situações.

Eu vou dando novidades sobre o assunto :)

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #23 em: 10 de Maio de 2013, 00:10 am »
Já agora, já liguei para a Renault e eles vão colocar o histórico na minha conta do My Renault. Até agora foram impecáveis, não tenho nada a dizer contra.

Tem algum custo? E fazem em qualquer caso? Era uma coisa engraçada para termos o historial à mão quando o carro nem sempre foi nosso. Na minha altura que tive um problema similar, não havia ainda o My Renault se não me engano.

BTW, eu no teu lugar não procurava muito mais e devolvia o carro .

Offline Pret3ndeR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #24 em: 10 de Maio de 2013, 02:40 am »
Não, supostamente já devia estar lá. Quem tiver My Renault e faça as revisões na marca que se acuse quanto a isso :)

Quanto ao carro: não o vou devolver, porque apesar de tudo, está impecável e gosto muito dele.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #25 em: 10 de Maio de 2013, 04:16 am »
Então negocia uma revisão e/ou extensão de garantia

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #26 em: 10 de Maio de 2013, 08:36 am »
Sim, todas as intervenções feitas na marca, aparecem no myrenault, mas no meu caso, comprei o carro novo. Quem tenha comprado o carro em 2ª mão não sei se é igual ou não.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #27 em: 10 de Maio de 2013, 11:54 am »
Por acaso tive a revirar aquilo e não encontrei nada sobre isso... mas o meu foi comprado usado.

Offline Pret3ndeR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 10 de Maio de 2013, 12:47 pm »
Sim, vou negociar para ver se vejo algum €€€ de volta.

henriqe, segundo o atendimento telefónico da Renault, deveríamos ter 3 opções, mas só me aparecem estas duas:

A terceira opção seria onde aparecia esse histórico.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #29 em: 10 de Maio de 2013, 14:46 pm »
O que vocês querem é isto  :tongue: