Boas,
Necessito de uma ajuda vossa, porque estou apreensivo com uma situação que detectei depois de ter adquirido um Megane CC de 2005 a um stand. O carro tem a motorização 1.6 16V e apresenta no quadrante 76 mil kms, tendo um estado geral exterior e no habitáculo compatÃvel com essa quilometragem. Pareceu-me normal que a utilização de um cabrio a gasolina seja um pouco inferior a 10 mil kms/ano.
Acontece que ao folhear o livro de revisões, constato que na 2ª página do livro estão carimbadas 2 revisões, aos 140.000 kms e 160.000 kms, em oficinas não oficiais.
Esta situação passou-me despercebida quando o comprei porque na 1º página do livro constam as duas primeiras revisões (20 e 40 mil kms) e um espaço de uma revisão deixada em branco, que supostamente corresponderia a uma fatura da Midas que consta da documentação que me foi entregue e que comprova a revisão dos 60.000 kms.
Foi a existência da segunda página com aquelas duas revisões (com quilometragem muito mais avançada) que me surpreendeu à posteriori. Sucede ainda que a fatura da Midas dos 60.000 kms tem data de Janeiro de 2012 e a suposta revisão dos 140.000 kms tem data de Julho do mesmo ano. Parece-me pouco plausÃvel que um carro a gasolina tenha feito 80.000 kms em pouco mais de 6 meses, mas ainda assim fiquei muito desconfortável com a situação, que pode indiciar adulteração de quilometragem.
Fui pessoalmente confrontar o vendedor com a situação, que me referiu que é impossÃvel mudar a quilometragem destes carros e que o carimbo destas revisões se deve certamente a um erro na(s) oficina(s) em que foram feitas. Mas acho estranho um erro acontecer no registo de 2 revisões.
Conseguem-me ajudar como é que posso confirmar a quilometragem real do carro? Se for à Renault consigo obter essa informação, mesmo sabendo que o carro só fez as primeiras revisões em agente reparador oficial?
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,
Rodrigo