Eu sei bem isso o que é o meu tá igual e estou a passar-me com isso. Por incrÃvel que pareça o modelos mais básicos do clio 2 ph1 não acontece. A renault colocou uma massa preta de origem para o tablier ter um toque mais suave nos modelos mais equipados. Consequência? com a idade a massa sai toda. Já pensei 2 hipóteses
1 - Pintar em cinza igual com verniz. Vi um colega fazer e digo-vos que ficou mesmo bom.
2- Forrar em pele. Mas aqui o problema é que, as zonas da ventilação do para-brisas colunas tenho a certeza que vão ficar uma bosta. Se fossem como no clio 2 ph2 saiam fora e depois de forradas colocavam-se mas aqui não dá..
Tirar fora a massa não é impossÃvel mas posso-vos dizer que só de tirar o topo fora fico completamente sujo.. E quase nada saiu.. Além disse ao tirar pode afectar o plástico de baixo, alem de ser rugoso o que impossibilita uma limpeza completa.
Ir à sucata não me parece viável.. Se for do mesmo tipo vais estar igual pois com a idade todos ficam assim. Podes é trocar por um de um modelo abaixo mas é mais rÃgido ao toque e, pelo que sei, não existe em preto apenas em azul...