RenaultTurbo. o 1.2tdi VAG já existe desde 2000 no audi A2 e no VW Lupo. E ao que parece não teve grande sucesso porque é uma arrastadeira loolSe o 1.3 da Opel/Fiat faz uns consumos grandes porque tem pouco binário para o peso dos carros que obriga a um grande esforço do motor. Não estou a ver a renault a fazer motores diesel mais pequenos que 1.5 se quiser manter os baixos consumos já que o peso dos carros é cada vez maior (o clio 3 já tem 1300kg). A meter o 1.6dci deveria ser sim para substituir o 1.5dci....que também já vai ficando obsolento.
Citação de: Xmarine em 22 de Março de 2010, 21:10 pmRenaultTurbo. o 1.2tdi VAG já existe desde 2000 no audi A2 e no VW Lupo. E ao que parece não teve grande sucesso porque é uma arrastadeira loolSe o 1.3 da Opel/Fiat faz uns consumos grandes porque tem pouco binário para o peso dos carros que obriga a um grande esforço do motor. Não estou a ver a renault a fazer motores diesel mais pequenos que 1.5 se quiser manter os baixos consumos já que o peso dos carros é cada vez maior (o clio 3 já tem 1300kg). A meter o 1.6dci deveria ser sim para substituir o 1.5dci....que também já vai ficando obsolento.Xmarine, acredita que estes motores sao muito bons, e fazem consumos excelentes.Mas apenas se adaptam bem a carros tipo Punto/Corsa, superior a isso sao uns mancos.Eu tive um Punto com esse motor (1.3Multijet) e era um autentico pequeno fuguete.