o 1.9 tdi ja foi a historia pelo menos com as potencias aproximadas as do dci agora tem o 1.6Tdi com 90 e 105cv.
Citação de: RenaultTurbo em 25 de Março de 2010, 13:53 pmo 1.9 tdi ja foi a historia pelo menos com as potencias aproximadas as do dci agora tem o 1.6Tdi com 90 e 105cv.anda num e noutro, e nem vale a pena falar...
Citação de: oldmaxx em 27 de Março de 2010, 17:45 pmCitação de: RenaultTurbo em 25 de Março de 2010, 13:53 pmo 1.9 tdi ja foi a historia pelo menos com as potencias aproximadas as do dci agora tem o 1.6Tdi com 90 e 105cv.anda num e noutro, e nem vale a pena falar...1.9Tdi Ă© louco! Mais nao digo
Parece-me bem se for para substituir o 1.5... SĂł espero Ă© que nĂŁo comecem a equipar o Clio com motores tricilidricos, tanto a gasosa como a diesel...
o destino deles é twingo, clio e modus.... é para isso que vão construir o 1.2DCI tricilindrico, e o 1.5dci irá ser mantido nos clios, sendo que o 1.6dci sera apenas para meganes e lagunas e fluence....
Citação de: oldmaxx em 01 de Abril de 2010, 22:41 pmo destino deles Ă© twingo, clio e modus.... Ă© para isso que vĂŁo construir o 1.2DCI tricilindrico, e o 1.5dci irá ser mantido nos clios, sendo que o 1.6dci sera apenas para meganes e lagunas e fluence....Bem que podiam continuar a fazer blocos de 4 cilindros nas baixas cilindradas... A meu ver os 3 cilindros sĂł eram utilizados abaixo dos 900cc... e utilizados apenas nos segmentos A (Twingo).Mas pode ser que com turbos se safem, sim porque puxar um Clio, carro com cerca de 1200 kgs com um 3 cilindros...