Até que enfim saiu algo de bom nos dci, ao menos esse motor é algo extraordinario bem haja esse motor
este motor tem algo melhor que os anteriores é 16 valvulas tem star and stop e tem mais potencia enquanto os vw andam já com motores 1.6 tdi de 105cv a renault consegui mostrar que sabe fazer algo melhor com baixa cilindrada e com baixo co2 os dci´s 1.5 e 1.9 2.0 são bem pouco gastadores vamos la ver se este cumpre as medias baixas.
Acho que a renault ja tem o 2.0dci que serve bem para substituir o obsolento 1.9.O 1.6dci deveria ser para substituir o super obsolento 1.5dci. Mas enfim...hoje a indústria automóvel gere-se mais por polÃticas e pelos ambientalistas e não por paixão automovel como antigamente...
Citação de: Lipe em 25 de Abril de 2011, 20:19 pmnão é suposto vir um 1.2dci ou algo assim, já vi qualquer coisa sobre isso, para ir contra o 1.2tdiÉ o que digo. O meu aspirador ca de casa tem motor mais potente lool
não é suposto vir um 1.2dci ou algo assim, já vi qualquer coisa sobre isso, para ir contra o 1.2tdi
alias, ainda continuando o assunto dos dci's, embora em ot.não é suposto vir um 1.2dci ou algo assim, já vi qualquer coisa sobre isso, para ir contra o 1.2tdi
Citação de: Xmarine em 25 de Abril de 2011, 18:53 pmAcho que a renault ja tem o 2.0dci que serve bem para substituir o obsolento 1.9.O 1.6dci deveria ser para substituir o super obsolento 1.5dci. Mas enfim...hoje a indústria automóvel gere-se mais por polÃticas e pelos ambientalistas e não por paixão automovel como antigamente...Tudo ao lado Xmarine.O 1.6 dCi vai substituir o obsoleto 1.9 dCi e como tal o 2.0 dCi nas suas diversas variantes não tem nada a ver com o assunto.O 1.5 dCi vai continuar por mais alguns anos. A Renault continua a evoluir as diversas versões deste bloco. O 1.5 quando for substituido vai ser por um bloco algures entre 1.2 e 1.4 de cilindrada.É o downsizing na cilindrada por causa do CO2, o resto que se lixe, mas isso é outra história...