Autor Tópico: Novo 1.6 dci  (Lida 45059 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #30 em: 14 de Abril de 2011, 16:13 pm »
Até que enfim saiu algo de bom nos dci, ao menos esse motor é algo extraordinario bem haja esse motor ;)

Até parece que os restantes dCi não prestam...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline cesarperry

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 397
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #31 em: 14 de Abril de 2011, 16:16 pm »
este motor tem algo melhor que os anteriores é 16 valvulas tem star and stop e tem mais potencia ;) enquanto os vw andam já com motores 1.6 tdi de 105cv a renault consegui mostrar que sabe fazer algo melhor com baixa cilindrada e com baixo co2 ;) os dci´s 1.5 e 1.9 2.0 são bem pouco gastadores vamos la ver se este cumpre as medias baixas.

Twingo GT Clio 3

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #32 em: 14 de Abril de 2011, 18:58 pm »
este motor tem algo melhor que os anteriores é 16 valvulas tem star and stop e tem mais potencia ;) enquanto os vw andam já com motores 1.6 tdi de 105cv a renault consegui mostrar que sabe fazer algo melhor com baixa cilindrada e com baixo co2 ;) os dci´s 1.5 e 1.9 2.0 são bem pouco gastadores vamos la ver se este cumpre as medias baixas.

Estás enganado.

Os 1.6TDI vão dos 90cv aos 150cv  :smiley:

Offline oldmaxx

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 386
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #33 em: 24 de Abril de 2011, 23:46 pm »
1.6tdi  150cv's???????

90 e 105cv's acho eu,   140cv's é o 2.0l já que vai até aos 170 por enquanto.

Offline urui

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1569
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #34 em: 25 de Abril de 2011, 10:32 am »
O que tenho visto é o 1,6 dci com 130cv com um binário de 320Nm, e 2.0 dci tem 150cv, 175cv e 180cv este ultimo na versão Laguna GT e 160cv no megane.
« Última modificação: 25 de Abril de 2011, 10:37 am por urui »
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline delfim

  • Mégane Grand Tourer Bose
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Caxias
  • Mensagens: 1178
  • 1.6 150cv
    • Ele vai nú
  • Garagem : Mégane Estate Bose 1.6 150cv
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #35 em: 25 de Abril de 2011, 12:39 pm »
A questão pertinente é: Quando vamos ter esse motor no carro?
: Projecto Magose : Renault Mégane Sport Tourer Bose Edition 1.6 dCi 150cv Toxicated by B¡pB¡p
: Ajuda o projecto, sabes onde encontrar estas peças? http://kql.iz.sl.pt

Xmarine

  • Visitante
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #36 em: 25 de Abril de 2011, 18:53 pm »
Acho que a renault ja tem o 2.0dci que serve bem para substituir o obsolento 1.9.

O 1.6dci deveria ser para substituir o super obsolento 1.5dci. Mas enfim...hoje a indústria automóvel gere-se mais por políticas e pelos ambientalistas e não por paixão automovel como antigamente...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #37 em: 25 de Abril de 2011, 19:58 pm »
Acho que a renault ja tem o 2.0dci que serve bem para substituir o obsolento 1.9.

O 1.6dci deveria ser para substituir o super obsolento 1.5dci. Mas enfim...hoje a indústria automóvel gere-se mais por políticas e pelos ambientalistas e não por paixão automovel como antigamente...

Tudo ao lado Xmarine.
O 1.6 dCi vai substituir o obsoleto 1.9 dCi e como tal o 2.0 dCi nas suas diversas variantes não tem nada a ver com o assunto.
O 1.5 dCi vai continuar por mais alguns anos. A Renault continua a evoluir as diversas versões deste bloco. O 1.5 quando for substituido vai ser por um bloco algures entre 1.2 e 1.4 de cilindrada.
É o downsizing na cilindrada por causa do CO2, o resto que se lixe, mas isso é outra história...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Xmarine

  • Visitante
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #38 em: 25 de Abril de 2011, 20:12 pm »
Sim, rui, eu percebi que o 1.6 é para substituir o 1.9. O meu comentário foi no sentido de que isso é uma estupidez...o 1.9 deveria ser substituido, sim, pelo 2.0. E o 1.5 pelo 1.6.

COmo se diz no top gear: Mais, é sempre melhor.

Quanto a virem 1.2 e 1.4...é da maneira que eu não comprarei nenhum renault desses no futuro...

O downsizing é uma treta. Qualquer dia temos motores de aspirador nos carros  :cry: :cry: :cry:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #39 em: 25 de Abril de 2011, 20:15 pm »
vêm aí um motor mini tce  :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #40 em: 25 de Abril de 2011, 20:17 pm »
O problema desses motores de baixa cilindrada é o fraco binário a baixa rotação, e para darem a volta a isso não é fácil. E ainda há que juntar juntar a isso as cabeças com 4 válvulas por cilindro que têm um efeito semelhante.
O multiair da FIAT resolve parte do problema.

Sim Lipe, um 0.9 TCe com 90 a 100cv..
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #41 em: 25 de Abril de 2011, 20:19 pm »
alias, ainda continuando o assunto dos dci's, embora em ot.

não é suposto vir um 1.2dci ou algo assim, já vi qualquer coisa sobre isso, para ir contra o 1.2tdi

Xmarine

  • Visitante
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #42 em: 25 de Abril de 2011, 20:21 pm »
Citação de: Rui link=topic=1251.msg85319#msg85319 date=1303759057
Sim Lipe, um 0.9 TCe com 90 a 100cv..
[/quote


não é suposto vir um 1.2dci ou algo assim, já vi qualquer coisa sobre isso, para ir contra o 1.2tdi

É o que digo. O meu aspirador ca de casa tem motor mais potente lool

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo 1.6 dci
« Responder #43 em: 25 de Abril de 2011, 20:23 pm »
alias, ainda continuando o assunto dos dci's, embora em ot.

não é suposto vir um 1.2dci ou algo assim, já vi qualquer coisa sobre isso, para ir contra o 1.2tdi

Acho que a renault ja tem o 2.0dci que serve bem para substituir o obsolento 1.9.

O 1.6dci deveria ser para substituir o super obsolento 1.5dci. Mas enfim...hoje a indústria automóvel gere-se mais por políticas e pelos ambientalistas e não por paixão automovel como antigamente...

Tudo ao lado Xmarine.
O 1.6 dCi vai substituir o obsoleto 1.9 dCi e como tal o 2.0 dCi nas suas diversas variantes não tem nada a ver com o assunto.
O 1.5 dCi vai continuar por mais alguns anos. A Renault continua a evoluir as diversas versões deste bloco. O 1.5 quando for substituido vai ser por um bloco algures entre 1.2 e 1.4 de cilindrada.
É o downsizing na cilindrada por causa do CO2, o resto que se lixe, mas isso é outra história...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline drakkullae

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 351
Megane Break Exclusive _ 1.5 DCI _ 105cv _ 05/08 _ xx - FR- xx
Opel Corsa_1.5 TD SPORT_'94_ + de 400.000 kms   Poderás mover-te primeiro, mas eu movo-me mais rápido.