Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Novembro de 2024, 23:27 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Consultorio Juridico
»
Consultório JurÃdico
»
Carro multado sem ter estado no local
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Carro multado sem ter estado no local (Lida 17335 vezes)
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
Carro multado sem ter estado no local
«
em:
23 de Março de 2010, 14:42 pm »
Ontem o meu pai recebeu uma carta da GNR de Seia a notifica-lo, contudo o nome tinha 2 apelidos que nao o seu, mas o resto era tudo igual, ao que ao ligar para o posto de Seia, lhe disseram para ele a deixar no posto de Castelo Branco para a mesma ser devolvida. Hoje voltou a receber talvez a mesma carta a notifica-lo novamente, ao que ele volta a ligar para Seia e o Guarda do posto é deveras mal educado, respondendo que ele que faça o que quiser com a carta, que até a podia mandar para o lixo que ele nao queria saber. Pois bem, o meu pai abriu a carta para ver então o que era, já que a arrogância se elevava. Pois bem, o carro foi supostamente multado em Seia, dia 7 de Outubro, dia esse em que esteve a trabalhar. Carro igualinho, mesmas caracteristicas, cor, etc etc, e ainda aparecia na carta o numero de BI do meu pai correcto, morada correcta, só o nome é que nao estava correto, tendo como eu referi, 2 apelidos que nao os do meu pai. A minha duvida é, o que há a fazer quanto a isto? É que nunca me deparei com uma situação destas e não sei como é que a hei-de resolver.
Uma das ideias que ja me ocorreu foi pedir um documento comprovativo que ele nesse dia estava a trabalhar, contudo fiquei algo receoso que nessa semana tenha sido a semana em que ele estava de férias para ir apanhar a azeitona... Caso seja isto, que ha a fazer? É que o carro nunca foi a Seia sequer, o unico que foi a Seia foi a Tempra e ja la vao uns 4 anos (ainda nem eu tinha carta).
Obrigado a todos pela ajuda.
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Carro multado sem ter estado no local
«
Responder #1 em:
23 de Março de 2010, 15:11 pm »
Se o teu pai estava no trabalho ou não isso não interessa o que interessa era onde o carro andava se ele tiver quem testemunhe que o carro estava com ele e apresentar isso á gnr pode ser uma maneira de resolver porque o teu pai podia tar a trabalhar mas não ter levado o carro dai ser preciso quem testemunhe o local onde o carro estava.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #2 em:
23 de Março de 2010, 15:16 pm »
Só mais uma coisa foi multado porquê?
Deve dizer ai na carta né?
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Gonçalves
1.6 DCi
Localidade: Lisboa
«
Responder #3 em:
23 de Março de 2010, 15:21 pm »
Boas.
Antes demais há ai muita coisa que não bate certo e é preciso que se esclareça para não haver duvidas.
Se há provas que o carro nunca lá esteve, Tipo álibi para condutor e carro. E a GNR tem que explicar muito bem todos os factos. Tenta sacar a informação toda que puderes e por bem é mesmo melhor falar com um advogado para veres os campos legais, porque para a GNR é igual ao que o teu pai faz à carta mas depois é condenado à refilia.
Registado
el_pibe
1.5 DCi
Localidade: Gaia
«
Responder #4 em:
23 de Março de 2010, 15:25 pm »
eles para terem os dados do teu pai, teve que ser pela matricula do carro...
Registado
2.0 TCe
«
Responder #5 em:
23 de Março de 2010, 15:45 pm »
Qualquer coisa não bate bem será alguem que tenha o carro igual e que tenha visto a matricula do carro do teu pai e fez matriculas falsas ou alguem tirou o carro ao teu pai sem ele ver ou a policia enganou-se.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Gonçalves
1.6 DCi
«
Responder #6 em:
23 de Março de 2010, 16:07 pm »
O simples facto de verem um carro igual e terem tirado mal um nr da matricula e isso já é o suficiente.
Registado
ABSPower
1.6 DCi
«
Responder #7 em:
23 de Março de 2010, 16:18 pm »
Poderá ter acontecido eventualmente um engano de matriculas.
Mas agora vai ser complicado resolver essa situaão. Mas julgo que deverás como já foi dito consultar um advogado.
Mas convem ver é as despesas que vão ter com advogado e o valor da multa, será que compensa?
Olha que tudo se resolva pelo melhor.
Registado
Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX
Gerimbeta
1.6 DCi
Localidade: Parede
«
Responder #8 em:
23 de Março de 2010, 16:19 pm »
Tenta arranjar documentos e testemunhos de que não estiveste no local a essa hora e dia.
Um grande amigo meu e dada altura a pj bateu-lhe à porta da residência em Lx o gajo tava a dormir, o motivo é que à cerca de 1/2 hora tinha sido atropelada e morreu uma pessoa em Bragança com um carro com matricula igual à dele!!!!!
Caricato, foi um procedimento, pediram para ver o carro, tava impec e face ao curto espaço de tempo era impossÃvel ter sido a viatura dele.
Registado
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.
Gonçalves
1.6 DCi
«
Responder #9 em:
23 de Março de 2010, 16:31 pm »
Em relação às despesas do tipo valor da multa e valor do advogado à outro senão, se é só esta notificação ou se à mais algo. É ver o melhor para não se ter problemas e estar descansado.
Registado
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #10 em:
23 de Março de 2010, 16:44 pm »
É que o valor da multa pode ser menor ao do advogado mas á um senão é que depois á aquele tempo em que não pode conduzir ou então pode ficar sem carta.
Se conseguires várias testemunhas ou alguma factura daquela hora de gasolina ou de estacionamento para provar o local onde o carro estava mas como o teu pai tava a trabalhar tem os colegas de trabalho como testemunhas.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
MEg-LitU
1.0 SCe
Localidade: Braga
«
Responder #11 em:
23 de Março de 2010, 18:51 pm »
Escreve para o 'Nós por cá'
Registado
- banido por falha com o prometido e por ausencia de resposta aos avisos / pm´s -
-editada por publicidade não autorizada-
el_pibe
1.5 DCi
Localidade: Gaia
«
Responder #12 em:
23 de Março de 2010, 19:06 pm »
Citação de: MEg-LitU em 23 de Março de 2010, 18:51 pm
Escreve para o 'Nós por cá'
Olha que ás vezes funciona
Registado
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #13 em:
23 de Março de 2010, 19:10 pm »
O meu pai esteve a trabalhar e tem movimentos bancarios as 15:27 nesse dia... Agora o que mais me está a moer a mona é se existe algo mais feito com esta matricula até hoje, porque de dia 7 de Outubro até hoje, ja vai muito tempo. Ja se fez a participação, disseram para se fazer uma contestação para o presidente de qualquer coisa rodoviária, e aguardar...
Quanto a isso, tudo bem, podiam ter os dados pela matricula, contudo na matricula do carro o nome do meu pai está escrito correctamente, ou seja, o dono do carro no local teve de mostrar o BI e eles escreveram o nome dele e tiraram o nº do BI, que é igual ao do meu pai, sendo o nome diferente...
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #14 em:
23 de Março de 2010, 19:16 pm »
Então poderia essa pessoa ter um B.I falso com um nº ao calhas que era o do teu pai fogo é só porcarias para chatear um gajo.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3