Autor Tópico: Erro CB sub aquecimento do motor...  (Lida 29052 vezes)

Offline Sls a GPL

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #15 em: 21 de Março de 2013, 14:19 pm »
O megane da minha  ex. andava com um sensor de temperatura a dar valores na casa dos -40ºC, apesar de o sensor ter sido trocado, o valor mantinha-se, mas foi visto numa maquina de diagnóstico universal. Não sei se chegou a confirmar-se esse valor na CLIP.

Offline Blurr

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #16 em: 21 de Março de 2013, 17:57 pm »
Eu entro noutra hipótese... Alem do sensor marado pode ser cablagem avariada.. Pelo menos nos meu carros ao desligar a ficha do sensor de temperatura, o ponteiro cai para 0 e o ventilador entra logo em funcionamento. Além disso aqueles sensores têm costuma a avariar ao fim de alguns anos. Muda primeiro isso que é barato... Alías costumo mudar os meus de 5 em 5 anos...

Offline andretdi

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #17 em: 21 de Março de 2013, 21:14 pm »
e esse sensor poderia original a menssagem no CB

desde ja obrigado
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Offline Blurr

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #18 em: 21 de Março de 2013, 22:29 pm »
claro é esse que mede a temperatura do motor... A diferênça entre o meu e o teu é que o teu avisa o erro o meu é menos "maricas"...

Offline andretdi

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #19 em: 25 de Março de 2013, 22:05 pm »
levei hoje o carro a renault, e foi visto, diagnostico, do erro da clip, "ausencia de sensor de temperatura"

o orçamento é de 100€ para substituir o dito sensor, perguntei porque tão caro e eles dizem, que o sensor so é vendido com o termostato, que custa 77€ + anticongelante + mao de obra = 100€

será que o sensor não é mesmo vendido a parte?

ajudem se poderem  :smiley:
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Offline Blurr

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #20 em: 25 de Março de 2013, 22:46 pm »
Nesse modelo não te sei responder..

Offline andretdi

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #21 em: 09 de Abril de 2013, 00:51 am »
procedi a troca do termostato e do sensor de temperatura para ver se resolvia, é que o meu carro atinge a temperatura normal mas se eu apanhar uma pequena descida e colocar uma 5ª e não acelarar com o carro embalado engrenado o ponteiro da temperatura desce ao primeiro traço muito lentamente, passado uns 5km sem acelarar so o carro a trabalhar engrenado depois se acelarar vai subindo normalmente... estive na Renault descrevi isso e trocaram-me o termostato e o sensor de temperatura a dias verifiquei que esta a fazer o mesmo o carro nas mesmas circunstancias será isto normal???
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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #22 em: 09 de Abril de 2013, 07:45 am »
A temperatura desce até ao risco de "frio"?? Isso é sintomas de termostato aberto, mas mesmo indo em esforço e em andamento a temperatura mantém-se abaixo do normal. A não ser que o termostato não consiga ficar completamente fechado. Tirando isto, não vejo outra razão para isso acontecer (excluindo problemas no sensor de temperatura).

Offline andretdi

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #23 em: 09 de Abril de 2013, 14:01 pm »
sim a temperatura vem ao risco de "frio"
se eu for a subir ou andar normal nas rectas ele sobe para o "meio" depois se apanhar descidas onde ele não va injetar gasoleo ele lentamente vai descendo ate ao "frio" em 5/6km sem acelarar ele desce ate ao frio...

ja me aconteceu uma vez, fui a Renault a 2 semanas e limparam-me 100 e tal € meteram termostato e sensor de temperatura mais o anti  congelante... pelo menos eu paguei isso, e ele esta igual... nao sei se e normal nos clios, mas noutros carros não acontece...
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Offline Dom

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #24 em: 09 de Abril de 2013, 14:04 pm »
Isso de normal não tem nada. Mas o pessoal paga para a marca resolver o problema, fica na mesma e não vão lá reclamar?

Offline andretdi

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #25 em: 09 de Abril de 2013, 19:58 pm »
estive la hoje, meteram a clip e nao tem erros, so disseram " deia calor nisso, se passa-se o meio para cima era preocupante mas como como desce não tem problemas"
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Offline Dom

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #26 em: 09 de Abril de 2013, 20:18 pm »
Não tem problemas o caraças! Ou nunca ouviram que não se puxa pelo motor a frio? Ou é normal o carro funcionar assim? Bem tinham de me aturar!

Offline andretdi

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #27 em: 09 de Abril de 2013, 23:55 pm »
pois foi o que disse, mas como não sou de fazer barulho comi e calei, aqui no forum posso passar a imagem de uma pessoa "agressiva" mas não o sou, eles não me dão o dinheiro do termostato nem do sensor. . .

quanto ao quadrante ele de outro clio data de fabrico maio de 2009 ja tem mascara de fundo branco, tem o tremer de iluminação como os outros que tive ate agora, se é defeito do quadrante não sei, que é uma situação chata isso não duvido. . .
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Offline andretdi

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #28 em: 20 de Janeiro de 2014, 02:56 am »
boas é normal o carro atingir a temperatura ideal e ao se estiver ao relantim vai descendo? ate o ar começa a vir frio mesmo com o carro a trabalhar.

clio III 1.5dci 105cv

fotos de um teste

carro na temperatura ideal após 15km




Após 15-20min ao relantim




* saliantar, que em abril de 2013 foi a renault deixei lá um dinheirão, e ao que parece ficou igual
levou

sensor de temperatura
Termóstato que é chamado de caixa de agua
liquido de refrigiração

e quando ele baixa a temperatura o ar quente deixa de hexistir no habitaculo...

pode ser normal, como nao pode,

Na Renault disseram-me deixe andar que isso nao tem mal nenhum para o motor. mas como a malta aqui tem dci deve saber se é normal esta situação
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Offline HugoT

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Re: Erro CB sub aquecimento do motor...
« Responder #29 em: 20 de Janeiro de 2014, 08:53 am »
a mim não me pareçe mesmo nada normal....
mas isso dá-me a entender que o sistema de arrefecimento do carro não desliga....
e não concordo que isso não faça mal nenhum... por algum motivo se chama temperatura normal de funcionamento!!!! o teu motor foi projectado para trabalhar a uma temperatura normal de funcionamento estando apenas ao relantim ou em andamento...
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
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