Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 20:35 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS (Lida 20546 vezes)
Brunof22
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Porque não se acentam á minha beira?
Garagem : do vizinho
Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
«
em:
24 de Março de 2013, 12:56 pm »
Abria aqui um pequeno debate para a comparação dos novos Peugeot 208 GTI e Renault Clio IV RS!
Terá o Peugeot 208 GTI capacidade para destornar o Renault Clio IV RS em desempenho, estética, acabamentos etc etc etc?
Auto Foco
" Peugeot regressa aos pequenos desportivos com 208 GTI, pequena «bomba» equipada com 1.6 THP de 200 cv.
Para este modelo a marca deverá pedir menos de 25.000€. O 208 GTI apresenta como credênciais dinâmicas aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos. "
A mÃtica sigla «GTi» prepara-se para regressar em força à marca do «Leão». A Peugeot divulgou as primeiras imagens e informações oficiais do 208 GTi, cuja versão de produção tem estreia mundial agendada para o Salão de Paris, no final deste mês, e com o qual a marca francesa pretende recuperar o espÃrito do lendário 205 GTi.
Para conseguir isso, a nova «arma» da Peugeot conta com a variante mais potente do motor 1.6 THP a gasolina, com 200 cv e 275 Nm (o mesmo das variantes mais potentes do RCZ e Citroen DS3). Este está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades que permitirá ao pequeno leão acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos.
Por fora, o 208 GTi não esconde as suas aptições, com a inclusão de pormenores especÃficos, com uma grelha diferente e faróis de LED. Na lateral, surge em grande destaque o emblema GTi, como no 205 GTi, em alumÃnio escovado.
As jantes «Carbone» de 17 polegadas em forma de diamante, a suspensão rebaixada, saÃdas de escape cromadas, travões redimensionados e um spoiler traseiro completam o conjunto.
O 208 GTi é também 10 mm mais largo à frente e 20 mm mais largo na traseira que o 208 «normal», num total de 1 160 kg de peso, um corte de 165 kg em relação ao 207 GTi.
No interior, destaque para os bancos desportivos e painéis revestidos em Alcantara, volante em couro, detalhes na cor da carroçaria, pedais de alumÃnio, entre outros.
“Com o 208 GTi, o nosso objectivo consiste em proporcionar prazer de condução desportiva, um prazer percebido imediatamente pelos aficionados: potência, reacção, sonoridade… o 205 GTi foi a nossa fonte de inspiração. O 208 GTi é a sua interpretação modernaâ€, afirmou o responsável pelo departamento Clientes Peugeot, Gaëtan Demoulin.
Os preços ainda não foram divulgados, mas as primeiras entregas do 208 GTi estão agendadas para a primavera de 2013.
Em relação ao "nosso clio" já quase todos sabem toda a sua capacidade (não vou colocar aqui testamentos)
Registado
carvalhovsky
1.6 DCi
Localidade: Coimbra
Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
«
Responder #1 em:
24 de Março de 2013, 14:32 pm »
Gostei de ver a foto da traseira do 208 vermelho. Está espectacular!
Só a ponteira parece ficar um pouco estranha, mas pode ser do ângulo.
Registado
D.B. -
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3145.0
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #2 em:
24 de Março de 2013, 15:00 pm »
a nivel de design, não gosto nem de uma frente nem da outra, mas no geral, prefiro a traseira do clio, acho que o peugeot falta lhe qualquer coisa na traseira . A nivel de interior, estão muito equiparados, mas esteticamente no interior a minha preferencia recai sob o habitaculo do peugeot, a comparar os 2, teria que ser mesmo a nivel de condução que iria ditar a minha escolha final
Registado
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
«
Responder #3 em:
24 de Março de 2013, 15:44 pm »
Se a Renault manter a caixa automática como única opção os puristas irão optar pelo 208. A nÃvel de performance devem estar parecidos, falta ver o trabalho efectuado pela peugeot em respeito da dinâmica.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
henriqe
1.6 DCi
Localidade: Ponta Delgada
Bazing? :D
Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
«
Responder #4 em:
24 de Março de 2013, 16:00 pm »
Sinceramente novo não comprava nenhum. Usado é outra historia, porque num usado comprasse o que se tem no mercado e parece ser mais vantajoso.
Mas digo uma coisa, o 208 pode ter umas jantes feias.. uma frente horrivel.. e um coração de uma marca que não dou bola nenhuma! Mas o interior.. inveja mesmo qualquer carro do seu segmento, pelas fotos (e na minha opinião, claro).
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #5 em:
24 de Março de 2013, 20:52 pm »
Não consigo gostar do 208 e as suas jantes "Norauto". No entanto, traz caixa manual de 6 velocidades, coisa que devia ser possÃvel no Clio também.
Registado
Xmarine
Visitante
«
Responder #6 em:
24 de Março de 2013, 21:11 pm »
Este teste é a mesma coisa que perguntar:
Com quem preferias ir para a cama? A Susan Boyle ou a Oprah Winfrey?
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
I'm not old, I'm vintage!
«
Responder #7 em:
24 de Março de 2013, 21:17 pm »
A única coisa que prefiro no Clio em relação ao 208, é a traseira, onde as 2 ponteiras de escape separadas marcam a diferença, de resto prefiro o 208, especialmente os interiores que são dos mais bonitos que vejo em carros modernos, já o interior do Clio (ao contrário da gerações anteriores) pouco me diz. Depois há o factor 5 portas no Clio, a tirar pontos no que toca à rigidez à carroçaria, porque mesmo sendo muito robusta, não o é tanto quanto seria em 3 portas.
Mas isto tem "piada" é fazer uma avaliação geral, tendo em conta um test drive em cada um, e só aà escrever, porque pela estética cada vai para o que gosta mais. Em jeito de prognóstico, pela condução/comportamento e apesar das 5 portas no Clio, diria que o Clio saà vencedor pelo melhor chassi. Mas nada como testá-los!
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #8 em:
24 de Março de 2013, 21:56 pm »
Dois carro muito cativantes, mas confesso que esteticamente a frente do 208 me cativa mais e a traseiro do nosso Clio está bastante mais agressiva e bonita...
Agora a nivel interior: 5-0 para o 208...O uso de alcantara dá um toque "Porsche" ao carro e está simplesmente impecável já para nao falar que prefiro de longe o quadrante do 208...
Ao nivel da performance, sendo agora os dois motores turbinados a diferença nao deve ser praticamente nenhuma...
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #9 em:
24 de Março de 2013, 21:58 pm »
Prende-se pelo peso, coeficiente aerodinâmico e caixa de velocidades. Devo ser dos poucos que odeia o interior "quadrado" do 208 lool
Registado
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
«
Responder #10 em:
24 de Março de 2013, 22:42 pm »
Eu também não gosto do interior do 208. Tem melhor qualidade do que o do clio mas olhando para o design de um e olhando para o outro acho que o Clio acaba por ser bonito.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #11 em:
24 de Março de 2013, 22:44 pm »
eu só continuo sem perceber a "aversão" as caixas automaticas sem sequer as terem experimentado e continuo a achar estranho ver tantas opiniões de caixas automaticas sem conhecimento de causa .....
Registado
ziglef
1.0 SCe
Localidade: Valongo
Garagem : 05' ClioII phIII 1.5dci 65cv
«
Responder #12 em:
24 de Março de 2013, 23:20 pm »
Em relação ao 208, depois de conseguirem uma frente muito bonita como aquelas, estragaram tudo quando pensaram aquela traseira. No entanto acho o interior muito bonito, e o quadrante é na minha opinião superior ao do Clio. Não consigo gostar mesmo, é daquelas jantes que...dispensam comentários
O Clio a meu ver mostra-se um carro com um design bastante agressivo e apelativo! Fiquei contente com a Renault quando vi este Clio
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #13 em:
25 de Março de 2013, 11:33 am »
Eu tenho experiencia de 3 tipos de carros diferentes com caixa automática e continuo com a minha opinião: caixa automática NÃO!!!!
TEnho experiência de um Corsa C 1.3 CDTi, BMW 530D e Ferrari California...Apenas no Ferrari fiquei mais cativado pela caixa automatica tambem se calhar pela performance da mesma, mas mesmo assim acho que nao existe nada melhor para a sensação de condução do que engrenar as mudanças, poder abusar do carro com a embraiagem...
Já para nao falar que se perde muita da sensibilidade de condução especialmente pelo barulho do motor ser totalmente diferente de um carro de caixa normal...
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #14 em:
25 de Março de 2013, 11:45 am »
No geral gosto mais do clio, não teria duvidas que era o que escolhia, no entanto caixa automática não gosto. Já andei no Megane III de caixa automática e não gostei então para mais num desportivo de certeza que não ia gostar, para mim é o único ponto negativo.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»