Autor Tópico: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS  (Lida 20546 vezes)

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« em: 24 de Março de 2013, 12:56 pm »
Abria aqui um pequeno debate para a comparação dos novos Peugeot 208 GTI e Renault Clio IV RS!

Terá o Peugeot 208 GTI capacidade para destornar o Renault Clio IV RS em desempenho, estética, acabamentos etc etc etc?


Auto Foco

" Peugeot regressa aos pequenos desportivos com 208 GTI, pequena «bomba» equipada com 1.6 THP de 200 cv.
Para este modelo a marca deverá pedir menos de 25.000€. O 208 GTI apresenta como credênciais dinâmicas aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos. "









A mítica sigla «GTi» prepara-se para regressar em força à marca do «Leão». A Peugeot divulgou as primeiras imagens e informações oficiais do 208 GTi, cuja versão de produção tem estreia mundial agendada para o Salão de Paris, no final deste mês, e com o qual a marca francesa pretende recuperar o espírito do lendário 205 GTi.

Para conseguir isso, a nova «arma» da Peugeot conta com a variante mais potente do motor 1.6 THP a gasolina, com 200 cv e 275 Nm (o mesmo das variantes mais potentes do RCZ e Citroen DS3). Este está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades que permitirá ao pequeno leão acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos.

Por fora, o 208 GTi não esconde as suas aptições, com a inclusão de pormenores específicos, com uma grelha diferente e faróis de LED. Na lateral, surge em grande destaque o emblema GTi, como no 205 GTi, em alumínio escovado.

As jantes «Carbone» de 17 polegadas em forma de diamante, a suspensão rebaixada, saídas de escape cromadas, travões redimensionados e um spoiler traseiro completam o conjunto.

O 208 GTi é também 10 mm mais largo à frente e 20 mm mais largo na traseira que o 208 «normal», num total de 1 160 kg de peso, um corte de 165 kg em relação ao 207 GTi.

No interior, destaque para os bancos desportivos e painéis revestidos em Alcantara, volante em couro, detalhes na cor da carroçaria, pedais de alumínio, entre outros.

“Com o 208 GTi, o nosso objectivo consiste em proporcionar prazer de condução desportiva, um prazer percebido imediatamente pelos aficionados: potência, reacção, sonoridade… o 205 GTi foi a nossa fonte de inspiração. O 208 GTi é a sua interpretação modernaâ€, afirmou o responsável pelo departamento Clientes Peugeot, Gaëtan Demoulin.

Os preços ainda não foram divulgados, mas as primeiras entregas do 208 GTi estão agendadas para a primavera de 2013.


Em relação ao "nosso clio" já quase todos sabem toda a sua capacidade (não vou colocar aqui testamentos)







Offline carvalhovsky

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 1243
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #1 em: 24 de Março de 2013, 14:32 pm »
Gostei de ver a foto da traseira do 208 vermelho. Está espectacular!
Só a ponteira parece ficar um pouco estranha, mas pode ser do ângulo.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #2 em: 24 de Março de 2013, 15:00 pm »
a nivel de design, não gosto nem de uma frente nem da outra, mas no geral, prefiro a traseira do clio, acho que o peugeot falta lhe qualquer coisa na traseira . A nivel de interior, estão muito equiparados, mas esteticamente no interior a minha preferencia recai sob o habitaculo do peugeot, a comparar os 2, teria que ser mesmo a nivel de condução que iria ditar a minha escolha final

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #3 em: 24 de Março de 2013, 15:44 pm »
Se a Renault manter a caixa automática como única opção os puristas irão optar pelo 208. A nível de performance devem estar parecidos, falta ver o trabalho efectuado pela peugeot em respeito da dinâmica.

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #4 em: 24 de Março de 2013, 16:00 pm »
Sinceramente novo não comprava nenhum. Usado é outra historia, porque num usado comprasse o que se tem no mercado e parece ser mais vantajoso.

Mas digo uma coisa, o 208 pode ter umas jantes feias.. uma frente horrivel.. e um coração de uma marca que não dou bola nenhuma! Mas o interior.. inveja mesmo qualquer carro do seu segmento, pelas fotos (e na minha opinião, claro).

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #5 em: 24 de Março de 2013, 20:52 pm »
Não consigo gostar do 208 e as suas jantes "Norauto". No entanto, traz caixa manual de 6 velocidades, coisa que devia ser possível no Clio também.

Xmarine

  • Visitante
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #6 em: 24 de Março de 2013, 21:11 pm »
Este teste é a mesma coisa que perguntar:

Com quem preferias ir para a cama? A Susan Boyle ou a Oprah Winfrey?

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #7 em: 24 de Março de 2013, 21:17 pm »
A única coisa que prefiro no Clio em relação ao 208, é a traseira, onde as 2 ponteiras de escape separadas marcam a diferença, de resto prefiro o 208, especialmente os interiores que são dos mais bonitos que vejo em carros modernos, já o interior do Clio (ao contrário da gerações anteriores) pouco me diz. Depois há o factor 5 portas no Clio, a tirar pontos no que toca à rigidez à carroçaria, porque mesmo sendo muito robusta, não o é tanto quanto seria em 3 portas.

Mas isto tem "piada" é fazer uma avaliação geral, tendo em conta um test drive em cada um, e só aí escrever, porque pela estética cada vai para o que gosta mais. Em jeito de prognóstico, pela condução/comportamento e apesar das 5 portas no Clio, diria que o Clio saí vencedor pelo melhor chassi. Mas nada como testá-los! ;)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #8 em: 24 de Março de 2013, 21:56 pm »
Dois carro muito cativantes, mas confesso que esteticamente a frente do 208 me cativa mais e a traseiro do nosso Clio está bastante mais agressiva e bonita...

Agora a nivel interior: 5-0 para o 208...O uso de alcantara dá um toque "Porsche" ao carro e está simplesmente impecável já para nao falar que prefiro de longe o quadrante do 208...

Ao nivel da performance, sendo agora os dois motores turbinados a diferença nao deve ser praticamente nenhuma...

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #9 em: 24 de Março de 2013, 21:58 pm »
Prende-se pelo peso, coeficiente aerodinâmico e caixa de velocidades. Devo ser dos poucos que odeia o interior "quadrado" do 208 lool

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #10 em: 24 de Março de 2013, 22:42 pm »
Eu também não gosto do interior do 208. Tem melhor qualidade do que o do clio mas olhando para o design de um e olhando para o outro acho que o Clio acaba por ser bonito.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #11 em: 24 de Março de 2013, 22:44 pm »
eu só continuo sem perceber a "aversão" as caixas automaticas sem sequer as terem experimentado e continuo a achar estranho ver tantas opiniões de caixas automaticas sem conhecimento de causa .....

Offline ziglef

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
  • Mensagens: 5
  • Garagem : 05' ClioII phIII 1.5dci 65cv
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #12 em: 24 de Março de 2013, 23:20 pm »
Em relação ao 208, depois de conseguirem uma frente muito bonita como aquelas, estragaram tudo quando pensaram aquela traseira. No entanto acho o interior muito bonito, e o quadrante é na minha opinião superior ao do Clio. Não consigo gostar mesmo, é daquelas jantes que...dispensam comentários  :lipsrsealed:

O Clio a meu ver mostra-se um carro com um design bastante agressivo e apelativo! Fiquei contente com a Renault quando vi este Clio  :saltos:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #13 em: 25 de Março de 2013, 11:33 am »
Eu tenho experiencia de 3 tipos de carros diferentes com caixa automática e continuo com a minha opinião: caixa automática NÃO!!!!

TEnho experiência de um Corsa C 1.3 CDTi, BMW 530D e Ferrari California...Apenas no Ferrari fiquei mais cativado pela caixa automatica tambem se calhar pela performance da mesma, mas mesmo assim acho que nao existe nada melhor para a sensação de condução do que engrenar as mudanças, poder abusar do carro com a embraiagem...

Já para nao falar que se perde muita da sensibilidade de condução especialmente pelo barulho do motor ser totalmente diferente de um carro de caixa normal...

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #14 em: 25 de Março de 2013, 11:45 am »
No geral gosto mais do clio, não teria duvidas que era o que escolhia, no entanto caixa automática não gosto. Já andei no Megane III de caixa automática e não gostei então para mais num desportivo de certeza que não ia gostar, para mim é o único ponto negativo.