Autor Tópico: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS  (Lida 20547 vezes)

Offline henriqe

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #15 em: 25 de Março de 2013, 14:04 pm »
Mas a caixa do Clio não é muito mais rápida que o normal nas automáticas? lol Comprar carros quotidianos com desportivos, quando a caixa deve ser muito diferente..

Offline Kovinha

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #16 em: 25 de Março de 2013, 14:19 pm »
Eu disse que gostei da caixa do Ferrari por ser rápida na resposta...E disse também que nao gostava da caixa automática num carro como o Clio pela experiencia que tive num Corsa C, carro do mesmo segmento do CLio...

Agora cada um entende há sua maneira...

Certamente que a caixa está bem programada, com excelente tempo de resposta, pois se assim nao fosse a Renault nao arriscaria lançar um carro para o mercado desta forma...

Inclusivé, sendo a caixa desenvolvida pela Renault Sport, o tempo de resposta será igualmente curto...

Offline MRC

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #17 em: 25 de Março de 2013, 14:31 pm »
Kovinha, desculpa lá que te diga, mas ires buscar uma caliqueira de um Corsa C automático com um motor de treta que é o 1.3 cdti 70cv, que é uma lesma desesperante até às 2000rpms, e que depois daí até às 4000rpms "explode" aqueles fracos 70cv de uma só vez, à bruta, para um  ponto de partida como experiencia em caixas automáticas, só por ser do mesmo segmento do Clio, também não me parece que tenha grande lógica. Podem ser ambos do mesmo segmento, mas as semelhanças ficam-se por ai.

A caixa automática no Clio é pela certa uma mais valia nos tempos/acelerações/recuperações em relação a uma manual. Pessoalmente prefiro sempre a manual pela experiência mais completa da condução, mas admito que em termos de eficiência, as caixas automáticas actuais em geral e nos desportivos são uma mais valia.
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Offline Brunof22

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #18 em: 25 de Março de 2013, 16:44 pm »
A frente do 208 é mais bonita que a do clio, talvez por ser mais agressiva, isso talvez se prenda ao facto do clio ser mais arredondado no para-choques frontal! A traseira, a traseira é algo bem diferente e aí sim, é o inverso! O 208 pederia ter colocado aquela ponteira bem centrada ou dividi la e colocar uma em cada ponta mas ai acho que já parecia mais uma imitação!
As jantes no 208 são uma vergonha... as do clio mete no bolso muitos muitos carros.
Em relação à caixa de velocidades para ser sincero so andei num smart e posso dizer que a passagem da mudança é quase como que um solavanco de potencia e quase que adormeço, mas nem vou querer aqui comparar tal situação é evidente que melhora em muito a performance do veiculo desportivo. A meu ver não gosto mas pensando no prazer de condução, só isso!
Em relação aos interiores o clio na minha opinião fica a quem do 208 no peugeot nota se maior sofisticação e preocupação nos promenores de acabamento como por exemplo a passagem do degradê em vários pontos do interior, fantástico.

Agora vou ficar sentado à espera e ver os testes em pista :)
« Última modificação: 25 de Março de 2013, 17:25 pm por Brunof22 »

Offline Ricardo

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #19 em: 25 de Março de 2013, 17:58 pm »
De exterior sem dúvida o Clio, quanto ao interior, adoro o do Peugeot! :grin:

Offline Silvestre

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #20 em: 25 de Março de 2013, 18:08 pm »
Gostei dos interiores do peugeot, mas nao trocava um clio por peugeot nenhum, apesar do novo clio sustentar uma caixa de velocidades automatica, coisa que em particular eu detesto, gostos são relativos. Quanto ao exterior gosto das jantes do peugeot, mas gosto mais da "carcaça" do clio :D
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
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Offline luisnogueira

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #21 em: 25 de Março de 2013, 18:16 pm »
Falando apenas a nivel estético, porque a nivel dinâmico não andei ainda com nenhum dos dois(nem mesmo nas versoes não "vitaminadas").
Falando do exterior, apesar de não morrer de amores por nenhum dos dois, agrada-me a frente do 208 e a traseira do Clio IV. Mas juntas também não iriam resultar  0:))
No interior, sem dúvida gosto mais do 208. Parece-me mais envolvente e pelo menos aparentemente com materiais de melhor qualidade. Só acho ali algo estranho no 208 aquelas "asas" no tablier onde estão as saidas de ventilação. Parece que quando se fechar a porta aquilo vai sair pela porta fora... Fica estranho. Mas se calhar ao vivo talvez fique menos mal.

Offline Silvestre

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #22 em: 25 de Março de 2013, 18:30 pm »
Tambem reparei nisso, mas deve ser da foto  que nao da para perceber bem se aquilo é assim tão saido para for :D
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Offline Kovinha

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #23 em: 25 de Março de 2013, 18:50 pm »
Kovinha, desculpa lá que te diga, mas ires buscar uma caliqueira de um Corsa C automático com um motor de treta que é o 1.3 cdti 70cv, que é uma lesma desesperante até às 2000rpms, e que depois daí até às 4000rpms "explode" aqueles fracos 70cv de uma só vez, à bruta, para um  ponto de partida como experiencia em caixas automáticas, só por ser do mesmo segmento do Clio, também não me parece que tenha grande lógica. Podem ser ambos do mesmo segmento, mas as semelhanças ficam-se por ai.

A caixa automática no Clio é pela certa uma mais valia nos tempos/acelerações/recuperações em relação a uma manual. Pessoalmente prefiro sempre a manual pela experiência mais completa da condução, mas admito que em termos de eficiência, as caixas automáticas actuais em geral e nos desportivos são uma mais valia.


Não ponho em questão que a caixa do Clio RS é muito mais rápida que a do Corsa C que conduzi...Agora nunca trocaria a sensação de ter um carro de caixa manual por um de caixa automática e tenho quase a certeza que isso vai retirar clientes à Renault, mas veremos...

Aqui ficam mais algumas informações sobre a nova caixa EDC: http://www.cockpitautomovel.com/2010/11/renault-megane-coupe-15-dci-gt-line-edc.html

Offline Pedrob

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #24 em: 25 de Março de 2013, 19:25 pm »
Eu por acaso já conduzi um porsche carrera 4s 996 de caixa auto e diverti-me á grande com aquilo! Sendo o clio um desportivo acredito que seja tambem interessante, mas tudo depende dos gostos. Para usar dia a dia por exemplo tambem preferia caixa manual
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Offline luisnogueira

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #25 em: 25 de Março de 2013, 21:33 pm »
Epá... tirem-me lá uma dúvida em relação a essa conversa de caixa auto Vs caixa manual. Segundo o que entendo estas caixas auto de hoje em dia, conforme vem no Clio RS são auto, mas podem ser também apenas semi-auto, certo? Ou seja apenas sem recurso ao pedal da embraiagem, mas com as patilhas é como se fosse uma caixa manual, mas sem ter de se recorrer ao pedal da embraiagem, certo? Ou seja pode-se no fundo trabalhar com a caixa na mesma. No fundo é como um carro de rally que tem a manete e é pra cima e pra baixo para reduzir e aumentar. Não é propriamente um carro que é como uma acelera, ou como havia antigamente carros de caixa auto que tu simplesmente aceleravas e ele fazia a gestão totalmente autonoma da caixa.
Se calhar é uma dúvida um bocado parva, mas do que tenho visto e lido deste tipo de caixas é esse o funcionamento, certo? Portanto a unica(estou a exagerar porque são de certeza muitas mais) diferença é que em vez de ter um pedal de embraiagem e uma manete que anda para a esquerda e para a direita e para tras e para a frente para engrenar a mudança pretendida pode faze-lo de forma totalmente autonoma sem qualquer intervenção humana, ou então podemos nós fazer o que "quisermos" com ela.

É isto, ou estou com uma ideia totalmente errada?

Offline Artur

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #26 em: 25 de Março de 2013, 21:47 pm »
luisnogueira - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=610.0

os videos já não se encontram disponiveis, mas verifica as primeiras respostas e depois dá uma vista de olhos na pagina 4 , principalmente a parte onde se fala sem conhecer e a parte após conhecer .... as opiniões mudam depois de se experimentar.
não estou com isto a dizer que esta edc é boa, pois nunca a experimentei, só "condeno" quem apelida de perder clientes ou é uma porcaria sem antes ter experimentado.

E uma coisa é experimentar, outra é andar muito tempo ( 1 semana ou mais ) a usufruir de uma caixa automatica, depois chegamos ao fim do dia e comparamos que faz muitos quilometros e a não chatisse que é andar no transito . Para os mais adeptos da caixa manual , existe o modo manual, o modo sequencial com patilhas no volante e mais umas configurações extras que eviatam aquele "prego" do artista da caixa manual que pensa que sabe conduzir um desportivo .

Aproveito tambem para dizer que nunca comparem na vida uma caixa auto de um smart com qualquer outra caixa auto, a não ser comparar com as caixas auto que a carris usava nos autocarros em 1985 . E tambem nunca comparem uma caixa auto de um corsa 1.3 cdti que foi feito para andar dentro da cidade e para os consumos com uma caixa auto inteligente .

Apenas digo o que disse há uns tempos atrás, experimentem ( a sério e não uma voltinha ) e depois então , opinem

Offline luisnogueira

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #27 em: 25 de Março de 2013, 22:13 pm »
Já dei a volta ao tópico. Obrigado pelo esclarecimento Artur. Parece-me que a ideia com que estava destas caixas estava perto da realidade. Só falta mesmo experimentar uma.
Mas portanto no fundo funciona como uma caixa manual, mas mais comodo, mais rápido e igualmente(ou mais) emotivo... Ou seja não vejo qual o problema de uma caixa auto(desde que com a opção de sequencial) ;)

Offline MaNeL

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #28 em: 27 de Março de 2013, 10:59 am »
acho que dinamicamente acho que depois de um teste que li um que o clio em jante 16 era superior dinamicamente ao 208 com jante 17 não há muito a dizer... há quem saibam fazer e há quem não saiba ;)

em relação à caixa, basta ver o tempo que demora a "deitar" uma abaixo com a patilha ou com a manual... é como se tem dito aqui, não adianta comparar uma caixa automática para o dia a dia com uma desportiva, a programação bem como o desenho da caixa é completamente diferente.

Offline miguelbreakdci

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Re: Peugeot 208 GTI Vs Renault Clio IV RS
« Responder #29 em: 27 de Março de 2013, 22:05 pm »
não gosto nem de um nem de outro! mas optava mais pelo clio, mesmo com a tão mal amada caixa auto! LoooL que de auto não tem nada. não confundir caixa dupla embraiagem com caixa auto. ando todos os dias com cerca de 5 a 6 carros diferentes, uns manuais, outros automaticos e outros dupla embraiagem(manual robotizada). a caixa que alguem refere do corsa tem em comum com uma pdk, edc, dsg 7,dkg,7g-dct ou f1 é apenas nas posições P,R,N, e D! já andei com todas as que referi  e mesmo a  gostar mais de caixas manuais tenho que dizer que todas elas são tudo menos lentas! andei com a edc numa megane gtline e gostei bastante, portanto no clio rs deve ser bastante rasoavel.