Autor Tópico: Buraco na Estrada - O que fazer quando ocorrem danos no carro  (Lida 4607 vezes)

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
Buraco na Estrada - O que fazer quando ocorrem danos no carro
« em: 28 de Março de 2013, 21:26 pm »
Boa noite malta, preciso da vossa ajuda e opinião!

Acabo de passar por um buraco enorme "novo" na recta do alvito no Monsanto, em direção a Alcântara, e como não o "conhecia" acabei por ir ao encontro dele... resultado:

Para alem disto tenho a direção um pouco desalinhada.
Visualmente não vejo mais nada que possa ter ficado afetado, e até aos 70km/h a direção não treme, mas mesmo assim tenho receio de ter empenado a jante...

O que me aconselham a fazer? Passo quase todos os dias neste sitio, por isso posso perfeitamente passar lá amanha e ligar para a policia... neste momento não tenho seguro contra todos e o pneu que está afetado já está na altura de ser trocado, está quase na marca do limite de desgaste.

Acham que tendo em conta isto vale apena perder tempo em chamar as autoridades ao local?!

Sinceramente os pneus da frente era uma questão de tempo para os mudar e a direção já iria ser alinhada na mesma intervenção, agora o meu medo é trocar pneus e depois descobrir que tenho a jante empenada...

Por uma pequena pesquisa pelo Google já me apercebi que a Camara de Lisboa não facilita o pagamento de reparações deste género... Alguém já teve ou conhece alguém que já tenha passado por algo idêntico?

Obrigado.

Clio dCi 105

Offline Blade

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Megane II 1.9 dci 120cv
Re: Buraco na Estrada - O que fazer quando ocorrem danos no carro
« Responder #1 em: 28 de Março de 2013, 21:44 pm »
sim, eu passei pelo mesmo. o que fiz foi tirar fotos do buraco e do estado em que ficou a roda, depois reuni o maior numero de informação como por exemplo o local, e depois escrever uma carta para o Presidente da Camara responsavel pela via que causou esse dano e enviar em carta registada com aviso de receção e depois esperas pela resposta. caso demore muito, mais ou menos daqui a um mes e meio, vais à camara e perguntas como esta a tua situação.

espero ter ajudado

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #2 em: 29 de Março de 2013, 09:58 am »
Obrigado pela resposta blade.

No teu caso resultou? Eles pagaram algo?

Abraço
Clio dCi 105

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #3 em: 29 de Março de 2013, 10:46 am »
Por experiência própria, é chamar a gnr ou polícia, ou então ter o numero do presidente da junta/câmara e avisar o sucedido e dizer-lhes que vais ligar para "eles". Resolvem-te logo o problema...   :laugh:

Tens também que ter atenção se não tens sinais de transito, tais como, obras na via ou proibição, mais conhecidos como "limitadores de velocidade"...  Caso contrário não dá em nada. 

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #4 em: 29 de Março de 2013, 15:23 pm »
Tens também que ter atenção se não tens sinais de transito, tais como, obras na via ou proibição, mais conhecidos como "limitadores de velocidade"...  Caso contrário não dá em nada. 

Nem mais. Mas atenção, recentemente aqui perto da minha casa que estava em obras puseram o sinal de obras 10/15 metros depois de iniciar as obras.. e o que é certo é que uma senhora velhota passou por cima de um buraco enorme (estava com agua, e ele era grande so em profundidade) que lhe partiu o parabrisas e rebentou 2 airbags e a empresa que fazia a obra foi responsabilizada ... mas esse pequeno pormenor foi detectado pela policia quando chegou lá, nem foi as pessoas.. por isso é mais uma boa razão para se chamar as autoridades