Autor Tópico: Manutenção a 114€ na Renault?!?  (Lida 12611 vezes)

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
Manutenção a 114€ na Renault?!?
« em: 25 de Abril de 2013, 09:17 am »
Alguém já ouviu o spot na rádio?

Até 31 de Maio para carros com mais de 5 anos e <=1500cc, revisão oficial a 114€, tudo incluido?!?

Quanto a esmola é muita...

Qual será o óleo que lá põem?!? Isso costumam eles levar apenas pelo óleo... que operações/filtros incluirá?

http://www.renault.pt/pos-venda/

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Manutenção a 114€ na Renault?!?
« Responder #1 em: 25 de Abril de 2013, 11:37 am »
E isso será mesmo o que o carro precisar de levar ou só troca de óleo e pouco mais? É que se for mesmo o que precisar de levar então o pessoal que tenha que mudar correia de distribuição e tal bem que pode aproveitar.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #2 em: 25 de Abril de 2013, 15:58 pm »
Revisão normal só, é bem possível que o filtro do ar não esteja incluído dado que não é mudado sempre ;)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2013, 16:32 pm »
Já estava a achar bom demais, mas ainda assim já está bom :azn:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #4 em: 25 de Abril de 2013, 23:20 pm »
Mas não confirmo a 100%, nada como procurar.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #5 em: 26 de Abril de 2013, 00:33 am »
Sujeito a algumas concessões ou a todas?

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #6 em: 26 de Abril de 2013, 01:55 am »
Tendo em conta que o Elf Evolution SXR 5W40 5Lt se arranja a 35€, a margem de lucro ainda é bem grande.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #7 em: 26 de Abril de 2013, 09:06 am »
Desculpa mas não concordo com essa afirmação.

Essa afirmação é correcta para quem têm este tipo de procedimento:

-  compra o óleo via "sites manhosos"
 depois:

" eh pah é preciso uma chave para desapertar um bujon e o filtro..... blá blá blá..."
"o fulano da esquina como é um gajo porreiro até me empresta as chaves";
e
" agora o óleo vai para onde??? "
"deixa-se por aí num sitio qualquer....."

Assim a margem de lucro ainda é grande como dizes ou dizem por aí. Agora pergunto e qeum têm estrutura montada para fazer aquilo a que se predispôs?? esmaga as margens ?? ou manda mais 3,4,5, ou 10 profissionais para o desemprego para poder satisfazer aqueles clientes que nem lucro dão??

Por estas e por outras as multinacionais cada vez mais abandonam o nosso país, nós tentamos sempre sabotar o negócio do vizinho é o nosso lema; quando na verdade deveriamos era criar, desenvolver e por sua vez gerar novas oportunidades.

Se nós portugueses mudarmos as nossas margens de visualização e repararmos nas coisas que nos rodeiam de uma forma global, acabamos por perceber que tudo têm que ser visto na perpectiva de trabalho gera riqueza e consequentemente emprego e por sua vez qualidade de vida,  and so one, and so one :)
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, 10:04 am por rodinhas »

Offline cartas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Elvas
« Responder #8 em: 26 de Abril de 2013, 19:56 pm »
Mas quando se compra o óleo no meu caso da elf 5w 30 dpf para uma megane3  1.5 dci na Renault a 123€ +iva ,e depois numa loja de peças de automóveis a 40€ com iva a mesma coisa,isso não é um roubo pois não?
As marcas que não começem a baixar as calças depois vão ver o que é amar a deus
« Última modificação: 27 de Abril de 2013, 02:19 am por rodinhas »

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #9 em: 26 de Abril de 2013, 21:01 pm »
caçoilauto eu percebo o teu ponto de vista, mas também não é bem como dizes.

Os "sites manhosos", antes demais, são simplesmente uma loja online, como existe em muitas áreas. A grande vantagem geralmente é o preço, e no caso dos óleos estão a um preço justo.

Tendo em conta o volume de negócios de uma loja online e dos concessionários de uma marca, o preço do óleo e do restante material devia ser bem mais baixo na Renault.

Em relação à mão de obra e margem de lucro, é importante relembrar que o ordenado mínimo em Portugal são cerca de 500€, e uma hora numa oficina custa mais de 40€.

Resumindo: este tipo de promoções não são pechinchas, simplesmente têm um preço mais próximo do razoável. Os preços normais são um roubo.

As marcas que não começem a baixar as calças depois vão ver o que é amar a deus

É o típico negócio que prefere ter 10 clientes a 50€ cada, do que 30 a 25€.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #10 em: 26 de Abril de 2013, 21:20 pm »
Assino por baixo do que disse o caçoilauto, agora é tudo muito lindo mas acredito que 95% das pessoas que compram em sites para mudarem em casa não deitam os óleos no devido sitio. é como disse o caçoilauto

" agora o óleo vai para onde??? "
"deixa-se por aí num sitio qualquer....."

Offline cartas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Elvas
« Responder #11 em: 26 de Abril de 2013, 21:30 pm »
O óleo que eu mudo dos meus 2 carros vai para a moto serra ,mas isso não é desculpa para essas diferenças de preço
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, 22:08 pm por carlosjcm »

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #12 em: 27 de Abril de 2013, 01:24 am »
O meu entreguei a um senhor de uma oficina, ele até mo pediu... cada um tem de ser responsável pelos seu actos, mas a mim na renault pediram-me 250€ para a revisão da mudança do óleo, e se tivesse de levar mais o filtro do gasóleo era mais 40€, eu por menos de 100€ mudei óleo e todos os filtros (ar/combustível/óleo/habitáculo) e até a valvulina da caixa... e tudo de qualidade igual à que usam na renault...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #13 em: 27 de Abril de 2013, 02:32 am »
O óleo que eu mudo dos meus 2 carros vai para a moto serra ,mas isso não é desculpa para essas diferenças de preço

Não digas isso muito alto, pois é proibida a utilização de óleo queimado nas moto-serras   :assobio:

Em tom de piada... o óleo nas oficinas está como a "bica" ou "cimbalino" para os cafés, ela sai quase a metade do preço de venda, mas se não for isso, os cafés não conseguem pagar as despesas  :laugh:

Qualquer negocio, hoje em dia tem que ter licenças para tudo, certificações para isto e para aquilo, neste caso, depósitos específicos para  cada tipo de desperdício, vasos de retenção para cada deposito, etc, etc, etc, alem depois dos custos da recolha desses desperdícios, e mais umas tretas de burocracia à mistura.
Como o dinheiro não se multiplica sozinho, ele tem que vir de algum lado, então é acrescentado ao valor do material ou serviço uma determinada percentagem para compensar essas despesas, por alguma razão que uma peça comprada numa oficina é sempre mais cara que comprada no armazenista ;) é que ainda por cima, a oficina não pode vender a peça abaixo do seu preço de custo  :laugh:

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #14 em: 27 de Abril de 2013, 21:37 pm »
a minha mente está doida com o que aqui vai; então as marcas teem de ter oficinas em condições com técnicos especializados para quando se compra um carrito ter alguem em condições para quando o carrito está na garantia lhe dar assistência e depois quando acaba a garantia a oficina de marca já não presta porque rouba no preço dos materiais. LOL
comprasse o oleo na NET porque é mais barato, muda-se na calçada e despejasse o velho de noite e ás escondidas no sumidoro das águas pluviais
continuamos a acreditar na fada magica que garante que o material vendido na loja da concorrencia tem a mesma qualidade do material de origem
até uma simples lampada tem diferença o ser da treta ou ter origem, e há aqui pessoas que sabem o que estou a escrever
quando veem com preços baratissimos eu gostava de saber como é que acreditam que a qualidade é igual ao que manda o fabricante
eu costumo ouvir falar um Manel da esquina que tem uma oficina e ele também não entende como é que se compra material de qualidade a tão baixo preço, seja óleo, valvolina, filtros, ou mesmo peças componentes