Autor Tópico: Estacionamento em 2ª Fila = Multa  (Lida 22954 vezes)

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Estacionamento em 2ª Fila = Multa
« Responder #15 em: 17 de Maio de 2013, 10:50 am »
Sim acho que tive, o local fica a porta de um bar e o pessoal deixa os carros em segunda fila muita das vezes enquanto vai tomar café e assim, mas quando a policia passa vamos e retiramos os carros, pois a policia passa la muita das vezes de carro e nem para.

Depois de isso ser dito, duvido que alguém ficasse mais de 24h a vigiar um carro sem que para isso fosse dormir ou assim... posso estar errado, mas fiquei com 99% certezas que o carro circulou.

Até me atrevo a dizer que foi multado pela mesma viatura que provavelmente tornou a ver o carro estacionado novamente.

A única coisa que eu não concordo aqui, é ele não ter sido multado no local (ou deixado lá o papel pelo Agente) porque assim a primeira multa de nada serviu (em termos preventivos) ao ponto de o carro ter sido estacionado lá pela segunda vez apesar do user saber que é proibido e que era pratica comum serem multados naquele sitio.

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
« Responder #16 em: 17 de Maio de 2013, 10:51 am »
Sim o carro circulou mas ninguém tem como comprovar isso, pois o carro podia ter ficado em 2ª fila esse tempo todo. 
Amanha vou passar na policia e ver o que me dizem, a multa foi exactamente no mesmo sitio e passada pelo mesmo agente.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #17 em: 17 de Maio de 2013, 10:56 am »
Por acaso o facto de ele saber é o suficiente porque ele como Autoridade não tem ter sempre provas físicas. Basta para isso que o carro que estavas a bloquear já não fosse o mesmo e ele se recorde.

Porque se ele tornou a atoar ele sabia perfeitamente que o carro não era aquele.. ou pelo facto de ter passado lá entretanto e já não ter o carros por exemplo e depois chegou lá e viu o teu (e os outros).

Todavia, quem vai te resolver esse problema se não for o mm policia e tendo em conta o que foi dito aqui ainda talvez te "safas" apesar de ser apenas pela pequena falha que pelos vistos a lei tem.

O meu palpite é que provavelmente já deves imaginar que é possível que a próxima vez tenhas é uma tranca na roda pela mm patrulha lol.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #18 em: 17 de Maio de 2013, 11:02 am »
Realmente essa de não terem deixado a multa no vidro, é que não se compreende, a não ser que o objectivo seja só passar multas.... Ainda para mais num local habitual de mau estacionamento, ainda não teres ficado logo com o carro bloqueado, já foi sorte.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #19 em: 17 de Maio de 2013, 11:06 am »
Pois, mas se realmente for anulado uma, se tornarem a ver o mesmo carro no mesmo local eu acredito perfeitamente que o carro seja bloqueado e rebocado (caso não chegues antes do reboque) nem que seja "sim não vai haver duvidas se circulaste ou não". Posso estar errado...

Isso de não deixarem o papel cada vez é mais frequente.. já uma que apanhei ao estacionar na praia foi igual. Foi me dito que é porque muita gente depois não pagava e dizia que "nc tinha recebido" o que lhes dava mais trabalho ainda... verdade ou não, não sei.. mas nem que fosse um aviso ou assim apenas a dizer que o condutor ia receber uma cartinha.. sei lá!

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #20 em: 17 de Maio de 2013, 11:06 am »
Agora já não deixam multas no vidro do carro já não são obrigados a tal, o que eu discordo totalmente.
Infelizmente ate os donos dos bares se queixam da policia pois tem sido abusivo, chegam a parar a carrinha de 9 lugares cheia de agentes e andarem a pé para multar a malta.
Aqui em Viseu nunca vi um carro a ser bloqueado.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #21 em: 17 de Maio de 2013, 11:15 am »
Por curiosidade, bloqueia a via publica/atrapalha ? Por vezes é por isso... outras vezes é apenas por queixas de moradores e afins...

Mas se eles "abusam" ao fazer o seu trabalho, porque insistam tanto em estacionar em 2 fila?

Por vezes desvalorizamos mas vê essa noticia publicada no JN

Em 2005, a operação "Via Livre", serviço da STCP e da Câmara do Porto para combater o estacionamento indevido, processou mais de cinco mil autos de multa, mais de 500 bloqueamentos de viaturas e mais de 1000 reboques, contabilizou fonte da empresa, confirmando o sucesso de um programa que começou com dois Smart a percorrer a cidade no dia 1 de Dezembro de 2004. Hoje, já são três os carros com um motorista da STCP e um fiscal municipal a vigiar as transgressões que afectam autocarros e eléctricos, estacionamentos nos corredores de bus e passadeiras, em segunda fila e nos cruzamentos. O balanço do primeiro meio ano já indicava haver uma redução do tempo de deslocação dos autocarros de 20%. A operação realiza-se de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17.30.

edit. - mas sim, continua a achar a falta do papel no parabrisas uma estupidez... e apenas por isso refletindo, acho que a multa devia  de ser anulada.. não a 2º, mas sim a primeira.. porque ela de nada serviu em prevenção e apenas vai servir para pagares o dobro.
« Última modificação: 17 de Maio de 2013, 11:17 am por henriqe »

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #22 em: 17 de Maio de 2013, 11:41 am »
Não bloqueava nem atrapalhava a circulação, passava bem a larga, a única coisa que impedia era os carros estacionados de saírem.
Alias ate saiam por cima do passeio  :tongue:

O local foi este:

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #23 em: 17 de Maio de 2013, 11:46 am »
Provavelmente queixas dos moradores.

Sinceramente, é mais facil estacionarem nas redondezas.. ou é uma zona de dificil estacionamento mm nas redondezas?

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #24 em: 17 de Maio de 2013, 11:58 am »
A questão nesta situação é que fica a zona e as redondezas completamente cheia.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #25 em: 17 de Maio de 2013, 12:10 pm »
Compra uma bicla ou anda a pé.
Problema resolvido. :tongue:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #26 em: 23 de Maio de 2013, 13:29 pm »
Não queres partilhar o que te disseram na esquadra?

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #27 em: 23 de Maio de 2013, 15:02 pm »
Tirei ontem o dia de ferias para ir a esquadra tratar deste assunto, pois é uma secção qualquer que só funciona durante a semana, e como tal um dia de ferias para resolver isto.
Chego la e basicamente fico logo com uma ma disposição, pois dizem-me ou paga as multas ou então se não pagar vão ser agravadas.
Tanto resmunguei com o policia que la se encontrava que me disse faça o que quiser mas das multas não se livra.
Vim ao piso inferior directamente a esquadra para ver se encontrava o agente que me multou, mas infelizmente ele não se encontrava e nem o auto pode ver.
Mas dito pela boca do agente que me atendeu na esquadra eles podem passar as multas que quiserem pois são a autoridade e não são obrigados a deixar o papel a avisar, se quiserem ate podem apontar a multa num papel de jornal e depois mandam a carta para casa.

Estou a pensar em escrever uma carta a ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária a expor a situação e ver o que me dizem ou seja reclamar a 2ª multa.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #28 em: 23 de Maio de 2013, 15:14 pm »
E na carta, que tencionas dizer? A verdade? Que fizeste a mesma coisa em duas vezes isoladas? Em sítios diferentes, apesar de ser a mm zona? Em horários distintos, coincidindo apenas ser no mesmo dia? Ou vais reclamar por efectivamente como não tinhas tido o aviso, a primeira multa não tinha te servido de "aviso" ?

No entanto, se reclamares pela multa ao contrário do que te disseram, a multa não agrava. No entanto, tens que pagar ambas as multas primeiro mas por sistema de "deposito" e caso tenhas razão.. devolvem-te o dinheiro. Caso a multa seja arquivada (2 anos) sem resposta, devolvem o dinheiro.. caso não tenhas razão (como vai ser provável) o deposito converte a "pagamento" e não te pedem mais nada.

Se não fizeres o deposito, ai sim, são livres de te agravarem a multa como acontece habitualmente.

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #29 em: 23 de Maio de 2013, 16:54 pm »
Que fizeste a mesma coisa em duas vezes isoladas? Em sítios diferentes, apesar de ser a mm zona?

Acho que não entendes-te, a local era o mesmo!
E para alem disso não existe maneira de provarem que o carro se movimentou.

No entanto, se reclamares pela multa ao contrário do que te disseram, a multa não agrava. No entanto, tens que pagar ambas as multas primeiro mas por sistema de "deposito" e caso tenhas razão.. devolvem-te o dinheiro.

Não sei onde foste buscar essa informação. pois esta errada, pois se reclamar a carta e a multa vão para a ANSR, e durante o tempo em que estão a analisar e a ponderar sobre o assunto não tenho que efectuar pagamento nenhum.