Autor TĂłpico: Duvida entre clios  (Lida 25334 vezes)

Offline MRC

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Re: Duvida entre clios
« Responder #30 em: 26 de Maio de 2013, 19:48 pm »
Se o clio que tens é um fase 1 podes comprar um motor 1.4 completo por 150/200€. eu perguntei o ano do teu Clio (mas não respondeste), pois se for anterior a 92 podes e deves optar por um 1.4 de carburador duplo, codigo E6J, se for de 93 ou 94 tens que colocar um 1.4 monoponto, E7J, que é menos enérgico que o de carburador, mas ainda assim, com boa diferença para os 1.2.

1.4 de carburador procura em R19's de 1988 a 1992, versões GTS, TSE, S, RN e RT, ou em Clios de 1990 a 1992, versões RT, S ou Baccara.

Para o 1.4 de injecção procura em R19 de 1993 a 1996, versões 1.4, em Clios de 1993 a 2001, versões 1.4 8v, ou Meganes/Scenics I versões 1.4 8v.
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Offline KingKong1998

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Re: Duvida entre clios
« Responder #31 em: 26 de Maio de 2013, 20:13 pm »
mas queres dizer que nao consigo por um 1.4 e6j num clio de 93 pq? nao percebi qual a diferença desculpa...

Offline KingKong1998

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Re: Duvida entre clios
« Responder #32 em: 26 de Maio de 2013, 21:58 pm »
Acho que ja percebi, eh por causa dos apoios certo?

Offline RenaultTurbo

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Re: Duvida entre clios
« Responder #33 em: 26 de Maio de 2013, 22:20 pm »
É mais pelo aspecto do motor na inspecção. Se o motor que tens é de injecção (energy) terás que meter um 1.4 de injecção também porque passa despercebido. O mesmo se passa se o que tens for a carburador, aí tens que arranjar o 1.4 a carburador também para ser igual.

Offline MRC

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Re: Duvida entre clios
« Responder #34 em: 26 de Maio de 2013, 23:14 pm »
É pelo aspecto das emissões... Num motor a carburador não se instala catalizador pela pouca eficiencia do carburador em relação à injecção, e a pouca durabilidade que traria para o catalizador, por outras palavras, se meteres um Energy de carburador no teu Clio com catalizador, o mesmo vai ter más performances e acusar excesso de gases na ipo, chumbando. No teu tens que pôr um 1.4 de injecção. ;)
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Offline KingKong1998

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Re: Duvida entre clios
« Responder #35 em: 26 de Maio de 2013, 23:29 pm »
O meu eh de 94, 1.2 energy, carburador monoponto. tenho entao de colocar o e7j certo?

Offline RenaultTurbo

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Re: Duvida entre clios
« Responder #36 em: 26 de Maio de 2013, 23:36 pm »
Exacto, Ă© o 1.4 de injecção. Como o MRC disse podes encontrar nos R19 a partir de 1993, megane I fase I, scenic I fase I, clio  I a partir de 1993

Offline KingKong1998

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Re: Duvida entre clios
« Responder #37 em: 26 de Maio de 2013, 23:54 pm »
Ja agora sabem sintetizar a diferença de um para o outro? da para aplicar duplo carburador essas coisas todas xpto? abraço

Offline RenaultTurbo

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Re: Duvida entre clios
« Responder #38 em: 27 de Maio de 2013, 00:15 am »
No E7J não dá porque é de injecção monoponto. O E6J já vem com carburador duplo.

Offline KingKong1998

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Re: Duvida entre clios
« Responder #39 em: 27 de Maio de 2013, 00:18 am »
Mas nao existe um cabrurador que acho que se chama weber que eh duplo e que da la?

Offline RenaultTurbo

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Re: Duvida entre clios
« Responder #40 em: 27 de Maio de 2013, 00:21 am »
Esse carburador é o do E6J. O E7J já é mais moderno e não usa disso.

Offline KingKong1998

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Re: Duvida entre clios
« Responder #41 em: 27 de Maio de 2013, 00:26 am »
Desculpa la a insistĂŞncia mas nao consigo adaptar nada para conseguir por la um duplo carburador?

Offline RenaultTurbo

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Re: Duvida entre clios
« Responder #42 em: 27 de Maio de 2013, 00:44 am »
Mais vale arranjares logo um E6J entĂŁo. :tongue:

Offline KingKong1998

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Re: Duvida entre clios
« Responder #43 em: 27 de Maio de 2013, 00:47 am »
Mas como faço para ele passar na ipo? acrecento uma panela na linha por exemplo?

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Re: Duvida entre clios
« Responder #44 em: 27 de Maio de 2013, 00:58 am »
Fazes uma ipo B e legalizas, mas a carga de trabalhos que isso dá, nem vale o esforço. Das duas uma, ou colocas um motor que escape à vista, ou compras um carro que traga o motor que queres de origem.