Autor Tópico: Duvida entre clios  (Lida 25333 vezes)

Offline KingKong1998

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimaraes
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio
Re: Duvida entre clios
« Responder #45 em: 27 de Maio de 2013, 01:00 am »
eh acho que vou apostar meter o monoponto depois tento alterar o carburador, por um intejor maior, borboleta cromada, essas coisas. que dizes?

Offline KingKong1998

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimaraes
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio
Re: Duvida entre clios
« Responder #46 em: 27 de Maio de 2013, 01:02 am »
nao eh borboleta cromada mas sim polida enganei-me
« Última modificação: 27 de Maio de 2013, 01:15 am por rodinhas »

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Duvida entre clios
« Responder #47 em: 27 de Maio de 2013, 01:08 am »
Mas o de injecção monoponto não tem carburador :P Epah em questões de modificações não sei bem o que se costuma fazer, ele stock já está bastante bom.
Agora é melhor esperar pelos experts na matéria, eu só tenho alguns conhecimentos básicos :tongue:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Duvida entre clios
« Responder #48 em: 27 de Maio de 2013, 01:21 am »
Nos motores a gasolina, a mistura ar/gasolina tem que ser muito "equilibrada" caso contrário, os resultados são sempre desfavoráveis, quer em combustível quer em performance.
Razão pela qual se vê poucas repro e coisas do genero em carros a gasolina, alem que depois as diferenças são pouco significativas.

Julgo que consigas obter mais resultados, se fizeres algumas alterações a nível do filtro de ar. Quanto à borboleta, ela quere-se sempre limpinha  :wink:

Offline KingKong1998

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimaraes
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio
Re: Duvida entre clios
« Responder #49 em: 27 de Maio de 2013, 01:21 am »
Tem carburador so que eh um carburador monoponto, ou seja um carburador em que so sai gasolina por um ponto, ou seja so tem um unico injetor.

Offline KingKong1998

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimaraes
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio
Re: Duvida entre clios
« Responder #50 em: 27 de Maio de 2013, 01:23 am »
Nos motores a gasolina, a mistura ar/gasolina tem que ser muito "equilibrada" caso contrário, os resultados são sempre desfavoráveis, quer em combustível quer em performance.
Razão pela qual se vê poucas repro e coisas do genero em carros a gasolina, alem que depois as diferenças são pouco significativas.

Julgo que consigas obter mais resultados, se fizeres algumas alterações a nível do filtro de ar. Quanto à borboleta, ela quere-se sempre limpinha  :wink:
Sim mas eu vi num video um rapaz la dos estranjeiros que alterou o intetor para um de 56mm ou algo do genero...

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Duvida entre clios
« Responder #51 em: 27 de Maio de 2013, 01:32 am »
Espeta-lhe um E7J, não inventes no injector (isso de polimentos na borboleta de admisão não traz ganhos nenhuns), mete sim uns bons cabos de velas, umas velas iridium, um bom rotor e distribuidor, um filtro de caixa KN, um oleo 10w40 semi sintetico de marca, dá-lhe uns esfregas de vez em quando e já tens um Clio engraçado em termos de andamento. :)

O nome correcto é injector, neste caso monoponto, só um e de configuração identica ao sistema de carburadores, ou seja, entram pelos colectores de admissão, ar e gasolina misturados. Mas não tem nada a ver com carburador, são coisas completamente distintas.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Duvida entre clios
« Responder #52 em: 27 de Maio de 2013, 01:49 am »
"dá-lhe uns esfregas de vez em quando e já tens um Clio engraçado em termos de andamento"
Ora aí está o que pode mudar completamente a comparação de carros iguais com motores iguais, um carro que é levado aos seus limites de vez em quando fica muito mais solto podendo ter diferenças bem grandes.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Duvida entre clios
« Responder #53 em: 27 de Maio de 2013, 01:51 am »
Aliada a boa manutenão, uma boa esfrega para soltar os cavalos todos de vez em quando, faz sempre bem. :)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline KingKong1998

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimaraes
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio
Re: Duvida entre clios
« Responder #54 em: 27 de Maio de 2013, 01:52 am »
So uma coisa ha parte, alguem sabe quanto custa legalizar um motor? ou depende do carro?

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Duvida entre clios
« Responder #55 em: 27 de Maio de 2013, 01:54 am »
Não sei, mas com o E7J esse problema não se põe.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline KingKong1998

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimaraes
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio
Re: Duvida entre clios
« Responder #56 em: 27 de Maio de 2013, 01:58 am »
Nao era para mim, mas sei que exige muita papelada etc etc e tal

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Duvida entre clios
« Responder #57 em: 27 de Maio de 2013, 07:58 am »
Alem de que não é só trocar de motor e pronto, é preciso ter em conta, a electrónica envolvida caso haja, pressão de combustível necessária para o bom funcionamento do motor, etc. E nem sempre o veiculo está preparado para um upgrade destes.
O mais sensato seria a alteração para um motor de maior cilindrada dentro da mesma tecnologia que o carro traz.

Offline hannibal

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: EZ
  • Mensagens: 40
  • Garagem : Renault Clio Billabong
Re: Duvida entre clios
« Responder #58 em: 27 de Maio de 2013, 15:10 pm »
So uma coisa ha parte, alguem sabe quanto custa legalizar um motor? ou depende do carro?

Da última vez que vi esses custos de averbamento ficava por €150. Actualmente não sei.

Offline KingKong1998

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimaraes
  • Mensagens: 61
  • Garagem : Clio
Re: Duvida entre clios
« Responder #59 em: 27 de Maio de 2013, 15:18 pm »
obg