Autor Tópico: Que se lixe a Renault...  (Lida 7584 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Que se lixe a Renault...
« em: 13 de Junho de 2013, 08:22 am »
...que o que eu vou comprar é este charuto alemão.

New Porsche 991 GT3. First Drive. - CHRIS HARRIS ON CARS
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Que se lixe a Renault...
« Responder #1 em: 13 de Junho de 2013, 11:00 am »
Um carocha?  :laugh: :laugh: :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #2 em: 13 de Junho de 2013, 11:52 am »
Se ainda fosse um Aston Martin, ou um Camaro. Agora o carocha com esteróides.  :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: 13 de Junho de 2013, 13:23 pm »
Mais um desportivo sem caixa manual  :laugh: :laugh:
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #4 em: 13 de Junho de 2013, 16:41 pm »
Acho o carro muito baixinho para ir aos terrenos ás cerejas e ás castanhas,...lol
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #5 em: 13 de Junho de 2013, 17:55 pm »
Concordo com o Alvaro xD Tinhas que estar a subir a suspensão e a por uns pneus melhores.
Pensa num Buggati, charuto por charuto sempre tinhas um 4x4 que dava para adaptar bem :laugh:

Offline rik19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 13 de Junho de 2013, 20:05 pm »
Gosto mais do 911 GT3 RS... :evil:

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #7 em: 13 de Junho de 2013, 21:15 pm »
Mas o gajo fazia as curvas em drift.... :cool:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #8 em: 13 de Junho de 2013, 21:27 pm »
Que grande máquina, adoro este carro. :grin:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #9 em: 13 de Junho de 2013, 23:04 pm »
ora ai está, mais um sem caixa manual, mas onde é dito que tirou e tira se imenso partido da condução com caixa auto.... Das duas uma, ou o comum dos mortais pensam todos que são ayrton sennas e julgam se uns herois atrás do volante ( e dai ainda julgam que a caixa manual é que é adequada e boa ) ou rendem se as evidencias e tira muito mais partido com uma caixa que em tudo é melhor que a automatica . Podia desenvolver com muitos mais argumentos, mas nem merece a pena ...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #10 em: 14 de Junho de 2013, 09:01 am »
Vale sempre a pena

Mas so digo isto, eu estava na brincadeira. Se é melhor ou pior nao sei, vai do gosto de cada um

Offline RAMMSTEINER

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Clio III 1.2 TCE Dynamic S 2007
« Responder #11 em: 14 de Junho de 2013, 10:30 am »
Nunca consegui gostar dos porsches... o único que ainda me agradava era o Carrera GT e isso porque não se parecia com um porsche :assobio:
Hope For The Best Get Ready For The Worst

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 14 de Junho de 2013, 15:29 pm »
Antes de mais, fiquem sabendo que comentários do tipo "carocha com esteroides" e afins, apenas servem para sorrir e pronto. :smiley:
Portanto fiquem descansados que é na boa.

Relativamente ao Porsche, tenho a dizer o seguinte: Foi desde sempre uma marca que provoca em mim um grande fascinio.
E porquê?
Muito provavelmente porque como o meu pai emigrou para a Alemanha e por lá andou até 1980, tendo eu também vivido lá alguns anos antes de entrar na escola e de ter lá passado também as férias de verão, a paixão surge daí. Lá ao ver a charutada toda que circulava nas estradas, o unico carro que me chamava a atenção era o 911.
Alguns anos mais tarde tive a oportunidade (ainda sem carta) de conduzir um 911 carrera cabriolet de um conhecido e fiquei rendido ao carro. Claro que nessa altura eu não era grande espingarda a conduzir, ao contrário de muitos que vejo a "falar", como se tivessem nascido com os genes do Ayrton Senna...
Adiante, mais tarde ao longo da vida (afinal são 18 anos com 25 de experiência :laugh:), voltei a ter a oportunidade de me sentar e sentir as sensações de condução de alguns Porsche, incluindo o charuto do 914, tudo isto para dizer que a paixão pelos Porsche, principalmente pelo 911 pois por exemplo o Panamera não me diz rigorosamente nada, é uma coisa que não dá para explicar. A estética intemporal, pois não passa da evolução do conceito inicial, já com umas largas dezenas de anos, o motor traseiro, o comportamento delicado mas cada vez mais eficaz, etc.

A caixa!
Essa coisa que serve para "meter mudanças".
Há tretas que sinceramente não compreendo. Parece-me que continua em força o mito das caixas automáticas usadas pelos americanos. As que não tinham disco de embraiagem e que a transmissão de potência para as rodas era através de um conversor de binário, basicamente o fluido hidráulico a circular transmitia a "força" para as rodas. As novas caixas automáticas não passam de caixas manuais com o acionamento a ser gerido electrónicamente e que possuem mais que uma embraiagem, além de que são muito mais rápidas que a mão humana.
Uma caixa manual até pode transmitir outro feeling na condução, mas é isso que a faz (para alguns) ser tão superior a uma automática de comando sequêncial?

Há alguns anos (agora que penso nisso já lá vão cerca de 20 :laugh:) andei uns dias com um Dodge Shadow ES vindo directamente dos States. Claro que tinha caixa auto, coma as habituais posições P, R, N, D, a que se juntavam 1, 2 e 3.
E não é que se um gajo quisesse mexer nas mudanças aquilo até dava? :laugh:
O carro era uma treta, ao arrancar até parecia que um gajo nem o ponto de embraiagem fazia em condições. O motor acelerava que parecia uma vaca louca. De cada vez que a caixa mudava de relação o carro tinha um comportamento estranho e a reduzir então era pior. Unica coisa de jeito era se fosse necessária uma aceleração forte, como tinha a função "kick down" e "metia uma abaixo".
Isto sim era uma caixa auto da treta, agora não queiram comparar isto com as modernas caixas.
Nota final para o Dodge. Motor engraçado, um 2.2 ou 2.3 (não me lembro bem) Turbo com quase 150 cv, castrado pela caixa e ainda castrado pela suspensão, independente MacPherson á frente e na traseira um eixo rigído... :shocked:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #13 em: 14 de Junho de 2013, 18:18 pm »
Sinceramente nao estou a perceber a teima no tema das caixas automaticas porque á semelhança do comentario "mais um carocha" o meu comentario foi para rir tambem!!  se ouvirem bem o que o jornalista diz ... ele proprio dono dum gt3 rs modelo anterior tambem notou um certa falta da mesma... MAS que a nova PDK do gt3 é excelente!
Ninguem está a dizer que é bom ou mau!! portanto eu nao estou a ateimar nada!!
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 18:20 pm por Pedrob »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #14 em: 14 de Junho de 2013, 18:26 pm »
Nem eu estou a dizer que estás a teimar em algo e até percebi o alcance do teu 1º post neste tópico. :wink:
Aproveitei o meu post anterior para apenas falar de Porsche e segui para a caixa automática apenas no sentido de "abrir certas mentes" aqui no fórum,  não sendo dirigido a ninguém em particular e muito menos é a ti.