Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 20:50 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
A década de 80
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: A década de 80 (Lida 16994 vezes)
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: A década de 80
«
Responder #15 em:
23 de Junho de 2013, 08:53 am »
Bem malta, antes de mais parece-me excessivo estar a postar videos neste tópico, pois já existem os tópicos "As nossas musicas
" (
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2238.0
) e "Musica (mesmo) da treta " (
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3286.0
). O 1º para a musica que cada um gosta e o 2º para os ódios musicais.
Assim de repente e tentando responder a todos, vou escrever "sem papas na lingua". Sim, porque por vezes chateia um pouco um gajo não poder falar abertamente sem que apareça alguém "mais sensivel" e que leva tudo ou quase tudo a peito. Devo no entanto frisar que o que cada um gosta é com o próprio e tretas como mau gosto ou falta de gosto isso aqui não vai entrar. Cada um gosta do que quiser e ponto final.
Eu sempre fui um gajo muito critico da cena musical em geral e não tenho a mÃnima pachorra para artistas com carreira assente em brutais estratégias de marketing, sem qualquer conteudo musical e de uma maneira geral concordo com o que o Manel escreveu e com os exemplos que foram dados. Sempre me movimentei numa zona musical mais alternativa e independente, gosto de alguns clássicos dos '60 e '70, aprecio um bom rock, desde a um som mais soft até ao mais hard, punk, gótico, electrónico, etc .
Hoje em dia temos a ditadura das play list, e programas de autor é mentira. O MRC já algumas vezes tocou no assunto de uma rádio que eu ouço todos os dias, mais concretamente a Radar (87.8 Lisboa) e gosto desta rádio porquê? Porque passa musica que não se ouve em rádios mainstream que passam durante todo o dia a mesma treta. Só tenho pena que quando me afasto de Lisboa, o sinal vai desaparecendo. Como não conheço outras rádios na mesma onda musical nas ondas hertzianas, acabo por recorrer á internet, que me permite ouvir a Radar e outras como é o caso da Alternativa 21. Neste momento o espaço radiofónico na internet está como nos '80, com o aparecimento de várias rádios locais. Claro que algumas são boas e outras para esquecer.
Voltando agora à conversa, Manel, não concordo quando falas de bandas onde não se veem os musicos a tocar bateria, baixo, viola, etc. A musica não pode apenas ser com os chamados instrumentos clássicos. Existe musica electrónica de muita qualidade. E sim tem que se procurar musica em condições fora do circuito normal de rádio e TV. Já agora os videos que postaste estão na secção que eu considero lixo musical.
Energy, ouvir Pink Floyd, Doors, Led Zeppelin, isso é porreiro, agora Scorpions? Ouve-se uma destes alemães e está a discografia completa ouvida, pois são todas iguais e sempre com os mesmos acordes. E o Klaus Meine como vocalista também deixa muito a desejar.
MRC, nos ultimos 13 anos não apareceu nada de jeito? E malta como Arcade Fire, Arctic Monkeys, Strokes, White Stripes, The National, Tame Impala só para exemplo?
Silvestre, Modern Talking? Uma das maiores trampas musicais de '80. 2 cromos que não tocam nada e que em todas as musicas existe uma parte em que apertam os tomates um ao outro e ficam com voz fininha. Estes enquadram-se bem no comentário do Manel sobre musica "fabricada". Ouve-se uma, está a discografia completa ouvida. Survivor é igual num estilo musical diferente. Nem por 1 € irias a um concerto do Justin Bieber? Eu nem que me pagassem. É lixo musical.
Agora desculpem-me a frontalidade mas vocês parecem os "Velhos do Restelo" e parece que só gostam de musica mais velha e nada do que existe hoje presta.
Façam como eu que vou em busca de boa musica, esteja ela onde estiver, e não fico á espera que uma qualquer rádio ou TV me diga o que tenho que ouvir e/ou gostar.
Pronto já desabafei, mas não se esqueçam que os juizos de valor que fiz, foram sobre os artistas em causa e nunca sobre as pessoas (vocês) que deles gostam.
Registado
A Sucata consome isto:
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #16 em:
23 de Junho de 2013, 10:55 am »
Apesar de não ligar muito à musica, só está a faltar uma coisa, fala-se muito de artistas estrangeiros e dos portugueses??
Só por não passar nos sÃtios do costume, não se ouvem, e até há algumas musicas de jeito. E lá esta o que o rui disse, como não passam nas rádios mais importantes ninguém os ouve .
«
Última modificação: 23 de Junho de 2013, 10:57 am por rodinhas
»
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
I'm not old, I'm vintage!
«
Responder #17 em:
24 de Junho de 2013, 12:19 pm »
Eu adoro os Scorpions e os considero bons, apesar de que inovação musical não era o forte deles. No entanto têm uma sonoridade caracteristica e por isso um gajo ouve-os e de imediato sabe que são eles pelo estilo musical, e fizeram autenticos clássicos.
Quanto às bandas alternativas recentes que enumeraste, digo-te, nenhuma se compara às classicas que enumerei, se colocar qualquer uma dessas ao lado dos grandes REM então desaparecem. Strokes são bons, mas tiveram momentos pouco desinspirados, apesar do resultado final até ser satisfatório. O exemplo mais gritante disso, foi a única música que os fez sair da garagem para o mainstream, em que tiveram que ir copiar o riff de guitarra dos Tom Petty & The Heartbreakers. Arcade são bons e até gosto, assim como Arctic Monkeys e White Stripes, estes dois últimos já os conhendo desde dos seus primordios, mas apenas os ouço ocasionalmente, pois acho-os um pouco monotonos (especialmente em musicas do mesmo album). The National do pouco que já ouvi (graças aos teus posts ali ao lado), não são a minha onda, mas não digo que não sejam bons. Tame Impala não conheço.
Por falar em rock alternativo recente, no sábado a minha namorada fez-me ouvir Paramore mais de metade da viagem até Lisboa, e apesar de não ter ouvido nada para futuro clássico, até gostei bastante.
Survivor são daquelas bandas rock conservadoras americanas, tal como os Chicago, que não inovaram, mas trabalharam bem no que produziram ou "fabricavam", e o resultado disso é que ainda hoje musicas com "Eye of the tiger" são hinos!
Eu não disse que hoje não se fazia boa música, disse é que se faz muito pouca relativamente às decadas anteriores a 90.
Falando nas rádios de boa qualidade, actualmente a 100% não considero nenhuma. Gosto da M80, apesar de muito repetitiva e de passarem mais lixo musical do que gostaria de ouvir. Tem programas fixes como o "Top M80", que acaba quase sempre por fugir da tipica playlist repetitiva diária, apesar de alguns top estarem cheios de lixos musicais, especialmente os tops norte americanos e portugueses. Tem o "Super Rock" que em geral adoro, quase tudo clássicos do rock dos anos 70 aos 90. O mesmo não posso dizer do "Super Pop" que apresenta apenas pop dos anos 80 e que costuma passar muita treta musical.
De resto, rádios (em termos de frequencia) a nivel nacional apenas gosto do "Hotel California" da RR em que passam uma boa selecção de hits dos 70 e 80. A nivel de rádios locais, em Portimão gosto da rádio Alvor, em destaque o "Clube do Vinil", domingo ao meio dia durante 1h só grandes clássicos ou do "Alvor Live Music". É a melhor rádio algarvia pela selecção e variadade de géneros que constitui a sua programação.
Nos anos 80 e 90, a rádio Comercial ao contrário de hoje, era excelente bem como a RFM. Da RFM de hoje o que ainda aprecio é apenas o Oceano Pacifico, mesmo tendo uma playlist muito repetitiva. O resto destas 2 rádios é em grande parte lixo mainstream rencente/actual passado várias vezes ao dia, assim como as restantes rádios jovenis, Cidade, Mega Hits....
Rodinhas a cena tuga para mim (à parte de clássicos da era 60/70 como Zeca Afonso, Amália, ou Carlos do Carmo) começou precisamente nos 80, com a cena pok/rock com o Rui Veloso e grupos como os GNR, Táxi, Heróis do Mar (apesar da fraca voz do Rui Pregal da Cunha, bem notório na treta do álbum "Mãe"), Xutos, António Variações, etc, e depois mais pela 2a metade dos 80's, pelos Delfins (também estes com um vocalista fraco, mas que soube dar conta do recado), os Sétima Legião, os Rádio Macau, etc...
Todos eles fizeram grandes músicas e actualmente até mesmo rádios como a RFM passam clássicos destas bandas.
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
zecmax
Initiale Paris
1.6 DCi
Localidade: Sobralinho
SPOOOOOOOOOORTING
Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose 1,5
«
Responder #18 em:
24 de Junho de 2013, 18:12 pm »
Boa ou má musica, apenas depende do gosto de cada um.
Penteados bonitos ou não.... são gostos.
Eu gosto da M80, da Star FM.
Registado
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #19 em:
24 de Junho de 2013, 20:05 pm »
Oh ze, mas isso dos gostos a malta sabe... Mas como em tudo, nos gostos há qualidade, há aqueles que gostam de coisas feitas com qualidade outros que preferem o rasca, pelos mais diversos motivos. Além disso há aqueles que como eu, reconhecem (ou tentam reconhecer) sempre a qualidade de determinada coisa, mesmo não gostando ou apreciando.
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #20 em:
25 de Junho de 2013, 00:20 am »
eu só oiço radio off no megane ..... é que assim, ouve se bem a sonoridade do remus power e isso sim, é verdadeira musica para os meus ouvidos
Registado
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #21 em:
25 de Junho de 2013, 21:47 pm »
ahahah, Nisso concordo, mas pronto... se for anos 80, pode ser um Audi Quattro
Excelente música também
Registado
energyprivilege
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Matosinhos
Ford Focus Tdci 109cv
Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
«
Responder #22 em:
25 de Junho de 2013, 22:00 pm »
Respondendo ao Rui, eu compreendo, muita gente abomina Scorpions e o tom monocordido do Klaus, mas eu gosto bastante deles.
Uma pessoa também não deve ser extremista, hoje há material de qualidade, tem é que saber consumir.... lol
Registado
Ford Focus 1.6 TDC
i
109cv
-
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #23 em:
25 de Junho de 2013, 22:05 pm »
Precisamente e tal como referi, o facto de eu não gostar não impede de forma alguma que outros gostem.
Mas ainda assim não abomino Scorpions, apenas acho que os gajos escorrem azeite por todos os poros.
Os que abomino mesmo, já existem no tópico da musica da treta.
Registado
A Sucata consome isto:
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Let's do this!
«
Responder #24 em:
25 de Junho de 2013, 22:23 pm »
Eu por acaso gosto dos Scorpions também.
Mas já agora... e falando de anos 80, nada melhor do que aquele gajo extremamente horrÃvel mas com umas musicas porreiras... Meat Loaf
Registado
energyprivilege
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Matosinhos
Ford Focus Tdci 109cv
Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
«
Responder #25 em:
25 de Junho de 2013, 22:33 pm »
O rolo de carne, esse classico dos anos 80, pa não aprecio, o homem parece que escorrer suor à posta... cada vez que canta...
Registado
Ford Focus 1.6 TDC
i
109cv
-
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #26 em:
25 de Junho de 2013, 22:34 pm »
Tou com o energy, esse gajo não canta puto.
Muitos (maus) tiques do rock sinfónico dos '70.
Registado
A Sucata consome isto:
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Let's do this!
«
Responder #27 em:
25 de Junho de 2013, 22:41 pm »
vês porque é que nunca vejo um video dele?
Eu gosto das musicas dele com outros artistas da altura, os duetos com Bonnie Tyller por ex.
Registado
Silvestre
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Valpaços
Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
«
Responder #28 em:
25 de Junho de 2013, 23:21 pm »
Um cantor com um vozeirão tremendo era Freddie Mercury. Era um monstro no mundo da música
Registado
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi->
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL ->
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #29 em:
26 de Junho de 2013, 02:42 am »
Também não gosto do Meat Loaf, ele e mais os seus "Bat Out Of Hell" todos juntos... Tretas!
Silvestre, nisso concordo contigo, aliás, para mim a melhor voz e o melhor "show man" de todos os tempos!
Quanto a carros dos anos 80, gama Turbo da Renault e Renault em geral (atrevo-me a dizer que o único que não engracei muito esteticamente foi o "avançado do seu tempo e fracassado" R14), Ferrari, especialmente o F40 (um dos melhores carros de sempre), Lamborghini Countach, Audi Quattro, BMW 635 CSI (M), Peugeot 205 GTI, 505 Turbo, Citroen BX Sport, CX 2.5 Turbo, Fiat Ritmo Abarth 130, Uno Mk1 Turbo I.E., Jaguar XJS, Toyota AE86, DeLorean DMC 12, Saab 900 e 9000 Turbo, Volvo 480 1.7 Turbo, Alfa Romeo Sprint, 164 QV, ui tantos! (alguns destes foram criados ainda nos 70's, mas muito populares nos 80's, como o Countach por exemplo).... Mas sonhar é bom, e dos anos 80 eu já me contento com o meu Renault 11 GTS!
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT