Autor Tópico: A década de 80  (Lida 16993 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: A década de 80
« Responder #30 em: 26 de Junho de 2013, 08:24 am »
Um ex colega de trabalho chegou a tocar com o Frederico Mercúrio, diz ele.. :laugh:
O gajo tinha como hobby a actividade de baterista, durante os '60 e '70 chegou a integrar várias bandas e fez ainda parte de uma treta qualquer da TAP.
Estava eu e outro colega á conversa com o gajo sobre musica e o ele disse algo como isto:
"uma vez em Madrid, num bar toquei bateria com uns gajos ingleses famosos. era a banda daquele paneleiro que morreu com sida. mas o gajo cantava bem."
E para descobrirmos que o gajo estava a falar dos Queen... :laugh: :laugh: :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #31 em: 26 de Junho de 2013, 10:36 am »
Eish esse gajo não existe oh Rui :|  :laugh: Olha que vir com esse "quebra-cabeças" para vos dizer que trabalhou com umas lendas da música... :| Vá lá ao menos vocês acabaram por advinhar a que ele se referia  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #32 em: 26 de Junho de 2013, 12:54 pm »
Também não gosto do Meat Loaf, ele e mais os seus "Bat Out Of Hell" todos juntos... Tretas!  :| :laugh:

Silvestre, nisso concordo contigo, aliás, para mim a melhor voz e o melhor "show man" de todos os tempos!

Quanto a carros dos anos 80, gama Turbo da Renault e Renault em geral (atrevo-me a dizer que o único que não engracei muito esteticamente foi o "avançado do seu tempo e fracassado" R14), Ferrari, especialmente o F40 (um dos melhores carros de sempre), Lamborghini Countach, Audi Quattro, BMW 635 CSI (M), Peugeot 205 GTI, 505 Turbo, Citroen BX Sport, CX 2.5 Turbo, Fiat Ritmo Abarth 130, Uno Mk1 Turbo I.E., Jaguar XJS, Toyota AE86, DeLorean DMC 12, Saab 900 e 9000 Turbo, Volvo 480 1.7 Turbo, Alfa Romeo Sprint, 164 QV, ui tantos! (alguns destes foram criados ainda nos 70's, mas muito populares nos 80's, como o Countach por exemplo).... Mas sonhar é bom, e dos anos 80 eu já me contento com o meu Renault 11 GTS! :embarrassed: :laugh:

Bem bom. Tomara um cego vê-lo e um maneta apalpa-lo :D
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #33 em: 26 de Junho de 2013, 22:14 pm »
Eish esse gajo não existe oh Rui :|  :laugh: Olha que vir com esse "quebra-cabeças" para vos dizer que trabalhou com umas lendas da música... :| Vá lá ao menos vocês acabaram por advinhar a que ele se referia  :laugh:

Mas isso é de familia. O filho do gajo ainda há pouco tempo publicou no face uma foto do carro dele. Vê-se nitidamente a traseira com a marca e modelo bem escritos. Então não é que o gajo escreve algo como isto: "olhem só o meu novo Alfaromeu Jullieta"
Nem copiar sabe :laugh: :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #34 em: 27 de Junho de 2013, 11:20 am »
loooooool epic fail!  :laugh: :laugh:

Bem, outra coisa dos 80's que eu adoro e que revolucionou a forma como ouvimos música e que o seu conceito ainda hoje está bem vivo... O Walkman!

Hoje evoluiu para MP3 mas o conceito é o mesmo... É uma cena egocentrica, pois quem só que o leva é que ouve, mas que tem o seu lado positivo, muitos vizinhos puderam finalmente dormir sem o "ruidoso" do lado os incomodar!  :laugh: Além de claro está, ser portátil e de acessivel às massas! :)

Há quem não goste de ouvir música pelos fones, eu também prefiro ouvir pelas colunas, mas quando não as há... :P
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #35 em: 27 de Junho de 2013, 12:28 pm »
Tive uns quantos desses.
Um ainda o conservo algures no fundo de uma gaveta na casa do campo. Funciona, com rádio FM, Auto Reverse, Dolby NR e o mítico Mega Bass da Sony. Este foi comprado em '87 e custou-me cerca de 25.000 escudos...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #36 em: 27 de Junho de 2013, 18:56 pm »
Também ainda devo ter guardado algures o meu Sony Walkman com o fantastico Mega Bass :D

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #37 em: 27 de Junho de 2013, 20:40 pm »
25 mil paus em 87 ainda era muita guito... Mas também com recepção FM incluida, encariquecia o preço do Walkman!

O meu pai teve um Sanyo, salvo erro de 1984, muito parecido aos primeiros Sony do inicio dos 80's, não tinha rádio FM nem "Mega Bass", mas lembro-me que tinha 2 funções pouco comuns nos Walkman dos 90's em diante, um botão "Balance" e outro para acelerar ou abrandar a velocidade reprodução identico às diferentes rotações dos gira discos. A piada que eu achava a esta última função. :D Na altura que o descobri na garagem, mesmo com quase 20 anos dava muito bom som! 8)

Eu tive um rasca Aiwa com FM analogico em 1998 quando fiz 9 anos e um Sony, já dos chineses, com FM e o Mega Bass de 2001 que ainda o tenho. Em 2003 evolui para o Discman da Sony também, apesar de ainda usar regularmente o Walkman por alguns tempos que se seguiram. Depois em 2004 ainda tive um Minidisc, também da Sony, que para além de reproduzir, também grava, através de fonte analógica ou cabo óptico (usava a PS2 para o efeito). Finalmente vieram os MP3, primeiro tive um Creative de 128MB, que com "duas" musicas ficava cheio, e depois um Sony de 2GB, que não era bem um MP3, mas sim um formato de compressão de alta qualidade (permitia ouvir musica com qualidade MP3 128kbps por 64kbps) da Sony, mas que era muito pouco prático, pois obrigava o uso de um software lento para converter e introduzir as musicas nele. Depois disto não tive mais nada, agora uso o meu Nokia 5310 para ouvir musica, pois passados todos estes anos o unico que tenho e que ainda funciona a 100% é o Walkman Sony :P

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
« Responder #38 em: 27 de Junho de 2013, 21:11 pm »
O meu pai teve um Sanyo, salvo erro de 1984, muito parecido aos primeiros Sony do inicio dos 80's,

pela tua descrição é igual ao meu

e este ainda rola...

e muitos não vão associar...

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #39 em: 28 de Junho de 2013, 00:21 am »
Por acaso não era igual a esse, mas era pela certa um antecessor próximo desse, pela pinta dele... Esse tem pinta de ser de 1985 em diante, o do meu pai era cor de vinho, com os botões em Reverse, Play, Forward e Stop em preto e branco em cima, uma rodinha para regular a velocidade da reprodução. Na lateral os botões eram praticamente iguais. Era alimentado por uma pilha de 9V. Ah já me esquecia, tinha um microfone em cima e um botão "Talk", suponho que a sua função seria para ouvir a pessoa com quem estivessemos a falar, uma vez que baixava a musica, e ouviamos a voz. :P

Tive a pesquisar e encontrei umas fotos dele, É um Sanyo M4440, lançado no mercado em 1981, pelo que é provável que o meu pai até o tenha comprado ainda antes de 1984 como disse atrás!

E trazia uma capa protectora de série:

E pelo que tive a ver, foram produzidos tantos, que ainda hoje aparecem por vezes em leilões, exemplares destes walkmans novos na caixa!  :shocked:

Eram um pouco mais baratos e inferiores em som em relação aos Sony equivalentes, mas como as fotos sugerem, estes Sanyo transpiravam qualidade!
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 07:47 am por rodinhas »

Offline deathophobia

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
« Responder #40 em: 28 de Junho de 2013, 00:41 am »
o meu é um  SANYO M-G12 e por isto que encontrei sairam os 2 na mesma altura...

http://pocketcalculatorshow.com/walkman/sanyo/

:laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #41 em: 28 de Junho de 2013, 00:47 am »
Muito bem visto! Eu que julgava pelo aspecto relativamente ao M4440 que era uns anitos mais recente, e no fim são do mesmo ano.... Realmente as aparencias enganam!  :laugh: