Autor Tópico: Pressão da gasolina dentro do deposito  (Lida 12859 vezes)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Pressão da gasolina dentro do deposito
« Responder #15 em: 28 de Junho de 2013, 09:30 am »
rodinhas já vi casos iguais, no entanto não se preocupam com isso e nem se chateiam e deixam andar e esse é o grande mal!!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #16 em: 28 de Junho de 2013, 10:47 am »
Mas isso só acontece com o da BP, ou só acontece com os meganes iguais ao teu? O mesmo acontece com outros veículos de outras marcas?
Tal como o rui disse, o deposito é aberto, por isso a pressão dentro dele deve ser igual à da atmosfera, se não é, é porque há um problema no respiro do deposito.
Se isso não acontece quando o deposito está cheio, falta de estanquidade não será. Acredito mais que seja alguma coisa que vá escorrendo de algum lado.
Se quando abres o bucal do deposito se não sentes diferença de pressão entre o deposito e a atmosfera é porque está tudo    ok.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #17 em: 28 de Junho de 2013, 11:34 am »
Neste momento se colocar gasoleo da bomba da BP quando começa a chegar a meio do deposito começa o gasoleo a sair do bucal, se colocar repsol nada verte logo do carro não pode ser (já levou depósitos novos, tubos de enchimento), de França dizem que isso deve-se á pressão dentro do deposito e que a mesma varia de marca para marca de combustível.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #18 em: 01 de Julho de 2013, 21:56 pm »
Posso dizer que o meu praticamente só leva gasoleo da BP e nunca detectei perda de gasoleo, e normalmente vai sempre bem abaixo de meio deposito até voltar a atestar. Mas o meu é um Megane II. Portanto acho estranho que seja problema do gásoleo...