Autor Tópico: Fumo branco  (Lida 29575 vezes)

Offline Bruno Ferreira

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Fumo branco
« em: 13 de Abril de 2010, 14:03 pm »
Boas pessoal,
quando ponho o carro em frio a trabalhar deita uma fumaça branca mas depois em quente não deita nada, falaram-me que podia ser as velas ou o turbo a ir a vida, alguem já teve algum problema destes?
O meu carro é um clio 1.5 DCI 80CV
Bruno Ferreira
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Re: Fumo branco
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2010, 14:22 pm »
Turbo possivelmente.

Offline Celso

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Re: Fumo branco
« Responder #2 em: 13 de Abril de 2010, 21:52 pm »
acontecia-me isso e eram as velas. O turbo geralmente qd esta pra dar o berro anda com um barulho mto mto estranho e o carro n puxa. veriica a as velas da seguinte forma. Liga um fio audio ao polo positivo da bateria e a outra ponta a cabeça das velas. Se derem xispe estao boas se n derem estao mortas.

Offline Bruno Ferreira

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Re: Fumo branco
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2010, 09:42 am »
acontecia-me isso e eram as velas. O turbo geralmente qd esta pra dar o berro anda com um barulho mto mto estranho e o carro n puxa. veriica a as velas da seguinte forma. Liga um fio audio ao polo positivo da bateria e a outra ponta a cabeça das velas. Se derem xispe estao boas se n derem estao mortas.

Ok, vou fazer o teste, porque se for o turbo já estoua ficar com frio só de pensar
Bruno Ferreira
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Offline Hardcore

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Re: Fumo branco
« Responder #4 em: 14 de Abril de 2010, 10:30 am »
acontecia-me isso e eram as velas. O turbo geralmente qd esta pra dar o berro anda com um barulho mto mto estranho e o carro n puxa. veriica a as velas da seguinte forma. Liga um fio audio ao polo positivo da bateria e a outra ponta a cabeça das velas. Se derem xispe estao boas se n derem estao mortas.

Ok, vou fazer o teste, porque se for o turbo já estoua ficar com frio só de pensar

É melhor que sejam as velas, sempre sai mais barato....

Abraço!

Offline depx

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Re: Fumo branco
« Responder #5 em: 14 de Abril de 2010, 11:51 am »
Isso é das velas.
Quando o turbo vai ao ar o carro vai ao red line e a unica forma do fazer parar é pondo uma 5ª com o travão pisado, em ultimo caso deixa-se o motor partir.
Falo por experiencia propria, não parti o motor porque tive sangue frio para meter a 5ª e mandar o motor a baixo. Rodar a chave não serve de nada.
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Re: Fumo branco
« Responder #6 em: 14 de Abril de 2010, 14:27 pm »
Isso é das velas.
Quando o turbo vai ao ar o carro vai ao red line e a unica forma do fazer parar é pondo uma 5ª com o travão pisado, em ultimo caso deixa-se o motor partir.
Falo por experiencia propria, não parti o motor porque tive sangue frio para meter a 5ª e mandar o motor a baixo. Rodar a chave não serve de nada.
Sim mas o turbo pode tar nas ultimas o que tas a dizer e de quando vai mesmo ao ar o fumo branco e um dos sintomas de que ta nas ultimas nao que partiu mesmo.

Mas pode ser das velas sim.

Offline Gonçalo

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Re: Fumo branco
« Responder #7 em: 14 de Abril de 2010, 21:24 pm »
Que tipo de fumo branco? Não será condensação?  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Bruno Ferreira

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Re: Fumo branco
« Responder #8 em: 15 de Abril de 2010, 14:26 pm »
Que tipo de fumo branco? Não será condensação?  :wink:

Não a condensação está descartada porque não deitava tanta fumaça, aquilo mais parece que estão a eleger o papa :sad: e o carro dorme na garagem não sei se faz diferença?
Bruno Ferreira
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Offline depx

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Re: Fumo branco
« Responder #9 em: 15 de Abril de 2010, 14:36 pm »
O ralenti do motor fica certo quando pões o carro a trabalhar? e custa a pegar?
Se se verificar algum destes sintomas pode ser que o carro esteja descomandado, ou seja, a polite da correia de distribuição pode não estar bem alinhada.
O meu golf uns meses depois de o turbo ter ido ao ar foi arranjada a ponteira da cambota porque o motor ficou descomandado.
Os sintomas eram:
-dificuldade a pegar
-muito fumo branco
-ralenti incerto
-falta de força em andamento
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Offline Bruno Ferreira

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Re: Fumo branco
« Responder #10 em: 15 de Abril de 2010, 14:39 pm »
O ralenti do motor fica certo quando pões o carro a trabalhar? e custa a pegar?
Se se verificar algum destes sintomas pode ser que o carro esteja descomandado, ou seja, a polite da correia de distribuição pode não estar bem alinhada.
O meu golf uns meses depois de o turbo ter ido ao ar foi arranjada a ponteira da cambota porque o motor ficou descomandado.
Os sintomas eram:
-dificuldade a pegar
-muito fumo branco
-ralenti incerto
-falta de força em andamento

Não, pega bem e tem o ralenti certo e puxa bem.
Bruno Ferreira
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Offline depx

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Re: Fumo branco
« Responder #11 em: 15 de Abril de 2010, 16:01 pm »
Pois então só vejo mesmo a possibilidade de ser velas ou o turbo como já foi dito.
Em relação ao ultimo sou muito reticente porque o meu turbo (antes de queimar) andou muito tempo com folga e nunca deitou fumo branco quando pegava.

Sei que devem tar a pensar que o meu golf tava todo queimado e é verdade, infelizmente já o comprei assim. :angry:
Como me arrependo de o ter comprado e de ter gasto muitos euros a arranja-lo. O que é certo é que a esta hora não passa de um cubo de chapa retorcida. :grin:
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Offline leandro

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Re: Fumo branco
« Responder #12 em: 11 de Outubro de 2010, 23:16 pm »
e entao primo :grin: qual foi o veredito???
pode ser que ajude alguem com o mesmo problema... :angel:
pelo menos a maquina continua a rolar em força...
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Offline salazar

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Re: Fumo branco
« Responder #13 em: 12 de Outubro de 2010, 00:24 am »
e entao primo :grin: qual foi o veredito???
pode ser que ajude alguem com o mesmo problema... :angel:
pelo menos a maquina continua a rolar em força...

Quase garantido que é velas.
Vai a um agente e pede um diagnostico. Cobram-te cerca de 25€ por vela e o diagnostico é oferta da casa.

Offline Bruno Ferreira

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Re: Fumo branco
« Responder #14 em: 12 de Outubro de 2010, 09:59 am »
Tudo indica que e velas, porque com a chegada do frio de manha lá deita depois de quente tá novo.
Bruno Ferreira
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