acontecia-me isso e eram as velas. O turbo geralmente qd esta pra dar o berro anda com um barulho mto mto estranho e o carro n puxa. veriica a as velas da seguinte forma. Liga um fio audio ao polo positivo da bateria e a outra ponta a cabeça das velas. Se derem xispe estao boas se n derem estao mortas.
Citação de: Celso em 13 de Abril de 2010, 21:52 pmacontecia-me isso e eram as velas. O turbo geralmente qd esta pra dar o berro anda com um barulho mto mto estranho e o carro n puxa. veriica a as velas da seguinte forma. Liga um fio audio ao polo positivo da bateria e a outra ponta a cabeça das velas. Se derem xispe estao boas se n derem estao mortas.Ok, vou fazer o teste, porque se for o turbo já estoua ficar com frio só de pensar
Isso é das velas. Quando o turbo vai ao ar o carro vai ao red line e a unica forma do fazer parar é pondo uma 5ª com o travão pisado, em ultimo caso deixa-se o motor partir.Falo por experiencia propria, não parti o motor porque tive sangue frio para meter a 5ª e mandar o motor a baixo. Rodar a chave não serve de nada.
Que tipo de fumo branco? Não será condensação?
O ralenti do motor fica certo quando pões o carro a trabalhar? e custa a pegar?Se se verificar algum destes sintomas pode ser que o carro esteja descomandado, ou seja, a polite da correia de distribuição pode não estar bem alinhada.O meu golf uns meses depois de o turbo ter ido ao ar foi arranjada a ponteira da cambota porque o motor ficou descomandado. Os sintomas eram:-dificuldade a pegar-muito fumo branco-ralenti incerto-falta de força em andamento
e entao primo qual foi o veredito???pode ser que ajude alguem com o mesmo problema... pelo menos a maquina continua a rolar em força...