Autor Tópico: Infiltrações de agua dentro do carro  (Lida 129092 vezes)

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #150 em: 27 de Dezembro de 2013, 17:19 pm »
O mais certo é serem os esgotos
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline JigsawIV

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : R19 1.8 16v cabrio karmann
« Responder #151 em: 27 de Dezembro de 2013, 21:07 pm »
Obrigado malta quando estiver de folga vou tratar disto

Offline claudia santos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : renault clio 1.9 d
« Responder #152 em: 01 de Janeiro de 2014, 21:22 pm »
boas pessoal. o meu carro ultimamente tem ficado inundado na zona dos pés do pendura, já retirei os bancos e tentei ver se havia alguma fuga ou algo do género da sofagem mas parece me tudo normal. já vi por varias opiniões que pode ser do habitáculo entupido mas tambem me deparei com outra situação, nas zonas soldadas do carro, existem partes com isolante e outras que não tem, poderá ser disso? o meu carro e um clio 1.9d de 99.
obg cumprimentos

Xmarine

• Visitante
« Responder #153 em: 01 de Janeiro de 2014, 21:31 pm »
A causa mais provável é os escoadores que ficam no courcavan, estarem entupidos. Deve-se desmontar toda essa parte e limpa-los.

Pode eventualmente ter o radiador da sofagem estragado. Se nunca o trocou desde 1999, já deve estar mais que furado!

Offline claudia santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #154 em: 01 de Janeiro de 2014, 22:11 pm »
eu comprei o carro recentemente mas pelo que vi, muitas das pecas da sofagem foram substituídas pois tem as marcas de garantia do local da restauração ou substituição. muito obrigada

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #155 em: 02 de Janeiro de 2014, 10:08 am »
Vê também os escoadores das portas. Se espreitares por baixo da porta, vais lá ver umas pequenas aberturas. Verifica se estão obstruídas.

Offline claudia santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #156 em: 28 de Janeiro de 2014, 23:31 pm »
boas pessoal.
limpei o habitáculo e no mesmo dia coloquei tb o chuvento nos vidros. apenas sei que o problema ficou resolvido.
muito obrigada pelas ajudas.

Offline r.nemo

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.9D
« Responder #157 em: 19 de Fevereiro de 2014, 13:32 pm »
Boas pessoal, preciso da vossa opinião acerca dum problema com o meu clio. Tenho o carro com o fundo coberto de agua no lugar do condutor.  :angry:  Alguém me consegue "arranjar" uma justificação para isto ? Ainda não desmontei nada para ver, um bocado por falta de tempo, mas hoje já vou tirar os plasticos e levantar as forras para dar uma olhadela.

Assim que possa, dou news acerca do caso, entretanto, espero que deixem por aqui as vossas opiniões e ajudas, caso já tenho passado pelo mesmo.

(o clio em questão é um 1.9d de 1998)

cumprimentos

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #158 em: 19 de Fevereiro de 2014, 17:29 pm »
- Escoadores do curcuvan entupidos
- Escoadores das portas entupidos
- Radiador de Sofage a verter ( caso o liq. refrigeração esteja baixo.
- Tamoes do chassis em mão estado.
- Vidro para- brisas  mal colado

Enfim estas são algumas das hipoteses

Offline RAMMSTEINER

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Clio III 1.2 TCE Dynamic S 2007
« Responder #159 em: 02 de Março de 2014, 10:25 am »
Com as chuvas dos ultimos dias e que até nem têm sido nada por aí além notei que o tapete atrás do banco do condutor fica encharcado.

A única pista que tinha era a borracha de vedação da porta com agua já do lado de dentro.
Ontem peguei numa mangueira e descobri que a agua entra pelo lado superior da borracha do vidro de trás para dentro escorre até ao forro e depois continua até ao fundo da porta e depois vai para o tapete.

o vidro é este .

Ainda não consegui perceber se o problema é entre a borracha e o vidro ou entre a borracha e a carroçaria.
Eu gostava de resolver isto sem tirar o vidro, será que se aplicar silicone de poliuretano na uniões é suficiente?
Outras sugestões?

Cumprimentos
Hope For The Best Get Ready For The Worst

Offline susete

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: foros catrapona
  • Garagem : renaul megane scenic
« Responder #160 em: 06 de Março de 2014, 17:53 pm »
Boa tarde

Tenho uma renault megane scenic de 98 com dois tectos de abrir(mas q já n abrem) e tenho constantemente água no "chão" do pendura, nos dois compartimentos do "chão" à frente dos bancos traseiros e no sitio da roda suplente e respectiva madeira da mala! Já aconteceu a alguém isto? Será que me podem ajudar?

Obrigada

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #161 em: 06 de Março de 2014, 20:16 pm »
Lê este tópico desde o inicio ;)

Offline Garrido19

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Trofa
  • Garagem : Renault Clio II
« Responder #162 em: 05 de Maio de 2015, 19:18 pm »
Boas pessoal

Bem, com estas chuvadas nos últimos tempos, o NU pregou-me uma partida. Chego ao carro e vejo que o tapete do lado do condutor estava completamente ensopado. Fiquei logo doente mas pensei que podia ter deixado o vidro um pouco aberto e tivesse causado aquilo. Mas no seguinte aconteceu o mesmo e vi logo que havia "gato". Pensei logo que o carro tem o chassis com um buraco e ferrugem etc etc  :angry:

Hoje tive um pouco mais de tempo e andei à volta disto a ver se encontrava o problema. Comecei por ler este tópico e pesquisar a ver se tinha acontecido a mais alguém. Levantei o carro e não via nada de especial, tirei a borracha da porta e também não me parecia dali, levantei a "carpete" e não via nada de furado, apenas aquilo totalmente alagado e com aquele género de esponja amarela toda ensopada com um cheirinho  :puke:

De seguida toca a abrir capot e não via nada que me chamasse atenção para tal coisa. Foi aí que fui espreitar a cave de roda e vi isto:

Pensei logo que isto era algo tipo um esgoto e que podia ser por ali que a água escoa-se. Meti um arame e puxei, saiu lixo e começou logo a escorrer água ( hoje esteve sol por isso imaginem à quanto tempo aquela água estava ali ). Quanto mais mexia mais saía. Foi daí que meti água para o limpa-vidros e começou a escorrer logo por ali. Mas mesmo assim fiquei naquela porque não saía a maior parte da água que eu metia em cima. Meti a mão por dentro da cava e, para meu espanto, aquilo estava cheio de lixo  :shocked:

Toca a limpar aquilo tudo e a desimpedir o esgoto. Aí sim, começou logo a escorrer água com fartura  :grin:

Não sei se o problema é daí ou não, mas espero que seja. Agora só esperando por dias mais chuvosos e ver no que dá. O que é certo, é que o carro só ficava assim quando estava parado. Por isso não deve ser nada relacionado com furos ou isso, espero  :smiley:

Desculpem o testamento mas espero ter resolvido o meu problema e ajudado alguém. Um abraço  :beer:

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #163 em: 11 de Janeiro de 2016, 21:05 pm »
Aproveitando o tópico, venho expor o problema no carro da minha namorada.
O carro tem apresentado os bancos traseiros bem como o chão bastantes húmidos, levantei o banco traseiro ontem mas não se via água. Alguém me sabe dizer qual poderá ser o problema? Borrachas das portas?
O carro é um clio 3 de 5 portas de 2010.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #164 em: 11 de Janeiro de 2016, 21:20 pm »
o banco não vejo o que podera ser agora o chão podes ter o tubo do mija traseiro roto e verte a agua para a zona do chão o meu clio fez isso..
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2016, 13:49 pm por sls »