Autor Tópico: Infiltrações de agua dentro do carro  (Lida 129093 vezes)

Offline DaSTAF

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
Re: Infiltrações de agua dentro do carro
« Responder #60 em: 16 de Fevereiro de 2011, 23:12 pm »
Eu acho que o problema está mesmo nas molduras da janela da porta traseira. Como não gostam de trocar isso desenrascam colocando massa aqui e ali, mas sem nunca resolver o problema.

Sim está mesmo aí o problema actual, porque primeiro foram as películas interiores da porta, segundo os frisos da janela, depois novamente nas películas e na semana passada é que puseram massa nas borrachas que fazem a vedação entre a moldura e o vidro. Já não sabemos de onde será o problema desta vez. Uma nota que me esqueci de relatar: o gajo do pós-venda disse que existiram 1, 2 casos no Alentejo que ficaram resolvidos, mas que o dela era isolado  :assobio:

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #61 em: 16 de Fevereiro de 2011, 23:49 pm »
Epá o que eles dizem vale o que vale. Para mim, vale zero.

O Clio de cá de casa foi 2 vezes à Renault, andaram a por massas e massinhas e em nada resultou. Entretanto a garantia foi à vida e eu não me quis chatear mais. Hei-de eu resolver o problema quando tiver paciência.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #62 em: 17 de Fevereiro de 2011, 09:40 am »
O que disses-te das manivelas dos vidros é verdade... No clio da minha mãe temos que andar sempre de olho nisso, para que o carro não fique todo molhado por dentro quando chove.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline nf76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #63 em: 17 de Fevereiro de 2011, 11:08 am »
Ora bem, venho a chegar da Renault e ficou marcada assistência para a próxima Quarta-feira.
Atribuíram que fosse das borrachas ao fundo da porta.
De facto elas estavam alagadas.

Mas comigo e como eu costumo dizer têm o "diabo à perna", pois serei teimoso ao ponto de que se tiver de ir lá 20 vezes para o assunto ficar resolvido, então irei!
Gosto pouco ou nada do "deixa andar".

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #64 em: 17 de Fevereiro de 2011, 14:02 pm »
Ora bem, venho a chegar da Renault e ficou marcada assistência para a próxima Quarta-feira.
Atribuíram que fosse das borrachas ao fundo da porta.
De facto elas estavam alagadas.

Mas comigo e como eu costumo dizer têm o "diabo à perna", pois serei teimoso ao ponto de que se tiver de ir lá 20 vezes para o assunto ficar resolvido, então irei!
Gosto pouco ou nada do "deixa andar".

Borrachas ao fundo das portas?! No fundo das portas apenas existe uma tampa de borracha, mas o problema não está nisso.
Não te estás a referir à borracha que isola o habitáculo em todo o contorno da porta? Se sim, marca já outra assistência.

Essa borracha apenas fica molhada porque passa água pelo interior da porta, ficando presa na ranhura dessa borracha e acumulando-se aí, quando transborda, passa para o interior do habitáculo.

Offline palvega

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
« Responder #65 em: 17 de Fevereiro de 2011, 16:59 pm »
Boas...

Eu na Renault Chelas vi o meu problema resolvido, não estou perto do meu carro mas quando voltar a Portugal vou olhar para o chao e tentar perceber se com tanta chuva que caiu se entrou alguma água...

Espero realmente que tenhas boa sorte e uma rápida resolução... e exige carro de substituição isso não garantia é defeito de fabrico...

Por isso eles que se cheguem há frente...

PS: Não sei se volto a Portugal, estou em Cabo Verde em trabalho e está um tempo fantástico...

Um Abraço

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #66 em: 17 de Fevereiro de 2011, 18:32 pm »
O que disses-te das manivelas dos vidros é verdade... No clio da minha mãe temos que andar sempre de olho nisso, para que o carro não fique todo molhado por dentro quando chove.

Essa já me aconteceu.

Quando vou a ver tinha o vidro ligeiramente para baixo  :lipsrsealed:

Offline nf76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #67 em: 17 de Fevereiro de 2011, 19:14 pm »
@tiagojpt

Expliquei-me mal, desculpa.
É a borracha que isola o habitáculo em todo o contorno da porta, que estando molhada faz a água transbordar para o habitáculo.

Quarta-feira da próxima semana vou lá deixar a viatura.

Agora vocês estão-me a assustar com isso das janelas a abrirem sozinhas  :police: :police:

Nunca dei por nada, mas "melga" como sou, se eu vejo que isso acontece chateio novamente a Renault aqui de Coimbra  :angry:

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #68 em: 17 de Fevereiro de 2011, 20:33 pm »
@tiagojpt

Expliquei-me mal, desculpa.
É a borracha que isola o habitáculo em todo o contorno da porta, que estando molhada faz a água transbordar para o habitáculo.

Quarta-feira da próxima semana vou lá deixar a viatura.

Agora vocês estão-me a assustar com isso das janelas a abrirem sozinhas  :police: :police:

Nunca dei por nada, mas "melga" como sou, se eu vejo que isso acontece chateio novamente a Renault aqui de Coimbra  :angry:
NF76, presumo que vais tratar do assunto na Litocar, caso te venham com a cantiga do bandido, que nunca lá foi nenhum Clio com esse probloema, lembra-os que houve pelo menos 2 de 2007 a ir lá há 1 ou 2 anos. Um, aparentemente e pelo que me dizem, ficou tratado, o outro (meu) não e não voltou lá, porque entretanto não há mais garantia e, para andarem a enfiar pazadas de massa, faço-o eu em casa, que também sei. :assobio:

E volto a dizer com 90% de convicção, as borrachas não são o cerne do problema, poderá aparentemente resolver, mas deixa que chova a sério e vais confirmar o que digo.

Offline nf76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #69 em: 17 de Fevereiro de 2011, 23:00 pm »
@tiagojpt

Boas!
Sim ando a tratar do problema na Litocar de Cernache.
Como tenho lá algumas pessoas conhecidas, pode ser que a "coisa" se resolva a bem.
De qualquer maneira, como sou um antigo cliente e eles sabem que eu sou hiper-exigente, estou certo que não me vão entregar o carro de qualquer maneira e basta uma gota voltar a entrar no carro, que então aí teremos sérios problemas, pois se paguei pelo carro então não me irei calar nem deixar iludir.

Já agora, tiagojpt, és de Coimbra?

Offline nf76

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #70 em: 17 de Fevereiro de 2011, 23:02 pm »
@tiagojpt

Desculpa, só depois de lançar o post é que vi que és de Coimbra.
Perguntei-te isto, caso não te importes de combinarmos qualquer dia dares 1 vista de olhos no meu carro e dares-me a tua opinião!

Abraço!

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #71 em: 18 de Fevereiro de 2011, 15:19 pm »
@tiagojpt

Boas!
Sim ando a tratar do problema na Litocar de Cernache.
Como tenho lá algumas pessoas conhecidas, pode ser que a "coisa" se resolva a bem.
De qualquer maneira, como sou um antigo cliente e eles sabem que eu sou hiper-exigente, estou certo que não me vão entregar o carro de qualquer maneira e basta uma gota voltar a entrar no carro, que então aí teremos sérios problemas, pois se paguei pelo carro então não me irei calar nem deixar iludir.

Boas. Sim, sou de Coimbra e foi na de Cernache que "trataram" desse problema no Clio. Não fiquei nada satisfeito, principalmente com a qualidade do atendimento de que fui alvo.

Espero que, tendo tu lá contactos, consigas sair de lá satisfeito. Mas essa borracha... Nah, não me convence mesmo, mas esperemos para ver!

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #72 em: 18 de Fevereiro de 2011, 17:49 pm »

Boas. Sim, sou de Coimbra e foi na de Cernache que "trataram" desse problema no Clio. Não fiquei nada satisfeito, principalmente com a qualidade do atendimento de que fui alvo.

Espero que, tendo tu lá contactos, consigas sair de lá satisfeito. Mas essa borracha... Nah, não me convence mesmo, mas esperemos para ver!

Então ficaste com a mesma impressão que eu tive na primeira vez que precisei de assistência aí em Coimbra, em 2002, quando estudava na FCT-UC.

O Clio que tinha estava em garantia ainda e apesar de ter accionado a mesma pelas 16h30m, estava apeado no pólo 2 pois o carro não ligava (não aceitava o código da chave penso...), só lá consegui chegar no reboque pelas 17h50m... Claro que eu já estava farto pois o tempo todo que perdi e chego lá... Peço para verem porque não trabalha e obtenho como resposta: "Oh amigo a esta hora nem pensar! A oficina vai fechar daqui a 10min e o pessoal já está a preparar-se para sair!". Maldita a hora em que ele proferiu estas palavras... "Dei-lhe" 2 berros e disse-lhe para ver bem a matricula do carro pois estava na garantia e que 17h50m não eram 18h... O certo é que se não me impusesse desta forma tinha ficado para o dia seguinte... Resultado de ter sido quase mal-educado (motivo pelo qual pedi desculpa ao receber a viatura de volta e também me terem pedido desculpa pela forma como falaram ao início): 18h05m estava a entrar para o carro, para regressar ao apartamento em que lá vivia... Mas noutra situação foram muito diferentes e atenciosos...

Cumps

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #73 em: 18 de Fevereiro de 2011, 19:08 pm »

Então ficaste com a mesma impressão que eu tive na primeira vez que precisei de assistência aí em Coimbra, em 2002, quando estudava na FCT-UC.

O Clio que tinha estava em garantia ainda e apesar de ter accionado a mesma pelas 16h30m, estava apeado no pólo 2 pois o carro não ligava (não aceitava o código da chave penso...), só lá consegui chegar no reboque pelas 17h50m... Claro que eu já estava farto pois o tempo todo que perdi e chego lá... Peço para verem porque não trabalha e obtenho como resposta: "Oh amigo a esta hora nem pensar! A oficina vai fechar daqui a 10min e o pessoal já está a preparar-se para sair!". Maldita a hora em que ele proferiu estas palavras... "Dei-lhe" 2 berros e disse-lhe para ver bem a matricula do carro pois estava na garantia e que 17h50m não eram 18h... O certo é que se não me impusesse desta forma tinha ficado para o dia seguinte... Resultado de ter sido quase mal-educado (motivo pelo qual pedi desculpa ao receber a viatura de volta e também me terem pedido desculpa pela forma como falaram ao início): 18h05m estava a entrar para o carro, para regressar ao apartamento em que lá vivia... Mas noutra situação foram muito diferentes e atenciosos...

Cumps

Fizeste bem... É chato para eles, ainda para mais, porque nem sequer devem receber qualquer benefício directo de estarem a fazer o frete, os louros irão quando muito para o stand, mas é vida...

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #74 em: 18 de Fevereiro de 2011, 19:55 pm »
O que me irritou sinceramente foi a atitude... Só que eu não me calo, ainda por cima irritado! Fui duro, a roçar a má educação (faltaram apenas os palavrões e faltar ao respeito basicamente) mas teve de ser... Porque independentemente de estar na garantia, quem dá a cara por uma empresa, seja ela qual for, tem que ter em atenção o que fala e como fala. O dia pode estar a correr mal e tal, mas dar esta imagem de desleixo ao cliente... Se tivesse dito com outra calma tudo bem, até se aceitava e já só perguntava onde pedia um taxi para transporte para Coimbra, agora assim... Mas pronto, para mim foi pontual pois quando necessitei novamente de recorrer aos serviços deles, correu bem.

Cumps