Autor Tópico: PEO - Pare Escute Olhe  (Lida 6553 vezes)

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
PEO - Pare Escute Olhe
« em: 17 de Abril de 2010, 08:49 am »
É bom haver uma tasca, simulando a salinha dos fundos da casa da Bifanas Chaminé, onde se pode fazer de tudo desde saciar a fome, matar a gula, conspirar contra o (des)Governo reinante... ;)

de facto, nas últimas semanas, umas 4prai, tenho andado um pouco a leste. Movimentos pendulares semanais a Almeirim tem sido um dos motivos, (depois expernico melhor..) e um outro motivo é o alevantar duma questão antiga minha, duma causa, duma luta titanica antiga, que tinha já adormecida, a bem da minha por vezes já mui fraca sanidade mental: A Morte anunciada da Linha do Tua, por afogamento.

A pedra tumular consta que será um paredão de betão, "aqui agora só falta é cimento" há-de ser a frase na pedra, e os carrascos, Sócrates & Mexia Inc., o tal que num par de horas ganha o que um assalariado a receber o mínimo nacional ganharia durante um ano..

Já há uns anos que existe um Movimento Cívico, gente local e não só, nova e velha, que com ajuda da Internet tem atirado alguma m&rda contra o ventilador..

Este Movimento teve há uns meses um impulso extra, dado por uma verdadeira Arma de Arremesso, uma Pedalada na Bosta dos interesses dos amigos do cimento e afins: o Documentário de Jorge Pelicano, Pare Escute Olhe

Feito na senda do "Ainda há Pastores", este Doc passou por festivais e auditórios por todos o país, e chegou agora às salas de Cinema, mais-ou-menos a nível Nacional..

Pelo caminho recebeu já uma mão-cheia de prémios e vem ajudar a meter a mão numa ferida grande.. A fúria imensa, as ganas loucas de fazer barragens sem se importarem com o que se destrói, com o que se perde.

Quem estiver por perto ou nem por isso, e quiser ver o Doc, falar com o realizador e perceber melhor o que se passa aqui afinal e o porque deste meu palavreado todo,que passe AMANHÃ, Domingo, no Cinema City Alvalade às 21h30.

Eu estarei por lá.

DN

P.S.: e pra não tar a abrir mais um tópic.. ;p quem quiser ver como é o lago do tal Jardim Público de Las Vendas Novas, espreitem mais logo na RTP1 o programinha do Provedor.. Diz que vai haver pra lá uns bitaites meus e tal e tal.. Repete em todos os canais, na RTP2 é já amanhã às 14h.. Eheheh..
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
Re: PEO - Pare Escute Olhe
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2010, 09:23 am »
Para terem uma idéia do que falo:

http://www.facebook.com/group.php?gid=9543009462&r31e83ba5

Apareçam amanhã! =)

DN

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2010, 12:37 pm »
Pois...é uma pena termos um pais em que os interesses é que governam o país. EDP, REN, GALP e outras tantas que apenas se interessasm pelo lucro fácil e se estão cag*ndo para o bem-estar dos Portugueses...e tudo com o aval do estado pois quem está a frente dessas empresas são amigos partidários que teem de ser largamente compensados pela inutilidade e m*rda que fazem.

E quando esses criminosos encherem o pais de TGV's e aeroportos da tanga que já se sabe que vão ser um fiasco financeiro antes de serem começados...então vale mais fugirmos de portugal e irmos para um pais muito mais decente. Estou a falar do iraque, afeganistão, china, etc (lol)

Só um reparo: gostam muito de nos comparar aos países do norte da europa. Mas esses países não teem TGV e não estão inundados de barragens...e são o que são...
A suiça, contam-se pelos dedos as barragens....

MRC

• Visitante
« Responder #3 em: 17 de Abril de 2010, 21:37 pm »
P.S.: e pra não tar a abrir mais um tópic.. ;p quem quiser ver como é o lago do tal Jardim Público de Las Vendas Novas, espreitem mais logo na RTP1 o programinha do Provedor.. Diz que vai haver pra lá uns bitaites meus e tal e tal.. Repete em todos os canais, na RTP2 é já amanhã às 14h.. Eheheh..

Eu vi-te à pouco depois do telejornal !  :grin:

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #4 em: 18 de Abril de 2010, 21:24 pm »
Então não vem ninguém? ;p

MRC, viste e que tal? Não foste o único daqui!

Reparaste no pato a fugir da água? Aborreceu-se de certeza.. Mas a minha Tee-shirt ficou muito bem.. Eheheh..

DN

MRC

• Visitante
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2010, 14:20 pm »
Estiveste muito bem amigo!  :cool:

O pato, não tinha reparado, mas agora fui lá ao site da rtp ver o vídeo de novo e já vi... eheheh  :grin:

O nosso amigo ABSPower também já viu...

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1347.0

:cool:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2010, 22:23 pm »
Eh la! Espectaculo! Oh Daniel, queres ver que a tua futura profissao será mesmo comentador? Deixa-te la de quiosques e instrutores de conduçao, avé comentador!
Muito bom companheiro  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #7 em: 20 de Abril de 2010, 22:52 pm »
Vou-me candidatar a uma posição como Comentador de Treinadores de Sofá! ;p

Obrigado pela atenção e feed, mas não habia nexexidade, ezzee ezzee ezzee... =)

Agora Ide, Ide ver o filme Dócú-mentário!

DN

MRC

• Visitante
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2010, 23:18 pm »
Ainda não vi o doc, mas já vi esses vídeos que postaste e mais outros...

Bem, e vá cimento... São estes os governantes que temos.  :rolleyes:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #9 em: 25 de Abril de 2010, 21:35 pm »
Uma pequena contribuição para este tópico (noticia do Expresso Online)

"Pare, Escute, Olhe": o livro
Mais do que um trabalho documental sobre a linha do Tua, "Pare, Escute, Olhe" é um grito de revolta sobre o anunciado desaparecimento de locais, gentes e tradições.
Pedro Neves (www.expresso.pt)
19:17 Domingo, 25 de Abril de 2010 

Foi apresentado no Porto o livro "Pare, Escute, Olhe", com fotografias de Leonel de Castro e textos de Jorge Laiginhas. É um livro feito de emoções e memórias de dois autores transmontanos, ilustrado através de belas imagens a preto e branco e textos que evocam sentimentos e reflexões. 
Durante quase três anos, Leonel de Castro e Jorge Laiginhas percorreram a pé e de comboio montes e vales, visitaram aldeias e vilas ignoradas e desertificadas, locais onde cresceram e que conheceram. "É um grito de alerta aos nossos governantes que poderiam fazer muito melhor. Mais do que tudo, é um acto de justiça, porque Trás-os-Montes tem dado muito mais ao país centralista de Lisboa do que o país tem dado a Trás-os-Montes", explica o jornalista Jorge Laiginhas.

"Trás-os-Montes está praticamente abandonado, as pessoas fugiram para as cidades em busca de empregos", conta Leonel de Castro. O livro, que tem o mesmo nome do documentário de Jorge Pelicano e a fotografia que lhe serve de cartaz, é um outro olhar sobre os impactos negativos que a barragem vai trazer à região.

O Expresso assistiu, conversou com os autores e mostra-lhe algumas imagens e textos do livro "Pare, Escute, Olhe", à venda nas livrarias.

Link para a noticia, onde existe um video:
http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/578225
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #10 em: 26 de Abril de 2010, 14:53 pm »
Uma pequena contribuição para este tópico (noticia do Expresso Online)

Muito Agradecido! =)

http://www.facebook.com/group.php?gid=9543009462

e . . . Divulgado!
 E já agora, Juntem-se ao grupo e à causa! ;)

DN