Provavelmente, poucos sabem mas...
Yoshiyuki Sadamoto - Desenhador de Personagens da Serie Anime /Manga e OAV Evangelion (uma pesquisa no google e dão com a serie em questão, alias quem tiver sido adolescente nos anos 90 deve a ter visto a passar ao sábado de manha na SIC).
Poucos sabem é que este senhor e um viciado em carros, tanto que nesta anime, uma das personagens principais, a Capitã e posteriomente Major Misato Katsuragi conduz um carro provavelmente nosso conhecido:
Renault Alpine A310 - Algumas imagens dos OAV actualmente já lançados (Screenshots feitos por mim directamente das versões BD disponiveis):
Uma foto de um interior futurista (lembrem-se que a historia e Anime original e dos anos noventa, estes screeshots pretencem ao primeiro filme, fiel a anime original, lancado em 2007. A historia original passa-se em 2015)
E algumas de fora, incluindo após o carro ter sido arrastado devido a onda de choque de uma bomba N2.
O carro também aparece no segundo filme, no inicio, sendo novamente danificado, a poucos minutos do inicio do filme.
Com tantos carros futuristas produzidos por fabricantes Japoneses (Na altura podiam ter ido buscar o Honda NSX, um dos mais futuristas e avançados do mundo nos anos 90) no entanto viraram-se para um carro francês!
De mencionar também que o sÃmbolo do carro nunca aparece, apesar de haver uma menção: "Ainda bem que o meu Renault ainda anda. Falta-me pagar ainda 12 prestações do mesmo". No entanto aparece marcas como Panasonic, Yamaha e afins (respectivos logos).