Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 23:49 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
1º Arranque
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: 1º Arranque (Lida 18870 vezes)
funkyou
1.0 SCe
1º Arranque
«
em:
30 de Setembro de 2013, 22:33 pm »
Boas noites, tenho um clio 1.2 Tce de 2007, e o carro de 1º arranque do dia soluça até pegar.. isto tanto faz que seja de manha ou de tarde esteja calor ou frio ele soluça.
Se eu desligar logo o carro após o 1º arranque sem andar nem fazer nada ele a seguir ja pega sem problema nenhum..
Não faço ideia do que seja uma vez que bateria não é, ja pensei em velas mas fiz a revisao a cerca de 2000 km e na renault disseram que estavam boas.. nao se se confie, mas ja vi que podera ser fuga de gasolina? que poderá entrar ar no sistema ?
gostava de ouvir a vossa opinião.
Cumprimentos
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: 1º Arranque
«
Responder #1 em:
30 de Setembro de 2013, 22:39 pm »
hummm não me parece, porque a bomba de gasolina coloca o circuito à pressão certa, antes do arranque.
E se fosse ar que entra no circuito, isso acontecia-te mais vezes, ao longo do dia.
Eu vou mais para a borboleta suja, e a frio não faz a correcta mistura de ar/gasolina, ao 2º arranque como o motor já está mais quente, o arranque é melhor.
Registado
funkyou
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
30 de Setembro de 2013, 22:42 pm »
mas mesmo sendo o 2 arranque no segundo a seguir ao primeiro? e que seu ligar e desligar logo a seguir ja arranca bem sem problema nenhum
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #3 em:
30 de Setembro de 2013, 22:58 pm »
A borboleta é um componente electrónico muito sensÃvel, no primeiro arranque pode ficar preso ou não conseguir colocar-se na posição mais correcta para a entrada de ar correcta para o arranque. Ao 2 arranque, já consegue.
Atenção que é uma hipótese, o ideal seria fazer uma verificação de valores no 1º arranque , a ver se há algum componente a falhar, utilizando a maquina de diagnóstico da renault (CLiP)
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #4 em:
01 de Outubro de 2013, 12:00 pm »
Uma simples actualização do calculador de injecção pode resolver, ou seja, pode ser um problema identificado pela renault e em que a actualização resolva! É uma hipótese.
Registado
funkyou
1.0 SCe
«
Responder #5 em:
01 de Outubro de 2013, 23:01 pm »
vou fazer o diagnostico alguem sabe que preços costuma rondar?
eu tinha um VW antes do clio e fazia os diagnosticos com um cabo que tenho mas penso que para o clio sera algo diferente..
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
«
Responder #6 em:
01 de Outubro de 2013, 23:12 pm »
Se for necessário actualizar, caso seja o caso, só mesmo na renault!!
Registado
funkyou
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
07 de Outubro de 2013, 22:26 pm »
Boas, descobri nestes dias que, se eu rodar a chave sem ligar o motor no 1º arranque de manha e de seguida tirar a chave, voltar a por e rodar e desta ligar o motor ele ja pega sem solavancos nem soluços.. Alguem sabe o que possa ser? ja vi mais casos iguais mas em nenhum está 1 solução. se conseguir meto um video do que acontece sem rodar a chave antes de arrancar
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #8 em:
07 de Outubro de 2013, 22:31 pm »
Provavelmente isso é capaz de ser um erro a nÃvel do calculador de injecção, já fizeste o que o carlosjcm sugeriu? Ir à renault fazer uma actualização/diagnóstico?
Registado
MarcioC4
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
07 de Outubro de 2013, 23:03 pm »
Boa Noite
O meu clio anda com os mesmos sintomas,ja foi trocado captor PMS,captor temperatura,velas ,cabos de velas, bobine, a referida atualizaçao do caculador e continua na mesma,refiro ainda que o carro esteve na Renault uma semana em comunicaçao com os tecnicos em Lisboa e na França e foi-me passado a informaçao que tal coisa nao tinha acontecido.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #10 em:
07 de Outubro de 2013, 23:14 pm »
E já resolveram a situação? Ou ainda continua a ser analisado?
Registado
MarcioC4
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
07 de Outubro de 2013, 23:44 pm »
Nao conseguiram resolver,o calculador nao regista qualquer erro, os valores estao todos dentro dos parametros .
P.s-Quando a Renault nao consegue resolver,quem o conseguirá...............................mais uma vez a renault me esta a desiludir.Ainda dizem mal da citroen....ca por casa ja passaram 4 e ZERO problemas.
Registado
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
«
Responder #12 em:
07 de Outubro de 2013, 23:49 pm »
funkyou quando poderes diz alguma coisa quanto ao problema!!
Registado
funkyou
1.0 SCe
«
Responder #13 em:
08 de Outubro de 2013, 00:03 am »
ainda nao fiz a tal actualização, porque como investiguei em foruns nao nacionais tambem, muitas vezes nao conseguem descobrir o erro como aconteceu com o marcioc4, e nao quero entrar em despesa desnecessaria..
O que suspeito(nao percebo nada é so 1 palpite) é estar relacionado com a bomba de gasolina ou algo do genero, pois se eu der a chave sem ligar o motor e depois voltar a dar uma segunda vez e arrancar já nao soluça.. e isto so acontece de manha mesmo ou mais de 8 horas sem pegar no carro. alias quando faço este processo o arrancar é praticamente instantaneo..
como disse cheguei a ler que poderia ser uma pequena fuga nos tubos de gasolina que fariam entrar ar no sistema e fazer com que existisse os tais soluços... mas acho que saria estranho pois no forum casos semelhantes/iguais com o meu ja sao 3 e isto so começou a acontecer agora no verao o carro tem agora cerca de 6 anos.
Registado
MarcioC4
1.0 SCe
«
Responder #14 em:
08 de Outubro de 2013, 00:17 am »
Pois eu tambem tenho a sensaçao que o problema vem da parte de alimentaçao(bomba ou injectores ou tubagem),o proximo passo vai ser mandar verificar injectores e bomba a uma casa especializada,visto que o concessionario Renault da minha zona nao faz esse tipo de serviço.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
4
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT