Autor Tópico: 1º Arranque  (Lida 18869 vezes)

Offline carlosjcm

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Re: 1º Arranque
« Responder #30 em: 24 de Outubro de 2013, 22:42 pm »
É o captor PMS a que ele se refere.

Offline MarcioC4

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Re: 1º Arranque
« Responder #31 em: 24 de Outubro de 2013, 22:52 pm »
No meu caso nao resolveu.
O captor de PMS custa a volta de 30€

Offline Sls a GPL

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Re: 1º Arranque
« Responder #32 em: 24 de Outubro de 2013, 23:38 pm »
Esse sensor é o chamado captor de ponto morto (pms) ou sensor de rotação. Basicamente informa a centralina que o motor esta a rodar e em que posição está, sem esta informação, para a centralina é como se o motor estivesse parado.

Offline funkyou

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Re: 1º Arranque
« Responder #33 em: 25 de Outubro de 2013, 18:30 pm »
estive hoje na renault para levantar o carro ( para-choques que foi para pintar)e viram hoje de manha o que o carro fazia no arranque, ligou a maquina e nenhum erro.
Disseram-me que a soluçao passa por reconfiguraçao da injecçao, mas com a limpeza da borboleta pois disse que sem limpar a borboleta nao iria adiantar a reconfiguraçao.

E que o captor PMS estava bem sem problema nenhum.

Offline MarcioC4

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Re: 1º Arranque
« Responder #34 em: 26 de Outubro de 2013, 01:36 am »
soluçao passa por reconfiguraçao da injecçao, mas com a limpeza da borboleta pois disse que sem limpar a borboleta nao iria adiantar a reconfiguraçao.
Sera?...Nao me parece

Offline carlosjcm

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Re: 1º Arranque
« Responder #35 em: 26 de Outubro de 2013, 10:45 am »
Pode ser porque não???

Offline MarcioC4

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Re: 1º Arranque
« Responder #36 em: 26 de Outubro de 2013, 12:14 pm »
Cada caso e um caso, se os tecnicos  da renault dizem que resolve o problema,quem sou eu para dizer que nao...

Offline funkyou

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Re: 1º Arranque
« Responder #37 em: 26 de Outubro de 2013, 13:32 pm »
eu vou fazer a tal limpeza se nao funcionar e vendo a experiencia do marcio vou começar a achar que não é defeito é feitio  :huh: (75 euros limpar a borboleta reconfiguração e trocar os vedantes é caro?)

Offline Sls a GPL

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Re: 1º Arranque
« Responder #38 em: 26 de Outubro de 2013, 14:49 pm »
A questão da limpeza da borboleta é bastante válida porque, é um sistema bastante sensível,e qualquer acumulação de carvão vai fazer com que a abertura/ fecho da borboleta, não ocorra nas condições ideais, causando maior ou menor entrada de ar, e isso vai fazer com que o calculador esteja sempre a corrigir a injecção. Actualizar o plano de injecção, para depois ficar logo corrigido por causa do mau desempenho da borboleta, é uma perda de tempo. ;)

Quanto ao preço, se já inclui mão de obra, é de aproveitar ;) ,

Offline carlosjcm

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Re: 1º Arranque
« Responder #39 em: 26 de Outubro de 2013, 15:13 pm »
Actualizar o plano de injecção, para depois ficar logo corrigido por causa do mau desempenho da borboleta, é uma perda de tempo. ;)


Porque dizes isso? O mau desempenho da borboleta pode dever-se a algum bug electrónico e com a actualização resolver o mesmo

Offline Sls a GPL

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Re: 1º Arranque
« Responder #40 em: 26 de Outubro de 2013, 15:37 pm »
Mau desempenho por estar suja ;)

Offline MarcioC4

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Re: 1º Arranque
« Responder #41 em: 21 de Dezembro de 2013, 18:21 pm »
Depois de uma limpeza de injectores e nada resolvido, decidi substituir a minha conta e risco os 4 injectores por novos e o problema ficou resolvido.
Tinha 2 a gotejar e 1 com o conector queimado.

Offline funkyou

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Re: 1º Arranque
« Responder #42 em: 02 de Janeiro de 2014, 14:10 pm »
O meu desde que começou o inverno e ficou mais frio deixou de fazer só faz no verão é smp quando fica o tempo mais quente ou fica ao sol

Offline pedrom-87

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Re: 1º Arranque
« Responder #43 em: 06 de Janeiro de 2014, 22:00 pm »
Boas pessoal.
Quando vocês tiverem duvidas eu conheço uma casa que são muito bons no que fazem, salvo erro um diagnóstico completo custa à volta de 50 a 75 euros e saímos de lá a saber o que tem, depois se quiserem reparar lá é outro assunto. O meu clio dci 65 cv acendia a luz da resistência cada vez que puxava as velocidades, principalmente depois da 3ª e quando passava das 3 mil rotações, desligava e voltava a ligar, como se o carro abafa-se. Andei de renault em renault e não me resolveram nada, ou seja, à custa de óleo martelado de mecânicos de esquina parti 2 turbos no veio da "ventoinha" e com isso o sensor de pressão de ar entrou em modo "safe" ao que eles chamam na lusodiesel, apagaram o erro, afinaram o turbo e ficou 5 estrelas

falando em despesas:

turbo novo mais óleo mais filtro mais mão de obra - 900 euros

depois mais uma desilusão, outro turbo à vida, depois já levou um turbo reparado mais filtro e o óleo já fui eu que o comprei, castrol edge 5w40(recomendo) - 450 euros depois mais 80 euros na lusodiesel e pronto tá feito, o bolinhas ficou  TOP

Agora só estou à espera do mês de março para reprogramá-lo e pronto não lhe devo mexer mais, espero eu       :azn:

cumprimentos

Offline carlosjcm

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Re: 1º Arranque
« Responder #44 em: 07 de Janeiro de 2014, 14:21 pm »
salvo erro um diagnóstico completo custa à volta de 50 a 75 euros

Caro, fica mais barato um diagnóstico na marca.