Boas,
É exatamente como o Artur disse.
A patilha do pretensor pode estar tapada por um pouco de alcatifa autocolante, que serve para não andarem os plásticos a bater um no outro. É um pequeno buraco onde com uma chave de fendas pressionas e a patela do cinto solta-se.
Para encaixar é tipo click.
Os parafusos dos bancos ao chão podem estar muito apertados, convém ser uma boa chave com extensor.
As fichas convém estarem bem ligadas e o cabo encaixado no curso correto do banco para não aparecerem erros de airbag.
Nos bancos de trás é muito mais fácil.
Repara que os parafusos tem duas cores uns são pretos e os outros são à cor do metal, eu por via das duvidas mantive a posição original de cada um deles.
Não foi desligada a bateria, apenas se colocou o carro naquele modo em que desliga tudo, radio painel de instrumentos, etc.
Depois ao ligar, para evitar alguma descarga acidental se estivesse alguma coisa errada, primeiro ligaram os mÃnimos e depois é que foi ligado o carro.
Não sei se isso seria suficiente para evitar algum problema, mas no meu caso correu tudo bem.