Autor Tópico: Oleo Elf Recomendado por tipo de motor  (Lida 864184 vezes)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Oleo Elf Recomendado por tipo de motor
« Responder #825 em: 03 de Agosto de 2015, 20:17 pm »
O 1.4TCe leva 5w40 :wink:

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
« Responder #826 em: 04 de Agosto de 2015, 13:44 pm »
Obrigado pelas respostas.
Sábado vou fazer a mudança de óleo e em princípio leva o Elf Evolution 900 Sxr 5W40, não sabem se chega a tempo, por agora só têm um 5W30.

Caso não venha a tempo vai levar o Castrol Magnatec 5W40 C3. Penso que vou bem servido.

Depois tenho de ver para quantos quilómetros dá o óleo.
De qualquer modo pretendo mudar de ano a ano mas não quero ultrapassar a quilometragem máxima para este tipo de óleo.

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #827 em: 04 de Agosto de 2015, 17:13 pm »
Obrigado carlosjcm, infelizmente estou sem tempo para ser eu a tratar da mudança de óleo. Além de que a protecção que o carro tem por baixo - e que veda o acesso aí cárter e ao filtro de óleo - me impede de fazer eu a mudança, não tenho elevador.
Já agendei a mudança de óleo na oficina do E'Leclerc. Vai-me ficar em 81€ (óleo, filtro de óleo, filtro de ar e mão de obra). Só não seu se terão o óleo a tempo. Se não tiverem será o Castrol Magnatec 5W40 que também obedece à norma RN0700.
Penso que não irei mal servido.

Enviado do telemóvel

Offline RodrigoRomano

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Scenic 1.5 2006
« Responder #828 em: 06 de Agosto de 2015, 20:05 pm »
Boa tarde, chegou a hora de mudar o oleo à minha carrinha, renault scenic 1.5 2006, pela primeira vez nas minhas mãos. Qual o oleo que é aconselhado? 5w40 ou 10w40?
Aguardo resposta. Cumprimentos

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #829 em: 06 de Agosto de 2015, 21:57 pm »
Elf evolution 5W40.
Era só ver a 1ª foto deste tópico. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #830 em: 08 de Agosto de 2015, 18:11 pm »
Hoje lá fui fazer a mudança de óleo, na oficina do E'Leclerc do Entroncamento. Não devo voltar lá. Tinha feito marcação e indicado que pretendia o óleo ELF. Caso hoje ainda não tivessem o ELF então seria o Castrol, sempre 5W40 claro. Hoje cheguei lá e não só não tinham o ELF como também já não tinham o Castrol. Tive de meter um BP Visco 7000, bem mais caro.
Ainda por cima, se eu não estivesse atento tinham-me metido 5 litros de óleo, quando deveria ser 4,5.

Enviado do telemóvel

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #831 em: 09 de Agosto de 2015, 13:14 pm »
Rui, desculpa dizê-lo desta forma, mas ninguem leva o carro ao E'leclercq para fazer uma revisão: quem vai ao barato corre riscos...

:lipsrsealed:

Xmarine

• Visitante
« Responder #832 em: 09 de Agosto de 2015, 13:56 pm »
lol

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #833 em: 10 de Agosto de 2015, 00:36 am »
Kovinha, não é bem assim, há oficinas dessas que tem bons profissionais, e outras que tem maus profissionais, e acima de tudo temos que respeitar os bons profissionais. Não quer dizer que essa marca de oficina, sejam todos maus profissionais, também devem ter alguns bons profissionais que merecem ser respeitados. Até mesmo as oficinas de marca conceituada tem maus profissionais.
Muitas vezes o querer ter lucro fácil, leva a que enganem os clientes, mas isso também acontece nas oficinas de marca.
Por isso generalizar não é o mais adequado ;)
Quando situações dessas acontecem, os clientes devem fazer valer os seus direitos, para com isso contribuir par uma melhor qualidade de serviço.

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #834 em: 10 de Agosto de 2015, 07:37 am »
Kovinha, percebo o que dizes, mas era para fazer uma coisa simples, que até eu fazia em casa se tivesse elevador. Trocar óleo - um escolhido por mim - filtro de óleo e filtro de ar. Não era para fazer a revisão. Nem era para fazer revisão agora, eu é que decidi que todos os anos lhe mudava óleo e filtros, independentemente dos km.

Enviado do telemóvel

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #835 em: 10 de Agosto de 2015, 07:39 am »
Já agora, acham que vou bem servido com o BP Visco 7000. É um 5W40 e obedece às normas RN0700 e RN0710.

Enviado do telemóvel

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #836 em: 10 de Agosto de 2015, 13:07 pm »
Ficas bem servido
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #837 em: 10 de Agosto de 2015, 14:59 pm »
Kovinha, não é bem assim, há oficinas dessas que tem bons profissionais, e outras que tem maus profissionais, e acima de tudo temos que respeitar os bons profissionais. Não quer dizer que essa marca de oficina, sejam todos maus profissionais, também devem ter alguns bons profissionais que merecem ser respeitados. Até mesmo as oficinas de marca conceituada tem maus profissionais.
Muitas vezes o querer ter lucro fácil, leva a que enganem os clientes, mas isso também acontece nas oficinas de marca.
Por isso generalizar não é o mais adequado ;)
Quando situações dessas acontecem, os clientes devem fazer valer os seus direitos, para com isso contribuir par uma melhor qualidade de serviço.

Não falo de levar o carro à marca, aliás eu sou completamente contra isso, pois é uma ESTUPIDEZ o valor que eles levam para uma mera revisão!!!!

Falo sim, de comprar o material, por exemplo e levá-lo a uma pessoa de confiança, ou perguntar a alguém se conhece alguém de confiança...

Contra mim falo, mas também me serviu de emenda rapidamente, levei uma vez o meu C2 à Norauto, e quando comecei a ver a qualidade dos materiais até me arrepiei: ao fim de 15000kms, decidi não arriscar e fiz novamente a revisão...

Mas pelos vistos, os "entendidos" acho que é tudo normal ("lol", sempre uma boa resposta ;) )

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #838 em: 10 de Agosto de 2015, 16:51 pm »
Pois, isso de comprar o material e levar a uma pessoa de confiança era p que eu queria fazer, tenho essa hipótese. Infelizmente de um momento para o outro fiquei sem tempo...

Enviado do telemóvel

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #839 em: 10 de Agosto de 2015, 17:07 pm »
o pisse já trabalhou numa norauto, e lá por ter trabalhado lá, não é um mau profissional, pelo contrario, aprendeu bastante.
O que quis dizer, é que lá por haver um ou outro profissional que não sabe o que anda a fazer, naquela oficina em particular, não quer dizer que noutra oficina da mesma marca, mas noutro sitio não haja um excelente profissional que precisa de ter clientes para manter o emprego, e que se generalize a dizer que todas as oficinas baratas são um risco, neste caso em particular as oficinas  do  E'leclercq.
E que depois devido à ma fama que vão tendo por um ou outro profissional menos honesto, os restantes empregados da marca  sejam prejudicados por isso injustamente.

Eu Por exemplo, já apanhei uma oficina da renault, que me cobrou a troca do filtro do habitáculo, e nem sequer o lá colocou, e por isso não ando aqui a dizer que as oficinas da renault são umas ladras, por cobrarem aos clientes peças que nem sequer as colocam no carro, quanto muito dizer, que aquela oficina especifica não agiu correctamente, e não generalizar, para não prejudicar as outras oficinas que não tem culpa daquela não trabalhar correctamente.

Na internet vê-se muito disto, generalizar. Comportamento que devemos moderar para evitar, por exemplo o que acontece com os motores dci, vem logo dizer que precisam de capas de biela  e fo* turbos.