Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 20:53 pm
Início
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
Os ases do volante
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Os ases do volante (Lida 5084 vezes)
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Os ases do volante
«
em:
24 de Outubro de 2013, 19:08 pm »
Este tópico pode ser usado para falar de situações que apanham nas estradas (sustos que tenham tido, pessoal que simplesmente não respeita as regras de condução e tudo o mais).
Vou começar por esta tristeza que encontrei no facebook
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151886740164404&set=a.177957089403.119238.166848559403&type=1
Ao que parece esta gente não pode ver nada que parecem logo todos grandes condutores.
De hoje tenho umas situações para partilhar:
1ª Descansado a entrar na IC19 na faixa de aceleração e a usar a mesma para aquilo que está destinada, nisto ia um C2 na faixa da direita para aí nos seus 60/70km/h ora bem eu ia bem à frente dele já na mesma velocidade mas ele começa a acelerar só para me entalar ali, nisto tive que acelerar mesmo a fundo até aos 110 para entrar -.-
2ª Numa estrada com duas vias para cada lado ia na direita quando um veiculo que ia na da esquerda começa a ocupar grande parte da minha quando eu ia a passar.
Após estas cenas tristes que vejo todos os dias meto-me a pensar que se calhar os outros é que conduzem muito bem. Infelizmente o tipico tuga é assim "ah e tal o outro não tem kit de unhas" mas não se esquecem que muitas vezes são eles que criam estas situações.
Sejam livres para comentar.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Black Phoenix
2.0 TCe
Localidade: Shenzhen - Mainland China
Fotografo da treta!!!
Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Os ases do volante
«
Responder #1 em:
24 de Outubro de 2013, 19:16 pm »
Hoje:
- Manhã no Montijo: Carro capotado na entrada para a A12;
- Tarde em Lisboa: Saida do tunel do Grilo, sentido CRIL-2ª Cicular um carro que se despistou e embateu no Rail central...
- Pinhal Novo - Rio Frio - Carro despista-se e cai em ribanceira após curva e contra curva.
Quando começa a chover e sempre assim, as pessoas continuam a conduzir com chuva como se tivesse o piso seco, depois admiram-se.
Também cometo as minhas asneiras, já cometi muito mais do que agora, já não conduzo como se fosse o maior após ter apanhado muitos sustos.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #2 em:
24 de Outubro de 2013, 19:23 pm »
Ainda estas muito verde , renaultturbo
Tens que começar a habituar-te a precaver essas situações, por vezes é preferível carregar no travão e deixalos ir....
Eu apanho muitos tipos que tem o complexo da ultrapassagem, quando vem um clio 1.2 a passar por eles ficam com comichão no rabo.... E dá-me um gozo danado quando apanho um na estrada que vai de montargil até santa justa
Registado
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #3 em:
24 de Outubro de 2013, 19:38 pm »
É o problema dos portugueses, todos acham que conduzem muita bem e que mesmo em chuva é na boa. Eu com chuva ando bastante calmo e evito grandes velocidades, sou capaz de entrar na IC 19 e não passar dos 70 por exemplo. E não quer dizer que conduza melhor ou pior que os que insistem em fazer a IC 19 a 120/130 faça chuva ou faça sol.
Depois é as brincadeiras de irmos ultrapassar alguém e essa pessoa acelerar para nos lixar, eu por exemplo faço sempre um esforço por deixar passar quem vai entrar, já cheguei a tirar o pé e a travar mesmo porque a faixa de aceleração está a acabar e vejo que a pessoa terá que travar bastante.
Rodinhas bem que podia fazer isso mas acaba por ser mais seguro para mim acelerar do que travar e já que tenho carro para isso aproveita-se. Mas realmente acho a atitude de impedir as pessoas de propósito muito má, as pessoas esquecem-se que podem ocorrer acidentes assim, se fosse em tempo seco travava mas os meus pneus enquanto não os mudar é tentar evitar as travagens bruscas em piso molhado.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
MRC
Initiale Paris
2.0 TCe
I'm not old, I'm vintage!
«
Responder #4 em:
24 de Outubro de 2013, 20:53 pm »
Pois eu ainda nos meus 23 anos e sem muitos sustos (talvez porque seja bom e calmo condutor), tenho dias... Há dias que subo o volume do rádio, vou na minha e cago para os disparates do resto do mundo, outros dias que venho "bem disposto" e faço-lhes a vontade (aos chicos espertos) do tipo para aprenderem que ninguém é o maior, e menos eles. Dessas "boas disposições", umas vezes levo a melhor, outras levam eles. Quanto levo a melhor fico a pensar primeiro algo do tipo "toma lá ca...." depois e às vezes, o arrependimento "fdx só ando a fazer merd* como ele". Das que o outro leva a melhor fico bem lixado com um F por momentos, mas depois como é óbvio, passa.
Faz parte da condição humana, na estrada, como em tudo, cada um gosta de ficar por cima do outro, e por vezes as consequências acabam por ser tristes.
Felizmente para mim que sou algarvio e não lisboeta... Parte da malta daí parece que faz gosto em viver stressado e situações de estrilhos são constantes. Aqui tirando a malta das distribuições é mais tranquilo.
Uma coisa é certa, não ando na estrada a fazer merd*, nem a desrespeitar os demais. Faço os meus erros como todos, assumo sempre na pacifica, até ao insulto. Se for preciso, dou 4 piscas como forma de transmitir um pedido de desculpa ou de agradecimento (ex. um camião em marcha lenta encostar um pouco para facilitar a ultrapassagem).
Ás do volante? Nem por isso!
Registado
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?
Rui Nunes
0.9 TCe
Localidade: Yeovil, UK
Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
«
Responder #5 em:
24 de Outubro de 2013, 21:03 pm »
Não foi hoje, mas sim há uns dias e garantidamente o maior susto que apanhei até à data. Eu era o 2º numa fila atrás de um camião lento, à minha frente ia uma rapariga num 206 ou 7 e íamos numa zona de curvas sem hipótese de ultrapassagem. Até aí tudo bem.
Quando aparece uma recta desimpedida, a rapariga do Peugeot passa para a via contrária para começar a ultrapassar, e eu sigo atrás dela com pelo menos "1 carro" de distância. Quando ela se apercebe que eu estou atrás dela, trava bruscamente e guina para a direita (para trás do camião) mas não desimpede a via por completo. Fiquei a centímetros de lhe arranjar uma traseira nova e na via contrária, já sem velocidade para fazer fosse o que fosse a não ser tornar a encostar à direita... Felizmente não passou de um susto, mas fui a tremer o resto do caminho até ao trabalho
Registado
Diário de bordo Laguna I ph. 2 1.9 dTi RXE
Diário de bordo Volvo S80 2.4 D5
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #6 em:
24 de Outubro de 2013, 21:59 pm »
O problema é que eu vou calminho com a música alta e ainda assim não passam despercebidos. Faço uns 20 kms por dia mas em tão poucos kms vejo tanta m*** que não cabe na cabeça de ninguém. Noutro dia na IC 19 o trânsito parado na zona do Cacém e nem assim ocupavam a faixa da direita
, eu acabei por sair assim que vi o trânsito a parar para não andar ali a gastar gasolina no para-arranca
De resto até agora tenho me safado com os chicos espertos, é a safa de ter um 1.6 e não 1.2.
Ui ultrapassagens assim são sempre lixadas, eu gosto de as fazer rápido de forma a correr o menor risco de ser surpreendido. Mas isso poucas vezes é compatível com o ultrapassar ao mesmo tempo, porque o outro pode conseguir fazer "à conta" de apanhar com outro na faixa contrária e tu depois não tens aonde te "esconder" para evitar o acidente. Só o fiz umas duas vezes, nessas duas vezes eram retas bastante grandes em que até acabava por ultrapassar também o outro.
O que eu opto por fazer é: Pego ás 9 e saio de casa por volta das 8:15 chegando ao destino ás 8:30. Assim raramente tenho pressa e se apanhar mais ou pouco de trânsito continuo com tempo. Vou dormir mais cedo para compensar os 30 minutos e assim só ganho, evito o stress de pensar se chego ou não a horas, poupo gasolina, poupo o carro e por não estar focado nas horas cometo menos azelhices. Mas pronto quando me dá na cabeça também lhe dou um pouquinho de calor que ele também precisa.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #7 em:
25 de Outubro de 2013, 08:45 am »
O que eu vejo todos os dias sem falta, são azelhas na IC-17 que adoram andar ao meio quando não existe carro algum à direita lool Depois vejo asneiras bem graves que só me apetecia ser policia. Confesso que tenho o pé um bocado pesado mas ando sempre à coca para prever as situações que me podem trazer dissabores. Tem resultado até agora
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #8 em:
25 de Outubro de 2013, 08:54 am »
Eu como ando sempre a fundo não tenho tempo de olhar para os outros
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
MaNeL
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Viana do Castelo
Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
«
Responder #9 em:
25 de Outubro de 2013, 11:17 am »
faz hoje três semanas que eu ia descansado a ir para o trabalho na minha moto e um gajo não respeita o STOP e mete-se na nacional quando eu ia a passar... resumindo: moto no lixo, varias dores no corpo, dores de cabeça com seguros e afins...
uma pessoa estima as coisas e tem gosto no que tem para alguém com algum défice te tirar as coisas e quase te matar...
Registado
Clio mk3 dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6300.0
----- Laguna Break mk2 ph2 2.0dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=15075.0
Dom
2.0 TCe
Got to love corners
«
Responder #10 em:
25 de Outubro de 2013, 11:21 am »
A culpa por vezes nem é dessas pessoas mas sim de quem lhes deu a carta para a mão. Qualquer vegetal hoje em dia tem carta.
Registado
drummer
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
25 de Outubro de 2013, 11:55 am »
melhor fiz eu! vinha eu e a maria de aveira e eix que passa por mim uma nave eixpacial de nome chamada seat ibiza passa a abrir por mim e eu a 70km/h coloca-se na minha faixa de rodagem e trava para os 65km/h e eu 65km/h acerlera afundo sai uma nuvem de po preto e eu volto aos 70km/h ve que nao fui atras dele trava outra vez so desistui quando viu que eu e a maria riamos quem nem uns tolos da figura dele! em fim andar a provocar os condutores para uns picanços! tambem ja fui ultrapassado em cima de uma curva numa saida da a29 para a feira. as vezes vejo a placa no chao e penso " olha é aqui que as naves eixpaciais levantam voo"
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
«
Responder #12 em:
25 de Outubro de 2013, 11:59 am »
Hummmm...
E escrever de maneira que se consiga ler e perceber?
Registado
A Sucata consome isto:
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #13 em:
26 de Outubro de 2013, 13:31 pm »
Ah o pessoal dos ibizas tem uma imaginação sem limites, uma vez ia eu no scenic (pois que o scenic há-de ser um carro que dê bastante luta sem dúvida) a passar um ibiza bem carregado que ia a pastelar (eu ia a 120 na boa). Nisto o gajo acelera e ultrapassa-me, eu como devo ter uma atracção qualquer por aquele local tenho que passar sempre a abrir, em consequência disso acabei por o ultrapassar outra vez a 150 e continuei na minha a acelerar. A parte cómica é que aquele local era uma curva, cheguei aos 190 e só quando abrandei para sair é que ele me apanhou.
Curiosamente ele tinha o mesmo destino que eu, eu e os meus amigos gozamos com ele à força toda, nós no mc-drive e a dizer bem alto "ahh verguei um scenic com um ibiza carregado, que grande homem".
Mas pronto eu não pico ninguém mas de vez em quando até que sabe bem gozar com eles
Ontem era uma "tia de Cascais" no seu X5 de 2012 à noite de luzes apagadas, é o mal dos sensores de luz porque ou ela sem querer tirou do automático ou aquilo estava avariado. Fartei-me de fazer sinais de luzes e ainda desliguei e voltei a ligar as luzes para ver se ela percebia mas não vale a pena xD
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Dom
2.0 TCe
Got to love corners
Os ases do volante