Autor Tópico: Duvida... Mito Urbano?  (Lida 10670 vezes)

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
Duvida... Mito Urbano?
« em: 29 de Abril de 2010, 10:02 am »
Boas pessoal...
é o seguinte... apos a uns tempos ter ido alinhar a direccao do megane, o homem que estava alinhar disse me que os meganes teem defeito no eixo traseiro, estando este desalinhado para um dos lados, relativos a erros de construcao do carro... dai a haver problemas com o alinhamento dos carros, inclusive gastar mais o pneu traseiro do lado do condutor pelo lado de fora, e quando se vai a velocidades consideraveis, e se travarmos bruscamente a reaccao do carro é de chicotear a traseira para o lado e a frente mantem se devido a este "erro" ...

Ora bem, paguei o alinhamento, fiz a vasco da gama pra lisboa, vi que estava melhor, mas nao estava bom, tinha de ter inclinacao no volante para o carro me manter a direito...

entretanto mudei bielites, suspensao completa, batentes  etc... e tive de levar alinhar novamente.
desta vez o rapaz do alinhamento perguntou me se eu ja tinha mandado alguma traseirada nalgum passeio, ou levado algum toque, e eu disse que nao! ... embora tenha comprado o carro em 2ª mao, que sabia o que tinha comprado... e ele alinhou me a direccao para o carro andar direito, mas mostrou me a folha e explicou me as diferencas que tinha em relacao ao eixo traseiro... e que deveria de 10.000 em 10.000 fazer a rotatividade dos pneus para nao os estragar derivado a esta "diferenca"... este senhor tambem me sugeriu realizar uma reparacao ao carro, torcendo o eixo no sentido inverso e abrindo novas regulacoes por baixo do carro onde "encaixam" os ditos parafusos que fixam o eixo a carrocaria...

enfim...

Voces, como tendo mais experiencia... isto e verdade, ou um mito urbano?

É um Megane fase 2, de março 2003... deve ter sido das primeiras fornadas destes carros

Xmarine

• Visitante
Re: Duvida... Mito Urbano?
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2010, 11:03 am »
Bem. Quanto a ficares com o volante torto, isso tem a ver com o senhor que alinhou a direcção e não meteu a tranca no volante. É uma coisa que me irrita quando alinho a direcção e deixam o volante torto. Vou logo la reclamar quando acontece.

Quanto ao resto...nunca ouvi falar de tal coisa. Os entendidos que digam de su justiça.

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2010, 11:22 am »
Há imensos relatos de Meganes II com o eixo traseiro desalinhado, que estouram pneus ao fim de 10, 15 mil Km's.

Pelo que tenho lido, nem há uma "fornada" especifica de Meganes com este problema, é um bocado aleatório.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #3 em: 29 de Abril de 2010, 11:53 am »
Até agora nada.
70.000km e 2 alinhamentos sem problemas.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 29 de Abril de 2010, 12:39 pm »
mas o rapaz do alinhamento, meteu tranca... n sei pk e k akilo continuou... ele n mexeu na convergencia, foi uma beca á cao...

a 2 vez que mandei alinhar, e que me mandou sentar no carro e me perguntou se o volante estava a direito, e depois alinhou pelas bielites e convercencia etc... e esteve me a explicar...

é que ja sao algumas pessoas a dizerem me isso, que ha meganes com defeito no eixo traseiro.
eu realmente, antes de montar os bf goodrich, reparei que o pneu de tras do lado do condutor tava comido do lado de fora... :huh:

é como digo, é so fenómenos paranormais, luzes que se acendem quando chove, eixos desalinhados de fabrica...  :undecided:

mas continuo a gostar do carro  :laugh:

penso que nas versoes a seguir, esse defeito foi corrigido.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #5 em: 29 de Abril de 2010, 13:42 pm »
Verdade ou mentira, não sei.
Conheço muito pessoal com Mégane II (fase 1 e 2), alguns deles com mais de 200.000 km e uma Mégane Break com mais de 300.000 km e nunca ouvi tal coisa.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #6 em: 29 de Abril de 2010, 13:57 pm »
é a primeira vez que oiço tal coisa

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 29 de Abril de 2010, 15:26 pm »
Eu não sou de maneira nenhuma "fundamentalista" da Renault, mas parece-me que é mais uma história criada para denegrir a imagem da marca.
Já parece a treta da Fórmula 1 com os Red Bull.
Quando o Red Bull ganha há logo quem vem dizer que é devido á excelência do chassis, quando perde é o motor Renault que não vale um caracol...
« Última modificação: 29 de Abril de 2010, 16:11 pm por Rui_N »

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #8 em: 29 de Abril de 2010, 15:32 pm »
so vos tou a vender o peixe que me venderam a mim... calma.

Nao e por ter multiplos defeitos.. os barulhos parasitas, as maluquices electronicas, luzes do demonio ou que dizem que tem defeitos no eixo... que eu deixo de gostar do meu carro!

Um megane é um megane!!!  :afro:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 29 de Abril de 2010, 16:01 pm »
Aqui ninguém está contra ti Speedy.
Eu apenas exprimi a minha opinião, porque de mitos urbanos está o mundo cheio.
Cumps.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #10 em: 29 de Abril de 2010, 16:02 pm »
Aqui ninguém está contra ti Speedy.
Eu apenas exprimi a minha opinião, porque de mitos urbanos está o mundo cheio.
Cumps.

Exactamente.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #11 em: 29 de Abril de 2010, 16:32 pm »
 :laugh: tranquilo pessoal.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #12 em: 29 de Abril de 2010, 16:43 pm »
Sei de uma break que costuma andar mais do que a carregar no pedal e nunca lhe vi os pneus de trás comidos pelo lado de fora... Isso se se deixassem de andar a dar pancadas em passeios e etc mais vos valia... Speedy desculpa lá mas isso é treta, ás tantas o teu carro já levou alguma panada no eixo e isso torceu uma beca. Quanto ao volante, o clio III tambem tem esse defeito de fabrico, o volante nunca anda completamente direito, anda sempre um pouco de nada descaido, e nao ha maneira de o endireitar... Isso é mais tipo aquelas mensagens correntes de pessoas de outras marcas. Não têm nenhum mas só porque o zé bidé disse que o zé da esquina ouviu que o zé manel ouviu do rapaz da esquina que já nao presta, então nao presta mesmo... Enfim!  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #13 em: 29 de Abril de 2010, 17:46 pm »
Eu acho que isso é mentira como já disseram e muito bem e daquelas coisas que as pessoas inventam para disturcer a imagem da marca isso deve ter sido alguma panada que o antigo dono deu ou assim se os meganes tivessem esse problema não eram dos carros da classe mais cobiçados quer seja novo ou usado e acredita a muitos por ai se isso fosse verdade as pessoas não o comprariam para alem de muita gente dizer que a renault é uma m**** ou porque os lagunas tinham aquele problema no inicio de produção ou porque os clios tambem tinham problemas nas primeiras unidades mas a verdade e que continua a ser a marca que mais vende em portugal.

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #14 em: 29 de Abril de 2010, 19:17 pm »
Também nunca ouvi falar de tal coisa dos megas, se não já se tinham queixado mais pessoal provavelmente...

Agora dos injectores dos clios é verdade como toda a gente sabe, lol, até doeu quando foi a mim  :tongue:

Mas continua a ser um bom carro...