Autor Tópico: Compressão do motor  (Lida 2634 vezes)

Offline poeiras

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Versoix. Suiça
  • Garagem : Clio Comercial 65cv 2002
Compressão do motor
« em: 02 de Novembro de 2013, 19:07 pm »
Boas pessoal, chegou a ora o meu clio, ficar velhote, este ano tem sido o pior, tenho mudado td e mais alguma coisa, mas agora penso eu será mais dificil, tenho um problema no clindro 1, que faz a compressao mal ao motor, e oico o tra tra qd ele desenvolve, e larga tb mais fumo do q e normal, tem uma ideia de que tera de se abrir o motor, ou podera ser outra coisa, na renault o q me disseram e q n compensa, e melhor comprar outro, tristes, a minha opiniao, td tem solucao, agora pode ou nao compensar, gostaria de saber se acham q devam ir a outro concessionario saber opinao, ou nao? ou entao se abro o motor, ou compro outro reconstruido, ?

Xmarine

• Visitante
Re: Compressão do motor
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2013, 01:20 am »
Clio dci 65, certo? não sei quanto custa um motor usado na Suiça. Mas em Portugal normalmente custa de 800€ para cima. Só que como deves saber... material usado é sempre uma incógnita...

Para reconstrução do motor, em material deve rondar os 400€. Juntas, capas, segmentos, vedantes, serviço de torneiro e por aí fora. Não sei quanto fica de mão de obra uma operação dessas, mas no total provavelmente não ficará por menos que o preço de um motor usado. A diferença, é que se o serviço for feito com brio e rigor, ficas com o motor igual a novo!

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2014, 13:40 pm »
Andei a averiguar por outros fóruns, formas de saber através de testes "caseiros", se o carro tem compressão ou não...
Um deles, que de alguma forma deu vontade de rir, mas mesmo assim fiz a "prova dos nove" era o seguinte: lol
Numa descida com o carro desligado e engatado em segunda e ver se o carro anda...  :assobio:

No meu até com a primeira andou, numa inclinação de talvez 20º...  :laugh:

Mito???

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2014, 13:53 pm »
O único método com o mínimo de rigor exigido é usar um manómetro.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2014, 14:33 pm »
Isso já eu sei. A questão não era essa.