fui á pouco tempo fazer revisão da minha laguna 2 1.6 e disse para porem só 4 litros de óleo apesar de ser 4,7l para ficar no máximo.Assim paguei menos e não há necessidade de andar no máximo , ficou a meio da vareta e anda muito melhor assim já que a bomba de óleo não faz tanto esforço!!e o motor anda bem lubrificado na mesma..aliás mesmo que ande perto do mÃnimo continua a ser um valor seguro. aprendei que eu não duro sempre , o que as oficinas querem é facturar , e se desse para pôr 8 litros sem estragar o motor eles punham e a seguir cobravam!!!
Citação de: Miguel em 14 de Dezembro de 2009, 16:20 pmfui á pouco tempo fazer revisão da minha laguna 2 1.6 e disse para porem só 4 litros de óleo apesar de ser 4,7l para ficar no máximo.Assim paguei menos e não há necessidade de andar no máximo , ficou a meio da vareta e anda muito melhor assim já que a bomba de óleo não faz tanto esforço!!e o motor anda bem lubrificado na mesma..aliás mesmo que ande perto do mÃnimo continua a ser um valor seguro. aprendei que eu não duro sempre , o que as oficinas querem é facturar , e se desse para pôr 8 litros sem estragar o motor eles punham e a seguir cobravam!!!só agora vi esta mensagem e sugiro as pessoas que não aprendam .... tudo isto é completamente falso . A bomba de oleo terá sempre o mesmo esforço , aumenta o esforço se tiver oleo abaixo do minimo , vai ter de fazer um esforço maior para «chupar» o oleo . Alem disso , niveis abaixo do minimo podem se tornar inseguros , pois o oleo depois do motor quente e umas quantas curvas apertadas , pode deixar de estar a nivel . Há que ter em atenção tambem , que numa viagem mais prolongada pode existir consumo de oleo , bem como numa utilização normal . portanto , se querem poupar , poupem 15€ num jantar desnecessario e não poupem 15€ em «sangue» para o carro , nem liguem a mitos infundados . os 15 € que poupam hoje , podem gastar 2000€ a 3000€ amanha a reparar o motor depois de um gripanço