Autor Tópico: Ajuda - Ópticas queimadas  (Lida 1975 vezes)

Offline HTeixeira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: castelo Branco
  • Garagem : Renault Clio II mk2 DCI 65cv
Ajuda - Ópticas queimadas
« em: 06 de Novembro de 2013, 09:51 am »
Boas

Tenho tido um problema com a óptica do lado do pendura do meu clio. Não sei porque, apenas acontece na do lado direito. Talvez o antigo dono a tenha trocado por alguma batida.

Mas esta ficou tão queimada uma vez que fez um risco mesmo a meio que me ameaçaram chumbar na inspecção pois no teste dos níveis dos faróis, via-se essa onda que as manchas amarelas provocavam.

Tentei polir a optica com massa de polir média, cheguei a tirá-la e lixa-la e tentei polir novamente com a máquina e não consegui de maneira nenhuma tirar o amarelo. Quase parecia ser por dentro mas quando molhava a óptica, via-se que era mesmo por fora. Tentei mesmo com o xerapol e nem assim.

Consegui resolver o problema através de uma empresa de lavagem automóvel aqui na zona, que por 15€ me poliram a optica com uns produtos de uma marca conceituada e pelo menos as manchas e o risco sairam. Não ficou cristalino, ficou ligeiramente basso mas sem ser amarelo.

O problema, é que agora passado um ano, o amarelo está a voltar. Já poli com o xerapol mas em duas semanas voltou ao mesmo.

O estranho é que a óptica do lado esquerdo está imaculada. Daqui a pouco, com o que já gastei em produtos, já tinha comprado uma usada mas tenho medo que seja igual a esta e fique amarela novamente.

Alguém sabe de algum truque para evitar isto?

Cumprimentos,

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Super 5 TL 1987
Re: Ajuda - Ópticas queimadas
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2013, 10:58 am »
Isso há-de continuar a acontecer porque a óptica já perdeu a camada protectora do plástico (não sei o nome).
Agora só se resolve com uma óptica nova ou com um polimento a sério feito por um detailer, que coloque no fim um produto que, supostamente, cria uma camada protectora muito resistente.
Em tempos, aqui em Coimbra, conseguia duas ópticas polidas por 50€.
Mas também se pode dar o caso de essa óptica já ter sido tão mexida com tantos produtos que pode ser mesmo difícil de eliminar toda a zona baça.
Resumindo, se fosse a ti, falava com um detailer.

Xmarine

• Visitante
Re: Ajuda - Ópticas queimadas
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2013, 11:08 am »
Antes de meter as massas de polir, tem de ser lixado para tirar o queimado. Lixa 500, 1000 e 2000 aplicada com máquina rotativa de 120mm.

Aconselho a que faças isso em alguém que saiba e não te meteres a inventar.