Autor Tópico: Considerações a ter sobre a IPO  (Lida 17032 vezes)

Offline carlosjcm

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #30 em: 13 de Julho de 2012, 14:50 pm »
Hoje no correio da manha:

"Bruxelas quer aumentar inspecções a automóveis

A Comissão Europeia defende que todas as viaturas passem a ser sujeitas a um controlo técnico anual a partir do sexto ano e não apenas a partir do nono ano, como acontece agora em Portugal, de acordo com uma proposta apresentada esta sexta-feira.
A legislação portuguesa obriga, actualmente, a uma primeira inspecção aos quatros anos, que se repete de dois em dois anos e passa a ter carácter anual a partir do nono ano.
Os motociclos passam também a ficar sujeitos a um controle técnico à semelhança dos demais veículos. "

Offline Rui

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #31 em: 13 de Julho de 2012, 14:55 pm »
O que eu acho piada nestes jornalistas de trazer por casa, é escever controlo numa linha (certo) e no final aparece controle (errado).
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Gonçalo

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #32 em: 13 de Julho de 2012, 18:34 pm »
Acho que um controlo mais apertado em IPO no que toca a fraudes resolvia melhor o assunto, mas é apenas a minha opinião... ;)
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Offline mferreira

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #33 em: 14 de Julho de 2012, 12:24 pm »
E mais, finalmente a lei obriga a verificarem se há fugas de GPL com equipamento adequado (há sensores para isso).
Há uns anos perguntei como verificavam se havia fugas de GPL  :evil:, e o "iluminado" disse-me que não havia equipamentos para isso  :laugh:.

MF

Offline Gonçalo

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #34 em: 14 de Julho de 2012, 16:26 pm »
Eu quando fui a IPO não averiguaram o sistema de GPL, foi chegar e andar. Viram apenas se o deposito batia certo, nada mais que isso :) Por isso acho bem que sejam vistas as condições dos sistemas GPL dos carros :)
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Offline Lipe

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #35 em: 14 de Julho de 2012, 16:30 pm »
Na sexta estavam dois carros GPL no centro de inspecções perto de mim... o que verificaram foi só olhar para o deposito e tá feito. lol

Offline Gonçalo

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #36 em: 14 de Julho de 2012, 17:10 pm »
e a IPO é a gasolina ;)
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Offline Sls a GPL

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #37 em: 17 de Julho de 2012, 01:57 am »
Mais umas informações interessantes sobre as IPO, mais propriamente aquilo que os inspectores precisam de saber - http://opac.iefp.pt:8080/images/winlibimg.exe?key=&doc=72898&img=383

Depois de ter estado a ler isto não vi nada referente a instalações eléctricas, adicionais, ou não homologadas.
No caso de querermos fazer uma puxada de corrente para o interior do veiculo não deverá haver problemas se estiverem bem fixas e em bom estado, ou alterações destas são alvo de inspecção?

Offline Sls a GPL

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #38 em: 22 de Fevereiro de 2013, 18:52 pm »
Aproveito para acrescentar o diário da republica com informação sobre as inspecções obrigatórias - Decreto-Lei n.º 144/2012 de 11 de julho - http://dre.pt/pdf1s/2012/07/13300/0360603625.pdf

Offline cardona

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Re: Considerações a ter sobre a IPO
« Responder #39 em: 13 de Abril de 2013, 10:36 am »
Bom dia.

A iluminação do totalizador de kms do meu Mégane avariou, deve ser o led ou lampada fundida.
Dá para ver os numeros, mas um bocado mal.

Isto implica alguma coisa na IPO?

Obrigado