Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 07:37 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Motorsport
»
F1 2014
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
9
10
[
11
]
12
13
...
20
Ir para o fundo
Autor
Tópico: F1 2014 (Lida 94564 vezes)
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
«
Responder #150 em:
09 de Junho de 2014, 15:26 pm »
Acabei ontem de ver o GP de barçelona... Ainda estou mais atrás que o rui... Vou tentar ver o do Mónaco hoje.. Vi o final da corrida e posso dizer que há anos não via uma corrida tão animada... Fantástica corrida...
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
«
Responder #151 em:
10 de Junho de 2014, 19:35 pm »
Podem ver o GP Canadá aqui:
http://f1portugal.weebly.com/videos/gp-canada-2014
Registado
A Sucata consome isto:
profiesta
João Neves
Initiale Paris
1.6 TCe
Localidade: Wolfsburg
Low profile
«
Responder #152 em:
18 de Junho de 2014, 18:38 pm »
Bem venho aqui deixar uma ponto de vista meu ou melhor uma reflexão, sobre a actual situação da F1.
Dado que actualmente a F1 é aborrecida(facto que tem perdido muitos espectadores) diga-se o que se disser, o que leva a uma marca ou alguém ainda a investir nesta categoria? Eu sei que que é um laboratório vivo das novas tecnologias para os futuros carros, e que também é a categoria máxima do desporto automóvel. No entanto já não tem a paixão que tinha antigamente... estaremos a chegar ao limite desta categoria, em que as equipas vão começar a migrar para outras categorias? Ou estará para ser substituÃda a médio prazo pela Formula E?
Isto vem, porque este fim de semana estava a ver as 24h de Le mans e a ver aquele entusiasmo todo na pista(equipas e pilotos). Bem como a corrida teve momentos em que mais parecia uma corrida de Sprint ao invés de Endurance. Pergunto terá actualmente o WEC mais retorno e visibilidade desportiva que a F1? Veja-se os milhões que a Ferrari enterra lá e nem ganha corridas... Terá mais impacto/chamará mais atenção junto dos adeptos do desporto automóvel?
Estamos a assistir ao regresso de várias marcas a esta categoria, Toyota, Lotus, Nissan, sem falar dos rumores que apontam o regresso da Ferrari a da Ford para 2016 (categoria LMP1)! Será que elas próprias se aborreceram também da F1 e do facto de haver limitações para tudo e mais alguma coisa? Ou de alimentarem o tacho do Ecclestone?
Vamos ver o que dirá o futuro.
Registado
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #153 em:
18 de Junho de 2014, 19:04 pm »
Eu pessoalmente já nem vejo F1 nem sequer me tento manter atento...
Perdi completamente o gosto.
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #154 em:
18 de Junho de 2014, 19:35 pm »
Apesar do trabalho me ter "comido" parte do fim de semana, ainda tive oportunidade de ver as 24h de Le Mans e percebo o que queres dizer. Apesar de ser uma prova de 24 horas, houve sempre competição e não apenas na categoria LMP1. Nas restantes havia sempre competição quase directa, o que numa prova de endurance não é de todo vulgar.
Razões para a F1 estar a ficar mais para baixo são várias.
Na minha opinião o tio Bernie já devia ter deixado aquilo há bastante tempo. É certo que fez muito pela F1, mas chega uma altura que há que passar a pasta a outro.
O 1º grande erro que ele cometeu foi o de privilegiar as transmissões dos GP em canais fechados. Por isso é que a média de idades das audiências televisivas é cada vez mais alta. Fala-se de F1 a malta mais nova e quase ninguém sabe o que realmente é, pois pagar Sport TV para ver isto é caro e não é para qualquer bolsa. Eu não tenho e como tal vejo na net e apesar de encontrar normalmente streams minimamente decentes, nunca é a mesma coisa que na TV.
O 2º grande erro foi o de dispersar a F1 por paÃses sem qualquer tradição no assunto. Claro que para ter tradição é preciso começar alguma vez, mas ir apenas atrás dos petrodólares e de outro tipo de dólares só para sustentar a máquina montada por ele? Os circuitos mais recentes (todos obra do alemão Herman Tilke) são básicamente uma seca. Turquia, Bahrain, Malásia, China, Singapura, Abu Dhabi, etc. O único que se aproveita é o de Austin nos EUA.
Depois são as regras mas aqui o Ecclestone não tem a responsabilidade total (apesar de mandar o seu bitaite de vez em quando). Que a F1 dê um passo na direcção das novas tecnologias tudo bem, agora alterar tudo radicalmente e ter desenvolvimentos congelados o ano todo deu no domÃnio da Mercedes. Acertaram na mouche e como o que a concorrência pode fazer, é apenas ao nÃvel do software, tá já o campeonato no bolso. No entanto isto foi acordado entre o 3 construtores de motores (Renault, Mercedes e Ferrari).
Que é espectacular um F1 este ano conseguir fazer um GP com 2 terços do combustivel que gastava no ano passado, sem dúvida alguma. Agora os pilotos estarem sistemáticamente a receber informações da box para andarem mais devagar, para poupar combustivel, para terem cuidado com os pneus, etc, isto já não é a F1 verdadeira em que carros e pilotos são levados ao limite. Continua a ser dificil ultrapassar e nem com a treta do DRS alguns lá conseguem ir. Não era mais simples privilegiar a aderência mecânica face á aerodinâmica, de forma a que os carros pudessem andar mais juntos?
Uma coisa é certa, os carros este ano estão mais lentos e em alguns circuitos chega quase a 10s por volta. Em alguns GP, os melhores da GP2 conseguiam lugares na grelha á frente dos Marussia e Caterham.
Uma curiosidade final para as 24h de Le Mans. Ouviram-se muitas comunicações entre box e pilotos e não me lembro de ter ouvido nenhum pedido para poupar combustivel...
Registado
A Sucata consome isto:
profiesta
João Neves
Initiale Paris
1.6 TCe
Localidade: Wolfsburg
Low profile
«
Responder #155 em:
18 de Junho de 2014, 19:48 pm »
Rui já nem queria falar nas comunicações entre piloto e box, mas as que ouvi era para os pilotos terem calma que a corrida tinha 24 horas. No meio disto tudo quem ganhou foram os espectadores.
De resto concordo plenamente contigo.
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #156 em:
18 de Junho de 2014, 19:56 pm »
O Luca de Montezemolo (presidente da Ferrari), apesar de eu não ir muito á bola com o gajo, tem razão numa coisa, a F1 tem que se abrir ás novas tecnologias.
Qual é a presença da F1 nas redes sociais ou mesmo na internet "vulgar"?
Quase nada. Há um site que agora depois de alguma renovação ainda ficou com um live timing de merd*. As apps criadas para Android e IOS são uma treta igual.
Quantas competições têm hoje transmissões dignas desse nome na net? Várias e a F1 a continuar sempre fora deste jogo.
Registado
A Sucata consome isto:
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #157 em:
18 de Junho de 2014, 21:21 pm »
Há muito que deixei de apreciar F1 como quando eu era puto e era transmitida na RTP1. Começou a ser um tédio autêntico.
Registado
Farfalho
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Garagem : Renault 19 1.4e RTI
«
Responder #158 em:
18 de Junho de 2014, 21:30 pm »
Le Mans também tinham restrições à semelhança da F1 porém adaptadas ao evento. Prefiro o WEC à F1
Enviado do Farfalhomóvel através de Tapatalk
Registado
DB Renault 19 RTI 1.4e
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #159 em:
18 de Junho de 2014, 21:55 pm »
O maior problema do WEC é que são "meia dúzia" de provas. No final é tudo abafado pelas 24h de Le Mans.
Registado
A Sucata consome isto:
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #160 em:
21 de Junho de 2014, 23:15 pm »
Uuuuuuuuhhh para amanha está animado pessoal...
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #161 em:
21 de Junho de 2014, 23:20 pm »
Não sei porquê, os Williams ainda vão arranjar maneira de lixar aquilo. Mas que o carro é bom, isso não há dúvida e parece que estão cada vez mais próximos dos Mercedes.
Com isto tudo, o Alonso ainda leva o chouriço italiano ao pódio.
O Hamilton se não muda de atitude, em pouco tempo vai deixar escapar o Rosberg.
Registado
A Sucata consome isto:
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #162 em:
21 de Junho de 2014, 23:23 pm »
Rui.. percebo o que dizes mas pelo menos tenho vontade de ver um GP.. Com os 2 mercedes na frente, nem queria saber de tentar ver ao vivo.. Pelo menos tenho interesse... Nem que seja ver o Hamilton tentar passar pelo pessoal todo...
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #163 em:
21 de Junho de 2014, 23:27 pm »
Eu vontade de ver tenho sempre, se depois consigo ver até ao fim já é outra história.
Posso estar engandado mas a cabeça do Hamilton não vale 1 caracol. Quando está em alta é o maior, á 1ª contrariedade espalha-se ao comprido. Já parece o Vettel, nos ultimos 4 anos dominou, agora que o carro não é grande coisa é simplesmente abafado pelo Ricciardo.
Mas que é interessante o Hamilton partir mais atrás, sem dúvida alguma. Pelo menos será garantida animação até o gajo meter a pata na poça.
Registado
A Sucata consome isto:
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
«
Responder #164 em:
22 de Junho de 2014, 00:11 am »
O Hamilton ate ao problema da classificação do Monaco estava na maior, a partir dai.....PUF , cá para mim não ganha este ano. Vai para a mentalidade "fria" alemã do Rosberg
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Imprimir
Páginas:
1
...
9
10
[
11
]
12