Autor Tópico: F1 2014  (Lida 94554 vezes)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #180 em: 27 de Junho de 2014, 23:42 pm »
menos testes, menos motores, menos tempo a testar.. Isso é tudo muito bonito em nome da poupânça mas preparem-se que vai aumentar as diferênças entre equipas.. Aquela que acertar à primeira dificilmente será apanhado pelas outras...

Essa de voltarem à grelha é que é ainda pior que os pontos a dobrar... Vai demorar horas o GP do mónaco...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #181 em: 28 de Junho de 2014, 17:30 pm »
já existe ha muito no regulamento que após a partida, o GP só pode ter 2 horas.
com as equipas mais endinheiradas não há problema, os outros é que se lixam sempre.
e depos de tanta treta nos média internacionais e internet, a red bull afinal vai manter-se com os motores Renault. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Silvestre

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Mensagens: 4214
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
Re: F1 2014
« Responder #182 em: 29 de Junho de 2014, 13:52 pm »
Então não se iam separar?
E a Renault montar carro e equipa?
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #183 em: 30 de Junho de 2014, 14:01 pm »
Sabes o significado de Silly Season? :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #184 em: 30 de Junho de 2014, 16:30 pm »
Já o fez e já se fartou.. Vai e volta é como as marés...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2014
« Responder #185 em: 30 de Junho de 2014, 17:20 pm »
Ainda no último gp no red bull Ring responsáveis pela equipa deram a ideia de mudar de motores..agora já nao?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #186 em: 30 de Junho de 2014, 18:51 pm »
Eles não deram ideias de nada. A forma como o disseram é que foi interpertada por muitos como uma separação eminente.
É normal estes artistas madarem bocas deste tipo quando algo corre mal, mas o que é curioso é que das equipas que têm motor Renault, nenhuma abandonou por problemas da unidade motriz. :laugh:

Mas vejamos, a Mercedes tem de longe o melhor motor e tem equipa oficial, logo nunca forneceriam motores à Red Bull, pois correrem o risco de ficar atras da equipa do touro. A Ferrari neste momento não tem um motor muito apetecivel, pois apesar de fiável é fraco e practicamente ao nivel do Renault. A Honda vai entrar em 2015 mas em exclusivo para a McLaren. Aqui é que pode haver uma deserção. Com a Mercedes a "perder" uma equipa, é facil equipar outra e aqui aposto numa possivel troca de motor por parte da Lotus.
Vamos ver o que isto vai dar.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: F1 2014
« Responder #187 em: 30 de Junho de 2014, 22:19 pm »
McLaren Honda is back

Espectáculo

Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #188 em: 30 de Junho de 2014, 22:26 pm »
Não sei não. A McLaren parece que não faz grande coisa ultimamente. A época passada foi uma das piores de sempre, este ano vão pelo mesmo caminho e são de longe a pior equipa com motores Mercedes. E nada nos garante que a Honda terá um motor competitivo. Houve muita gente a apostar que os motores Ferrari e Renault seriam bons, porque supostamente ambas as marcas tiveram motores na era turbo da F1 ('70 e '80). Está-se a ver o resultado. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: F1 2014
« Responder #189 em: 30 de Junho de 2014, 22:44 pm »
Mas disseste que as desistências não estão relacionadas com o motor. Não tem sido mais relacionadas com a caixa de velocidades e unidades kers-X? (Acho que o nome é outro terminado em -K e -H).

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #190 em: 30 de Junho de 2014, 22:51 pm »
O Vettel desistiu por problema de caixa de velocidades, os restantes com Renault desistiram por outros problemas não relacionados coma unidade motriz.
As MGU-K e MGU-H fazem parte da unidade motriz, como tal pertencem ao fabricante da mesma.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2517
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: F1 2014
« Responder #191 em: 30 de Junho de 2014, 23:43 pm »
Tienes razon, chico! Lapso de memória.

Tenho ideia que a Red Bull faz a própria caixa, é a única ou mais algum?

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #192 em: 01 de Julho de 2014, 08:06 am »
De uma maneira geral todas a equipas têm caixa própria, as excepções são as equipas da cauda do pelotão que ao comprarem a unidade motriz normalmente vem com a caixa agarrada.
A Marussia usa caixa fornecida pela Ferrari, a Caterham usa a da Red Bull Technologies.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2014
« Responder #193 em: 01 de Julho de 2014, 13:04 pm »
Isso da mclaren  concordo com o rui. Este ano possuem o melhor motor e mesmo assim ficam atrás dos Reb Bull e Ferrari. Só mesmo se a honda fizer um super motor o que sinceramente não acredito que seja à primeira...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2014
« Responder #194 em: 01 de Julho de 2014, 22:35 pm »
O António Felix da Costa já está no UK e vai ser o piloto de reserva da Red Bull no GP Inglaterra este fim de semana.
O gajo postou no face dizendo que tem boas notícias para breve.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: